6 projetos geniais de alunos do IFRN que fazem você repensar seu conceito de inteligência

Cara eu vou ser sincero pra vocês viu, eu tenho muuuuuuuuito orgulho dessa garotada aqui. São ideias e invenções desse tipo que me fazem ter alguma esperança nesse Brasil. Estes alunos que você vai ver aqui apavoram qualquer um de escola estrangeira por aí. Com vocês os 6 melhores projetos já criados por alunos de IFRNs de toda parte do estado.

@Wikiedits

wikiedits

Este é o Pedro Felipe Melo Menezes, ele tinha 18 anos quando criou o perfil @brwikiedits. Uma ferramenta que permite mostrar automaticamente todas as alterações de artigos criados na Wikipédia feitas a partir das redes de internet ligadas a órgãos e instituições públicas. A ferramenta monitora as mudanças de verbetes na Wikipédia e relaciona com uma lista na qual constam mais de 40 órgãos e instituições públicas. 

Interessou? Aqui tem mais.

CRAB – o carangueijo que ajuda cadeirantes

carangueijo

(Imagem: IFRN / InterTV Cabugi)

Alunos criaram um carrinho motorizado, movido a energia solar, para facilitar a mobilidade de cadeirantes nas areias da praia. O veículo chama-se “Crab” que significa “caranguejo” em inglês. O projeto ainda é um protótipo, mas já é possível ver como ficaria se já estivesse produzido. Ele é capaz de atravessar a areia e levar o deficiente até o mar.

Interessou? Aqui tem mais.

Scorpion – o escorpião para reaproveitamento da água da chuva

escorpiao

(Imagem: InterTV Cabugi)

Estudantes do IFRN da Zona Norte de Natal criaram o Scorpion, um aparelho desenvolvido ao longo de sete meses que custa menos de R$ 30. Trata-se de um sistema de tubulações que recebe a água da chuva, trata e a deixa pronta para o consumo. As patas do bicho possuem argila para filtrar as impurezas.

Curtiu? Tem mais aqui.

Foguete de garrafa pet

foguete
(Imagem: InterTV Cabugi)

Alunos do curso de Mecatrônica fizeram um foguete usando substâncias absolutamente simples para o seu combustível, mas que dá um efeito surpreendente. O foguete conseguiu atingir a distância de 147 metros e a cada lançamento isso é otimizado.

Gostou? Tem mais aqui.

Bolsa para carregar livros adequadamente com garrafas pet

bookase-2

(Imagem: Portal da IFRN)

Alunos inventaram pequenas bolsas que reutilizam embalagens de garrafa pet, e ainda são customizadas com tecido estampado que o cliente escolher. O case serve para o transporte e armazenamento de livros. Os produtos são vendidos pelos próprios alunos no Campus ou por meio de encomendas feitas pelas páginas da empresa no Facebook e no Instagram. Clica aí pra conhecer a molecada!
Interessou? Aqui tem mais.

Projeto de baixo custo para coleta e monitoramento de condições ambientais

monitoramento-ambiental

(Imagem: Ibnny Afonso)

Alunos do IFRN de Caicó-RN inventaram o “Projeto Samanaú”, que trata do desenvolvimento de uma plataforma de baixo custo para coleta e monitoramento de condições ambientais como temperatura, umidade, qualidade do ar etc. O projeto foi até apresentado no ano passado pelo grupo em São Paulo e conquistou o 3º lugar Geral de Engenharia na FEBRACE 2013 – Universidade de São Paulo.

Saiba mais aqui.

Gostou desse artigo? Então você vai gostar muito mais desses aqui:

8 super sites e aplicativos Potiguares que você precisa conhecer

10 filmes dirigidos ou estrelados por Potiguares que você não vai acreditar que existiam

Vantagens e desvantagens de se ter uma bike motorizada como meio de transporte em Natal

Anúncios