9 coisas incríveis do passado de Natal que talvez você nem lembre mais

Este artigo é um dos maiores sucessos aqui do blog, mas não é a toa. Ele é a melhor máquina do tempo de Natal-RN.

Você vai rever coisas e lugares que marcaram toda uma geração.

Bem vindo à bordo e aproveite a viagem!

Os primeiros ônibus a gás que apareceram na cidade

curiozzzo.com-passado-natal-9-coisas-onibus-a-gas
Em 1988 várias empresas de ônibus do Brasil, muitas delas já extintas, fizeram compras de ônibus movido a gás, uma novidade revolucionária pra época.

Na compra um desfile com esses veículos foi feito para apresentar a novidade ao povo natalense. O desfile passou pela a Av. Rio Branco, após isso os ônibus entraram em circulação.

Natal Aquacenter

parque-aquatico

Esse aqui você não deve se lembrar mesmo, nem eu lembrava mais. Poisé! A cidade de Natal já teve um parque aquático! O primeiro de todos! Ficava ali na subida da praia de Cotovelo, puxa da memória ai que eu te dou um tempo… O pior é que eu também não lembro se eu já entrei lá, mas há 90% de chances de não. Alguém aí pra contar um relato?

Casa da Maçã

curiozzzo.com-passado-natal-9-coisas-casa-da-maca

Nesta esquininha aí, quase no coração do centro da cidade existia a “Casa da Maçã”, quem lembra? Um restaurante famoso de uns 15 anos ou mais atrás, com grades vermelhas e detalhes em verde no muro, que ficava lotado na hora do almoço. A Casa da Maçã também esteve ao lado do Cine Rio Verde na esquina em frente a esta.

Vendedores de Cavaco-chinês (ainda existem)

curiozzzo.com-passado-natal-9-coisas-cavaco-chines

Os vendedores de Cavaco-chinês caminhavam pelas ruas de Natal vendendo os cavacos dentro de uma espécie de uma lata grande feita de flandre ou alumínio com uma arreata de couro, igualzinhas à estas da foto, tocando um triângulo de forró. O mais legal era ouvir eles tocando de um jeito criativo. Quem não ficava prestando atenção na música que o cara tocava? Por sorte nossa estes vendedores ainda existem e preservam este costume que marcou gerações até os dias de hoje.

Pra quem não sabe o Cavaco-chinês é uma massa feita com farinha de trigo e açúcar, de sabor agradável e que se dissolve com facilidade na boca. Muito fino e quebradiço, o biscoito de formato arredondado, tem o tamanho de um prato, mais ou menos 20 centímetros. O povo adorava na cidade principalmente nos fins de semana pra comer com a família.

Mochilas da Company (quem nunca sonhou?)

curiozzzo.com-passado-natal-9-coisas-mochila-da-company

No colégio isso era o sonho de consumo de muita gente! Se teve um produto certeiro para estudantes um dia já inventado na história, que não precisava nem de propaganda, foi essa mochila.

Ela era simplesmente uma febre, um status, um “estilo de vida”, uma marca na boca de geral: quero uma mochila da Company! TODO MUNDO queria ter uma dessas, era como se fosse um sonho “tradicional” de colegial.

Boate Hooters da Praia do Meio

(Enviada pelo curiozzzo Felipe Machado)
curiozzzo.com-passado-natal-9-coisas-boate-hooters
Essa aqui é “dazantiga” muito. Esta boate que ficava logo depois que se desce a famosa Ladeira do Sol e entra na Praia do Meio já teve vários nomes diferentes mas ela teve seu auge quando se chamou HOOTERS, acho que foi o primeiro nome dela. Lotava nas Sextas e no Sábado mais ainda. Era o point mais ousado da galera que hoje tá entre os 30 e os 40 anos. Pode perguntar para seu amigo aí do lado que ele certamente conhece.

O Poupa Ganha

curiozzzo.com-passado-natal-9-coisas-poupa-ganha

Esse “bingo” rolava todo Domingo de manhã e os pais piravam! Quem nunca foi solicitado por eles pra ajudar a preencher a cartela?

O criador dessa piração ficou trilhonário [claro com tantos pais investindo nisso né?], e o cara foi o protagonista de uma das mais fantásticas histórias de enriquecimento no Brasil.

Só que no auge de seus 44 anos, ele declarou de forma errada seus bens e foi alvo de uma investigação da Polícia Federal, que mandou fechar suas lojas e ele teve que vender seus helicópteros e um jatinho, fechando geral a empresa com um prejuízo de 10 milhões de reais.

E aí, mãe? Valeu a pena me acordar aquela hora do Domingo pra marcar isso e nunca ter ganhado nem uma camisa?
>:(

Shopping Hall – a boate do estacionamento do Natal Shopping

curiozzzo.com-passado-natal-9-coisas-shopping-hall

Você não deve se lembrar mas no estacionamento do Natal Shopping havia uma boate, né?

Como os frequentadores eram na maioria adolescentes os pais iam deixar e buscar e apesar de casa sempre cheia lá não lotava muito, dava pra caminhar pra lá e pra cá lá dentro usando a roupa da moda de boas, e quem sabe arriscar tomar uns drinks de leve pra dizer que era gente grande responsável.

Era o máximo ir lá e o mais próximo de uma noitada que muita gente fazia.

Skate Park

curiozzzo.com-passado-natal-9-coisas-skate-park
No bairro do Tirol existia uma pista de skate e patins que era mais do que pista de skate, era ponto de encontro de gente “alternativa”. Gente de todas as idades se reunia pra conversar, beber, ou andar de skate ou patins. O local era pequeno, a galera lotava. Haviam shows de rock de pequenas bandas, era bem legal.

Tenis com luz atrás – Le Cheval

curiozzzo.com-passado-natal-9-coisas-tenis-com-luz-atras

Lembra dele? Se você no seu tempo de estudante não teve um Le Cheval desses você até que conseguia sobreviver, mas estava tristemente fora da onda.

Brilhava muito no pé e principalmente no escuro. Eu não sei explicar, mas acho que usaria esse tênis até hoje. Calma, to brincando 😛

Lembra dele brilhando no pé dos amigos? Poisé, você imaginava como se fosse no seu até porque não dava pra ver como era lindo ele piscando no seu pé. Não era tosco, não era brega, era simplesmente sensacional ter um!

O “Trem da Alegria” da Praia do Meio

curiozzzo.com-passado-natal-9-coisas-trenzinho-alegria

No passado, lá na Praia do Meio em Natal, passava pela avenida principal um trenzinho como este aí da foto.

Dependendo da sua idade você não vai lembrar. Todo mundo que passeava pela praia parava pra assistir.

Ele andava lentamente dando voltas pelo quarteirão, tocando músicas e as crianças passageiras deliravam. Pendurados nele um Cebolinha, um Cascão e uma Mônica com cabeças enormes e desproporcionais ao corpo, de material semelhante a fibra, pintadas e brilhantes. Eu sempre imaginava como devia pesar essa cabeça.

O primeiro cinema do Natal Shopping

curiozzzo.com-passado-natal-9-coisas-cinema-natal-shopping

O Natal Shopping, um dos shoppings mais antigos de Natal-RN, tinha o cinema mais famoso da cidade que era o Severiano Ribeiro.

Quem nunca marcou um encontro na frente? Aquilo marcou uma geração inteira!  Ponto de encontro oficial de adolescentes na época paralela do MIRC, e pra quem podia pagar era a diversão de uma noite de Sábado.

Parece que o cinema naquela época tinha um gosto especial. Lá existiam duas salas apenas: Cine Natal 1 e Cine Natal 2.

Se gostou compartilhe com os amigos!

Fonte: Natalbuss, Busão de Natal, Revista Veja, Genealogia e História: coisas da Nossa Terra, VeteranSkate  Old School sem fronteiras!, Diário de uma Nerd Brasileira – Natal/RN e Ipanguaçu Em Dia

🔥33 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

125 Comentários

  • Maria Zélia da Silva

    (17 de novembro de 2014 - 08:24)

    Ainda existe o Vendedor de Cavaco Chinês. Passa pela minha rua, na Zona Sul.

    • Que bom que ainda existe né Zélia, ele marcou uma geração! Obrigado por participar e continue conosco.

    • aqui onde moro passa é bom demais( zona sul )

      • Endereço do blog Sergio Orieva http://natallembrancaesaudade.blogspot.com.br/ cara a sua ideia é valida eu criei um blog pensando em material mais antigos e historias tambem a turma dos anos 50,60,70,80, e a que vc esta fazendo 90 estou precisando de fotos bem antigas e historias como falar da seresta do cantinho da gia ou comentar da meladinha do Narzir e suas historias lembrar do frango de ouro na prudente de morais o cinema rex onde so passava filme de sexo o fomo brega Maria boa quem tiver material e quizer participar com boas historias do passado pega as fotos antigas do avo do pai em lugares antigos vamos participar

  • Já andei no trem da Praia do Meio… Meu primeiro filme no Natal Shopping: Independence Day, marcou época, ehe.

  • Acho q a casa da maçã ficava ao lado do antigo cinema Rio Grande na Deodoro e nao na esquina da João Pessoa com a Deodoro.

    • Nossa!!! Será Leo? Eu tenho 99% de impressão de sempre ver esta casa ali onde tiramos a foto. Que coisa! Vamos investigar.

      • Sobre a casa da maçã…Ela teve sim os dois endereços.

      • É VERDADE LEO ELA ANTES DE IR PARA A ESQUINA FOI AO LADO DO CINEMA E TAMBÉM DO OUTRO LADO DA DEODORO ACHO QUE ESSE ULTIMO FOI O PRIMEIRO LOCAL. AO AMIGO Alexandre tex se vc quiser enviar as fotos para o meu blog vai ser uma grande recordação… chara Eduardo gostei da lembrança do PLAYTIME e as fichas de mais… blog Sergio Orieva http://natallembrancaesaudade.blogspot.com.br/

        Recado para os apaixonados pela nossa Natal e seu passado estou criando esse blog para relembrar o passado da nossa Cidade do natal anos 50,60,70,80 e 90. Na intenção de não deixar morrer a nossa historia social e familiar, pegando aquelas fotos amareladas que vão se perder com o tempo em caixas e álbuns antigos e muitos registros do nosso passado iram se perder com fotos e quem sabe com vídeos sei que muitos dessa época não são a debito a internet mais seus filhos, netos e bisnetos podem renascer a historias do nosso povo potiguar enviando e contando coisas que escutou e também pode perguntar a eles e mostrar o blog e com certeza a nostalgia vai aflorar e eles vão contar coisas em criveis. A intenção de criar uma grande comunidade da nossa Natal do passado. Contar sobre o Cantinho da Gia onde leva as garotas e amigos e enganava dizendo que era frango e a famosa MARIA BOA. Só mulher de 1,80 coisa rara na época. E a bizarra barraca do velho que vendia pão com doce na praia, e a meladinha do Nazi… Contava piadas e dava cartão vermelho… Quem se lembra da maldição do edifício BARÃO DO RIO BRANCO quase todos os meses um pulava de lá. Vamos conversar isso e muito mais. ajude-me a realizar esse projeto histórico todos interagindo vai ser muito IMPORTANTE Endereço do blog Sergio Orieva http://natallembrancaesaudade.blogspot.com.br/

    • Ficava na esquina da Deodoro com a João pessoa. Eu conheci.

    • A casa da maça ficava ao lado do cinema Rio grande, era o Mac Donald da época,, eu adoravaaaaaa!

    • 1103francisco@ uuol.com. br

      (2 de maio de 2015 - 18:34)

      Isso mesmo

  • Eu fui ao Natal Aquacenter umas duas vezes. As mochilas Company eram vendidas nas lojas bain douche do Hiper, era uma febre igual aos tênis Redley. O Skate park ficava próximo a praça Augusto Leite e da Clínica Ami, fui lá várias vezes para patinar com meu patins rollerblade. Lembro do boate Hooteres, mas não podia frequenta-la, lembro que era da mesma época do “quem me quer” as os jovens se concentravam na orla da Praia do meio no final das tardes de domingo. Lembro da Casa da Maçã neste local da foto, esquina da João Pessoa. No centro da cidade lembro ainda das lojas Brasileiras e da lanchonete que existia no primeiro andar das Lojas Americanas. Saudade de tudo!

  • Eu cheguei a ir ao Natal Aqua Center umas duas vezes também. Tenho foto lá e tudo. Era ótimo!

  • Vendendores de cavaco chinês ainda existem pela cidade. Inclusive comi ontem.

