6 coisas legais que você queria que existem em Natal-RN

Natal possui uma boa qualidade de vida mas uma inegável escassez de opções de lazer, cultura, ou até mesmo para simples descanso ao ar livre.

Poxa, tantas tantas coisas que existem em outras cidades e que poderíamos ter aqui, não acha? Tenho certeza que todos os natalenses iriam aproveitar muito. Veja algumas abaixo:

Zoológico *

curiozzzo.com-10-coisas-natal-nao-tem-zoologico

A coisa mais básica que uma cidade pode ter é um zoológico, mas não temos um. Poxa, prefeitura… 😦 Não há programa mais legal que ir num final de semana ver girafas, antas, bichos-preguiça, elefantes, tigres/onças, etc. Não é muito o que queremos, é apenas um zoológico.

* Opa e pra quem acha que zoológico é ambiente para maltratar ou aprisionar animais saiba que os zoológicos possuem vários objetivos, dentre os quais estão a pesquisa, a preservação e a educação, sendo que a diversão é o menos relevante.

Assim os zoológicos têm o papel de proteger os animais em vez de explorá-los. O zoológico educa as pessoas fazendo-as conhecer espécies e as ameaças que eles enfrentam.

Visitar um zoológico nos traz muitos ensinamentos sobre o estilo de vida, a alimentação e os costumes de cada bicho. Dá uma olhada nos casos de sucesso dos zoológicos no Brasil e no mundo aqui.


Parques

curiozzzo.com-10-coisas-natal-nao-tem-parques
Porque São Paulo, Curitiba, Fortaleza e outras cidades podem ter parques e Natal não? Só temos o mísero Parque das Dunas (Bosque dos Namorados).

Por que não uns parques legais, com árvores, muitas sombras, lugares para leituras, para tomar sol, para meditar, com quiosques, pistas de bike/skate/patins, lagos grandes e pequenos, chafarizes, praças, e  tudo que temos direito?


Ciclovias

curiozzzo.com-10-coisas-natal-nao-tem-ciclovia

Sabemos que não é um projeto simples esse. Tem que readaptar ruas e avenidas, construir mais vias e calçadas, espremer os carros os ônibus e as motos, reestruturar rotas, reeducar condutores.

Mas os cidadãos dessa cidade entupida de carros poluentes precisam ter novas oportunidades de locomoção casa-trabalho, de quebra ainda terão a manutenção de saúde e do bem estar, então vale a pena o esforço aqui prefeito!


Parque Aquático

curiozzzo.com-10-coisas-natal-nao-tem-parque-aquatico

Eu não quero aqui desmerecer aquele parque lá que vocês já conhecem não, mas precisamos de um parque aquático com mais tobogãs, piscinas de onda e brinquedos interessantes por aqui.

A gente nem queria algo como o Wet’n Wild ou o Beach Park não, bastava um parque médio, organizado e divertido!


Museus

curiozzzo.com-10-coisas-natal-nao-tem-museu

Você conhece algum outro museu interessante que não seja o Câmara Cascudo? Aliás, você já foi ao Câmara Cascudo? Ele mesmo poderia ser maior e mais valorizado.

Queremos ter novas opções, novos e diferentes espaços. Não queremos apenas livros, queremos exposições de achados antigos, quadros e esculturas de artistas da terra, coisas do dia-a-dia da década de 50, 60, 70…,etc,etc,etc. Será mesmo que a história não pode se unir mais com o presente numa amostra criativa e curiosa?
Já que tocamos em cultura, convido você para uma visita ao ICC, já viu?


Boliche

curiozzzo.com-10-coisas-natal-nao-tem-boliche

Deveria ter um boliche na cidade , coisa simples mas bem divertida!


Gostou das idéias do post? Continue lendo…

Anúncios