Descubra finalmente porque Natal é privilegiada geograficamente (imperdível)

curiozzzo.com-ponte-newton-navarro-aérea-natal-privilegiada-geograficamente

Independente de Copa do Mundo da FIFA que aconteceu em 2014 no Brasil, Natal é hoje um dos destinos turísticos mais visitados do Nordeste.

Seu litoral maravilhoso (e limpo), rede hoteleira de fazer inveja a cidades maiores e sol o ano todo, além do clima médio de 28° ajudam a esse ser um destino bastante procurado.

curiozzzo-o-que-ha-por-tras-do-morro-do-careca-thumb-1

Pegando por exemplo a Copa 2014 da FIFA, Natal foi de todas a sede mais próxima de quatro países das oito seleções que jogaram na cidade.

Duas dessas seleções conseguiram chegar à capital potiguar mais rápido do que em outras dez de todas as doze sub-sedes, Natal foi a mais estratégica geograficamente falando, o que facilitou – e muito – a vida dos torcedores que não querem percorrer as distâncias continentais do Brasil.

Nenhuma outra cidade no país é tão próxima da Europa e da África quanto Natal, que inclusive foi uma das bases militares americanas mais importantes na Segunda Guerra Mundial, como já falamos aqui, considerada pelo Departamento de Guerra dos EUA um dos quatro pontos mais estratégicos do mundo.

Ainda falando sobre Copa do Mundo, torcedores, jogadores e jornalistas de Camarões, Gana, Grécia e Itália, por exemplo, estiveram muito mais perto de casa jogando em Natal. Isso dá uma economia de 45 minutos a menos de avião e quase 3 dias de navio, em relação ao Sudeste.

Essa estratégia geográfica aquece o turismo local de Natal ano após ano, afinal, quem não quer estar num local como o Rio Grande do Norte, ponto brasileiro mais próximo de dois continentes, com 400 km de um lindo litoral, temperatura amena, cultura que vale a pena conhecer e gastronomia riquíssima?

Gostou desse artigo? Continue lendo outros tão interessantes quanto em:

9 opiniões de turistas sobre Natal que ganharam centenas de apoiadores

7 comidas mais deliciosas das praias de Natal-RN (lista definitiva)

13 fotos que vão provocar em você a sensação de que não é Natal-RN

(Fonte: Esporte Interativo / Yahoo Brasil)

Anúncios