  • […] coisas antigas? Então veja isto aqui ou isto […]

  • Meu tio era dono da Casa da Maçã ^^

  • eu fui duas vezes ao natal Aqua center e do cinema do nata shopping, guardo várias recordações como o encontro com o que foi meu primeiro namorado ….mão suando, trêmula …ai ai kkkkkkkkkkk

    • Eu era sócio do Natal AQUA CENTER, desci demais naqueles tobogãs, nossa desci tanto q abusei!!! Ia lá quases todo fds, chega era magrelo vei d tanto subir aquelas escadas dos tobogã!
      Lembro com muita clareza q assisti pela primeira vez no cine natal Ace Ventura, com Jim Carey e assisti Titanic tbm com meu pai, tinha apenas 10 anos e lembro q era um xororó danado. Kkkkkk

  • Eu fui no Natal Aqua Center no passeio da escola, o extinto Colégio Dinâmico, que foi demolido há uns anos atrás também. Uma sugestão também pra relembrar era o “Ganhe já” programa do governo que trocava notas fiscais por cartelas, tinha vários prêmios muito deles camisas com o logotipo do Ganhe já kkkkkkk Achava brega. Ainda lembro do jingle: “Tudo que você comprar agora vale mais, é só trocar a nota por uma cartela, se a cartela é premiada seus prêmios é pra já, é raspar e ganhar, ou espere sortear, ganhe já!”

  • Nossa vivi tudo isso casa da maca hooters praia do meio tudo da company pq alwm da mochila tinha as bolsas as famosas agendas..kkk, mais faltou ai a boate Liverpool em ponta negra..tb era otima ate melhor pra mim do que a hooters..mais enfim..so lembrancas..ah o cinema adorava assisti muito filme..bommmm

  • so faltou camisa da fido dido 😂 oh saudades de minha cidade :/

  • Faltou o Liberdade Provisória e seu karaokê, onde é a Lojas Maia e Insinuante na Roberto Freire.

  • Putzzz…
    Otima reportagem….
    uma volta no tempo….. mas ficou faltando ae a boate Blackout – que ficava na ribeira ( que concorria com o hotters ), super park – ( que era localizado prox. a roberto freire , quase de esquina …. Onde rolava os pagodes de domingo e inclusive as prévias do carnatal —- Folião da barca que o diga hehehehe ) e para os taradões de plantão hehehehehehe o cine panorama ( o cinema que tinha nas rocas, de frente ao hospital dos pescadores, onde todo adolescente queria conhecer kkkkkkkkkkkkk) .

  • PORQUE O AQUACENTER FALIU?
    Simples: deixaram de vender cerveja ( bebidas alcólicas) e os pais ja não queriam mais levar sua familias.

  • Liberdade Provisória…bem novinho. heheh Eu adorava as “pistas de patinação” . Existiam umas 3 ou 4 na minha época. rs

  • Faltou o Milkshake que ficava ao lado do cinema na rua João Pessoa

  • Nossa! Q viagem ao tempo! Só não paguei a época do ônibus, mas o resto! Tô velho mesmo. A mochila da company, o cinema do Natal shopping, puttz o tênis q acendia. Kkkk q tempo Bom! Hj em dia a galera acha q um celular, namorar, droga são as melhores coisas dessa vida. Eu não troco minha adolescência pra uma de hj em dia, nem por milhões. Adorava quando minha mãe me levava na casa da maçã pra tomar caldo de cana com pastel, ir ao Natal aquacenter? Era um luxo!!! O trem na praia? Quantas vezes andei nos domingos. Acha a melhor coisa do mundo! E no meu tempo de segundo grau, q ia aos domingos pra o shopping Hall. Quanta lembrança boa!

  • O velho Cine Nordeste também, na rua joão pessoa perto da catedral velha! O supermercado SUPERETE !! Alguém lembra do superete? Kkkkk

  • Tão bom lembrar de algumas coisas!! Muito bacana essa matéria. Parabéns! *-*
    Primeira vez que fui ao cinema e assisti Titanic lá no Severiano… kkkk
    Já fugi da escola tbm pra ir lá.

    Puts, Casa da Maçã é muito antigo… Mas eu lembro! rs

  • Faltou o fazenda Park,tinha até o ônibus personalizado,varias escolas iam visitar.

  • FALTOU O TAL DO PLAYTIME QUE TINHA NA DEODORO

  • Saudades de quando tinha um supermercado no Praia Shopping, acho que se chamava Parrachos. Ou do Sirva-se também. PN ficou sem supermercados. :/

    • Era Parracho mesmo, um supermercado para os padrões de hj, médio, mas para mim era enorme!!! Lembro tbm q em algum dia ou se não todos os dias da semana, eles organizavam um café da manhã gratuito para os clientes, lembro q ia sempre lah com pai e minha irmã, pois jah morava ali em Capim Macio.

