10 lindas xilogravuras de um talentoso artista potiguar pra você conhecer hoje

Você que lê o Curiozzzo.com já deve saber que gostamos de divulgar e incentivar bons talentos potiguares, e aqui está mais um deles!

Erick Lima é um natalense de 34 anos que faz xilografia há 15, de uma forma muito habilidosa e bonita.

A Xilogravura é a técnica de origem Chinesa de gravura, na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre o papel ou outro suporte adequado. É um processo muito parecido com um carimbo.

Erick começou na “Casa do Cordel” observando trabalhos de xilógrafos renomados como J.Borges, Dila e Marcelo Soares Soares, incentivado do seu pai, o poeta Abaeté do Cordel, e outros poetas e amigos. E o resultado hoje é este aqui:

O artista também tem o Instagram “Bodega da Xilo”, onde divulga seu trabalho. Pra segui-lo clique aqui.

Parabéns Erick! Gostou? Compartilhe com seus amigos 🙂

🔥329 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *