Descubra de vez o que há por trás do Morro do Careca

O que há por trás do Morro do Careca, o cartão postal mundialmente conhecido da praia de Ponta Negra em Natal no Rio Grande do Norte?

Se subirmos no morro por completo ou se cruzarmos a ponta de terra que esconde suas “costas”. Existe uma praia desconhecida? Aonde isso vai dar? 

curiozzzo.com-o-que-ha-por-tras-do-morro-do-careca-foto-aerea

É uma tarefa quase impossível achar na internet uma imagem, um relato, ou um vídeo do que há por trás do Morro mais famoso do RN.

Em uma pesquisa exaustiva conseguimos resultados raros e interessantes. Ouvimos também alguns boatos que dizem que há uma praia deserta e muito bonita, outro que existem reservas naturais não tocadas ainda pelo homem, outros que é um paraíso para o surf, outros que é violento e deserto.

A verdade é que parece que ninguém antes se interessou em procurar o que há atrás de um dos maiores cartões postais do Rio Grande do Norte.

O Morro do Careca é na realidade uma grande duna com desenho de um homem calvo criado pela vegetação, que está numa espécie de “canto” para uma ponta de terra que se estende para o mar, e ela se estende até um outro litoral bastante inexplorado, praticamente deserto.

curiozzzo-o-que-ha-por-tras-do-morro-do-careca-1

Neste litoral, que também ao que parece se chama “Ponta Negra” existe a única praia que se sabe por lá, a “Praia das Tartarugas”, ainda por relatos este nome foi dado por ser um local de grande desova de tartarugas marinhas no período natural delas.

Ouvimos falar também que lá é uma praia ótima para o surf e para quem quer encontrar paz, silêncio e tranquilidade. Alguns falam que é por isso meio perigoso.

Dizem também que o local é bastante utilizado como trajeto dos passeios de Jangadas que devem sair da Pra de Pirangi até Ponta Negra. Veja algumas fotos desta nova praia:

curiozzzo-o-que-ha-por-tras-do-morro-do-careca-2

O litoral que se encontra atrás do Morro também muito extenso. Tiramos algumas fotos pelo Google Earth e o que vimos foi uma extensa faixa de areia e mar.

Seguindo este litoral vamos chegar na praia de Pium, depois praia de Cotovelo e Pirangi do Norte e assim por diante seguindo as praias do litoral do RN.

curiozzzo-o-que-ha-por-tras-do-morro-do-careca-3

Pelas fotos que conseguimos vê-se realmente um ambiente deserto. Com paisagens bem nativas, relevo intacto como se o homem nunca tivesse pisado ali. Veja como é deserta a praia porque é difícil seu acesso até lá…

banner-post-fb-1000

curiozzzo-o-que-ha-por-tras-do-morro-do-careca-7

curiozzzo-o-que-ha-por-tras-do-morro-do-careca-4

 

curiozzzo-o-que-ha-por-tras-do-morro-do-careca-5

A única forma de chegar ao “outro lado”, nesta praia é seguir em frente pela beira da praia de Ponta Negra, passar o morro e atravessar pelas pedras no limite da extensão de terra que aponta o mar, entrando assim na beira da praia que fica literalmente nas costas do Morro do Careca.

Este percurso teria que ser feito por barco, ou então, se fosse permitido, subir o morro do careca e iniciar uma longa caminhada até chegar à praia de novo, ou ainda, quem sabe até sobrevoar de parapente ou asa delta e descer direto lá.

Gostou do post? Então curta a nossa página lá no Facebook.

Anúncios