  • amigos das antigas como era o nome da boate que ficava do lado esquerdo de quem descia a ladeira do sol ela foi bem mais antiga que a BOATE HOOTERS DA PRAIA DO MEIO que era mais conhecida ” boate do Chaplin ” Endereço do blog Sergio Orieva http://natallembrancaesaudade.blogspot.com.br/

  • Meus pais foram me deixar em um réveillon no Natal Aquua Center que quem cantou foi Daniela Mercury.
    Faltou muitas coisas na reportagem:
    * O papodromo e os shows que tinham lá
    * Os JERNS
    * As boates Pool, Mandarim, Liverpool e o Blackout
    * O primeiro pittisburg que ficava no Shopping Natal Sul
    * A pista de bicicleta com sinais e placas que tinha na praça cívica e o lago artificia que diziam ter um jacaré dentro.
    * Os cinemas rio verde I e II
    * Os pagodes no Mon Jardin
    * Os forrós chique América clube e o Classe A no residente.
    * Restaurantes xique-xique e memesios
    * lojas brasileiras e pernambucanas no centro da cidade
    * O primeiro BOB’s de Natal foi na Avenida Rio Branco
    * Motel Tahiti e suas propagandas incríveis
    * Supermercado “O Balaio” que tinha o slogan: “Quer moleza, vai no Balaio”.
    E muito mais que agora não me lembro…

  • fliperama do bom preço da prudente
    fliperama da cidade alta
    pista de skate do Castelão/Machadão
    sorveteria tropical (ainda existe)
    restaurante Chaplin
    vila folia da prudente
    E me lembro de uma perola do espanta jesus quando fui no acqua center: Tinha um paulista bem gordão descendo várias e várias vezes o tobogã, ai ele falou pro sujeito pra ter cuidado pois uns pivetes tinham colocado uma gilete no final do tobogã, dai o cara parou de brincar rsrsrs

  • Muito legal o post,tinha uma loja de cds enorme o Natal shopping durante os anos 90 e começo dos anos 2000 que particulamente me marcou, lembro que a loja ficava tipo antes da rio center e de frente para uma loja de brinquedos,era enorme e tinha uma foto das spice girls enorme que ficou anos lá, na realidade era cada spice dentro de uma letra formando o nome spice era enorme o dono deveria ser fâ ou a filha rsrs,sou suspeita porq também era fa e aqui em natal tinham varios covers da banda principalmente nos intervalos na escola domestica ou HC rsrs bons tempos.

  • A Maioria dos vendedores de Cavaco Chinês são da cidade de Lajes Pintadas/RN, da zona rural chamada Barros Pretos.

  • Nossa!!!!!!!! Adorei! Sabe o que era legal também? Subir (no meu caso tentar subir) o morro do careca. Não tínhamos ideia que poderíamos fica sem esse cartão postal que é símbolo da cidade. Éramos mais ingênuos.

  • Estive duas vezes no Natal AquaCenter e também na Casa da Maçã. Lembro muito bem.

    Faltou:

    Supermercado Jardinense
    Supermercado e Hiper São José (Hiper, tem nome, Hiper São José … )
    Banco Nacional ao lado da Casa da Maçã

  • Faltou o colégio Hipocrates e CAP. quem não deseja estudar neles?

  • Me lembro sempre de passar do lado da Casa da Maça, estava mesmo sempre cheio.
    Nos eramos sócios do Aqua Center, escorreguei muito naqueles toboaguas.

  • Só um adendo, não lembro se a Casa da Maçã mudou de lado, mas originalmente ela era ao lado do Cine Rio Branco onde atualmente é uma igreja evangélica

  • Na inauguração do Natal agua center te os trapalhões pela 1°vez no estado ainda com a formação original dos 4

  • Faltou o bingo que tinha no Natal Shopping

  • Estou velho mesmo, porque a Casa da Maçã eu lembro da primeira que era do lado do antigo cine Rio Grande, depois que mudou para esse endereço da foto.

  • Faltou o Kartódromo… . E o finado pão de Açúcar

  • Faltou o povo no centro da cidade morrendo de medo de ser assaltado por Ratinho!!! Tempo que até os bandidos eram conhecidos!

  • Esqueceram da antiga rodoviária na ribeira.

  • Achei bem legal, mas todos falaram muito do Natal Aquacenter este, porém ficava la em Cotovelo e hj construiram um condominio. Mas em Natal mesmo existia o vale das cascatas alí na via costeira. E apesar de ter 36 anos, lembro da maior parte das coisas sim. Da mochila Company minha mãe comprou uma no camelô do Alecrim pra mim, do trenzinho da praia do meio ( nunca andei ” eu era bem paupérrimo ” ), Os Onibus a gás? Caramba la no final dentro tinha uma coisa alta onde era a sensação andarmos sentados alí, kkk! Nunca usei o Le chevall por está começando o francês e saber que significava ” O Cavalo “, a boate hooter’s era anuncio geral na transamerica ( radio ) nunca entrei por ñ ter idade, o poupa ganha lembro também ( até apelidaram um vizinho so pq ganhou ), a casa da maçã não me recordo e o skate park uma amiga/irmã ( Ivonete Câmara ) iniciou a vida sobre rodas lá… Ops, na verdade no estacionamento do nordestão de Sta Catarina, hehehe!

  • Lembro de quase ter sido expulso do cinema anterior do natal shopping por ter levado lanche fast food la pra dentro.

  • nossa muito bom esse blog. acho que faltou noticias sobre o machadão quando o américa foi para a 1 divisão; o carnabeach que era a previa do carnatal que acontecia em ponta negra, as batucadas no hotel residence; o primeiro carnatal em que o abadá se chamava mortalha, os aulões pre-vestibular no palacio dos esportes, os exames de seleção da etfrn. os reveillons na vila folia; o circo da folia onde hoje é o mangai, nossa quanta coisa boa já houve em nossa cidade

  • […] 9 coisas incríveis do passado de Natal que talvez você nem lembre mais […]

  • […] 9 coisas incríveis do passado de Natal que talvez você nem lembre mais […]

  • Maria Lúcia G.Macedo

    (21 de outubro de 2015 - 06:58)

    Muito bom. Boa idéia!

  • Legal gente, isso me faz voltar no tempo. Alguem citou a Rádio Transamérica. Trabalhei lá até o dia de ser vendida para a Igreja Universal. Quanto aos vendedores de Cavaco Chinês, eles ainda existem e são vistos também em Tirol e Petrópolis e semana passada, tive o prazer de rever um em minha rua no Bairro Nordeste e minha filha de 10 anos perguntou o que era e eu expliquei. Que página fantástica, parabéns!!!!!

  • Eu ia muito ao Natal Acquacenter. Meu pai comprou o título e eu e meus irmãos não saíamos dos tobogãs. Claro que eu achava aquilo tudo gigante, especialmente por ser criança pequena. Mas comparado aos parques de hoje, ele era irmão mais novo. Lembro de irmos em janeiro, e ficarmos catando caquinhos de vidro dos fundos das piscinas, eram pedaços de taças que restavam após a festa de réveillon!

  • Amigo, amei as postagens!
    Mas houve um pequeno equívoco, o cinema que ficava ao lado da Casa da Maçã, era o Cine Rio Grande… Mesmo assim, obrigada por nos trazer essas fotos que levou-nos a uma excelente viagem ao passado! Abraço.

  • Sobre o Natal Aquacenter, Eu comprei o título deste parque, a proposta era muito boa, pena que não teve boa administração e faliu. A carteirinha era em plástico PVC, depois de fechar, abriram novamente com outra administração, um grupo evangélico tentou também continuar e não deu, fechando definitivamente.. Lembro de um evento, que trouxeram os trapalhões, com os atores o soldado sardinha e vera verão, só para movimentar uma tarde de publicidades.. fechado, hoje o terreno está cercado, é vizinho ao corais de cotovelo.
    A casa da maçã é onde tem essas lojas mesmo, era na esquina de frente a catedral, e do outro lado onde hoje é o Itaú era o banco Unibanco, tem fotos antigas que aparece em parte. Hoje tem essa pequena galeria de lojas. Frequentei, era bonsos lanches e tinha pizza também, os preços bem em conta
    … ainda lembro

  • Sou de Curitiba e estive em Natal em 2001 para encontro de de Biblioteconomia, inesquecível!! lembro da Balada da Hooters com vários ambientes, do agito na rua chile, onde fui à “Downtown e de uma Fazenda Forró”..Neste exato momento (nov. 2015) meu irmão está em lua de mel na linda Natal e enviando lindas fotos.. Abraço

  • Acho incrível como ainda há essa preocupação em muitas pessoas em preservar nossa história. Sou admirador desse site.

  • […] 9 coisas incríveis do passado de Natal que talvez você nem lembre mais […]

  • Inicio dos anos 80 a Cidade Alta era o SHOPPING onde meu pai nos levava para ver filme no rio grande, nordeste e rex, depois o fechamento era comer na casa da maçã. Lembro também do AquaCenter, tinha um amigo que virou vendedor de títulos e ganhou um bom dinheiro para a época. Parabéns pelo blog.

  • […] Se você gostou desse post vai gostar também dessas 9 coisas incríveis do passado de Natal que talvez você nem lembre mais […]

  • Natal AquaCenter fui muitas vezes em passeio da época do colégio, tinha um tobogã
    fuderoso kkkkk

  • A Casa da maçã localizada na av. Deodoro, próximo ao Cinema, foi uma das primeiras lanchonetes de Natal, tinha uns sucos deliciosos e foi o lugar onde, criança, comi a primeira pizza da minha vida (e não gostei!) Boas lembranças ❤ ( tinha tb o Centro Cearense, onde íamos comer carne de sol)

  • As escola a publicas agendavam passeios Nesse trenzinho. Fomos eu e minha prima dois Anos seguidos. Mum deles choveu; Mas nao tirou a magia. Fja faz uns 30 Anos isso e eu nunca esqueci.

  • Isso que Karina Oliveira falou é verdade, a primeira Casa da Maçã era vizinho ao cinema Rio Grande e o Centro Cearense, ficava no mesmo lugar onde a Casa da Maçã aparece nessa sua foto!

  • Quem não lembra do delicioso pão de batata… e a lanchonete no Natal shopping que se chamava: Cupim pão de batata. 🤗

    Época maravilhosa eu estudaca no CAP colégio e curso… sempre estavamos na praça de alimentação do Natal shopping. 😅

  • Eu gostava tanto desse cinema, o cinema em Natal que eu mais gostei. O Natal aquacenter fez a alegria de muitas crianças daquela época, muito bom também, faz falta e acho que não teve um melhor que ele em Natal até hoje. Muito boas lembranças…

  • Ivanilda de Oliveira.

    (4 de agosto de 2016 - 16:00)

    Nossaaa…!!Comprei um bolsa da Company, com meu primeiro dinheirinho que ganhei, foi um sonho realizado…rsrsrsrsrsrsr..kkkk

  • Massa! cheguei a andar de skate lá no areo clube que era a única em natal muito legal ver essas fotos aí!

    • E já ia esqueçendo de lembrar do resto oia… lá no hooters eu entrava de graça pq trabalhava no hotel Marsol na via costeira e quem trabalhava na área tinha acesso liberado e na inauguração do Natal shopping tinha uma pista de patinação de gelo se eu não estiver enganado…pq era muito boy naquela época!

  • ANDRE VERAS PEDROSA DA SILVA RODRIGUES

    (8 de setembro de 2016 - 18:47)

    Ótimo seu blog ! “Cavaco chinês’ ainda existe, eu adoro…Nunca vi noutro lugar…
    A Casa da Macã mais famosa foi aquela ao lado do cinema Rio Grande, na Deodoro… Na estréia do filme “Tubarão”, do Spielberg – em 75, acho – as filas chagavam até a calçada dela…
    Só uma ressalva: com relação aos ônibus movidos a gás: em 1985 eles já circulavam na cidade – pois eu peguei um em 1985 – linha 46 (Ponta Negra), e um colega riscou um fósforo na parte de trás e queimou uns papéis de caderno no piso, e o motorista (com razão) ficou apavorado, e levou a gente (todos menores à época) pra uma delegacia da Ribeira…Tivemos que saltar por trás e pegar outro busão…

  • Faltou falar do Natal Bingo, que ficava no estacionamento do Natal Shopping e da pista de patinação no gelo que também teve lá, onde hoje é o parquinho.

  • Eu morei em Natal no ano de 1979 a 1980 fiquei um ano fui trabalhar no Banco Sudameris que hoje é o Santander eu fui inaugurar a agência a festa de inauguração foi no hotel Ducal na Av Rio Branco.que saudade eu sinto de Natal tenho tantas lembranças., este ano se Deus quiser eu e meu marido iremos em outubro passar as férias em Natal.são nossos planos.a casa da maça que saudade tomei tantos sucos e sorvetes.a ladeira do Sol.as praias.vou parar porque já estou quase chorando só de recordações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *