6 filmes e 3 documentários da NETFLIX que você precisa assistir hoje

Depois de uma pesquisa minuciosa [além de, claro, assistir todos] hoje trazemos 6 filmes3 documentários que são verdadeiros presentes na NETFLIX.

Arrisco até em dizer que não tem como não gostar dessa lista, maaaas… críticas e sugestões podem comentar. Preparem suas pipocas e não precisa me agradecer 😉

Documentários

1. MAD DOG: INSIDE THE SECRET WORLD OF MUAMMAR GADDAFI

curiozzzo.com-netflix-1-gaddafi
Muammar al-Gaddafi foi um militar, político, ideólogo e ditador líbio, sendo de fato chefe de estado do seu país entre 1969 e 2011. Esse cara é o ditador mais louco e cruel que eu já vi.

Gaddafi teve na opinião das mulheres na época um poder de sedução sem igual e durante seu trajeto de poder soube combinar a atração do petróleo com a ameaça implícita de terror para transformar as potências ocidentais em verdadeiros covardes.

A história de Muammar Gaddafi é um estudo no exercício do poder absoluto, o documentário mostra isso não pela visão política, mas por pessoas que o serviram diretamente.

O ditador tinha receitas líquidas do petróleo na ordem de $4 bilhões de dólares ao mês e foi um dos mais implacáveis de qualquer déspota moderno.

Veja o trailer oficial

(Adaptado de Wikipedia)

2. MARCELO YUKA: NO CAMINHO DAS SETAS

Aos 34 anos, Marcelo Yuka estava no auge do sucesso como baterista e líder da banda O Rappa, uma das mais importantes do cenário pop rock dos anos 90. Mas em novembro de 2000 sua vida mudaria radicalmente ao levar 9 tiros num assalto no Rio de Janeiro. O Yuka é um cara extremamente inteligente, ele comprova neste documentário que era a cabeça pensante do grupo e conta como tudo aconteceu com muitos detalhes. 

Veja o trailer:

(Adaptado de You Tube)

3. O PRISIONEIRO DA GRADE DE FERRO

O documentário retrata a ineficácia do sistema carcerário brasileiro, sobretudo sua falha no processo de ressocialização.

As lentes de Paulo Sacramento conseguem captar a desobediência a vários princípios constitucionais, principalmente em relação à dignidade do apenado.

Apesar de mostrar assassinos, estupradores, ladrões, entre outros, o filme expõe a maneira – muitas vezes inusitada e criativa – que os presos encontram para (sobre)viver no cárcere, numa tentativa de diminuir o tempo que sempre insiste em correr mais vagarosamente quando se está cerrado dentro das gaiolas de ferro.

Veja o trailer:


Filmes

4. PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN

Este filme tenho quase certeza que serve como material de estudo pra psicólogo. Ele fala sobre o difícil (difícil é apelido) relacionamento de uma mãe com seu primogênito, levantando questões polêmicas como “é possível não amar um filho?” e “Será que o caráter de uma pessoa é estabelecido desde o nascimento ou é modificado ao longo da vida?”.

Logo no início do filme, o filho de Eva (interpretada por Tilda Swinton) a torna triste e cansada, e que não se surpreende ao abrir a porta de casa e ver que as paredes, o chão e o carro cheios de tinta vermelha.

Ela vive sozinha e tenta se readaptar ao mundo, começando pela busca de um novo emprego.

Eva vivia feliz e tranquila, se dava bem com o marido e os amigos, mas nunca se deu bem com esta criança que saiu do seu ventre e infernizou sua vida totalmente desde o nascimento, quando não sabia como lidar com o bebê, até a adolescência, período de comum rebeldia.

Veja o trailer:

5. 7 ANOS NO TIBET

curiozzzo.com-netflix-1-7anosnotibet

Este é um filme do tipo lição de vida na minha opinião um dos melhores filmes do gênero além de ser também uma bela produção.

Baseado em fatos reais. Heinrich Harrer (Brad Pitt), o mais famoso alpinista austríaco, tentou algo quase impossível: escalar o Nanga Parbat, o 9º pico mais alto do mundo.

Onze pessoas de quatro equipes alemães morreram tentando esta façanha e em virtude disto alcançar o Nanga Parbat tinha se tornado uma obsessão nacional.

Heinrich era egocêntrico e, visando somente a glória pessoal, viajou para o outro lado do mundo deixando sua mulher grávida e um casamento em crise.

Ele não conseguiu o feito, mas quando a Inglaterra declarou guerra à Alemanha absurdamente foi considerado inimigo, por estar em domínio inglês. Heinrich foi feito prisioneiro de guerra, mas fugiu após várias tentativas.

Através destes e outros fatos ele e Peter Aufschnaiter (David Thewlis), outro alpinista, se tornaram os únicos estrangeiros na sagrada cidade de Lhasa, Tibet. Lá a vida de Heinrich mudaria radicalmente, pois no tempo em que passou no Tibet se tornou um pessoa generosa além de se tornar confidente do Dalai Lama.

Veja o trailer:

6. O MORDOMO DA CASA BRANCA

Também baseado em fatos reais emocionante é apelido pra esta história.

Em 1926 nos Estados Unidos o jovem Eugene Allen vê seu pai ser morto sem piedade pelo fazendeiro e dono de escravos Thomas Westfall (Alex Pettyfer), após ele estuprar a mãe do garoto.

A família trabalhava como escravos na fazenda deste senhor. Percebendo o desespero do jovem e a gravidade do ato do filho, Annabeth Westfall (Vanessa Redgrave) decide transformá-lo em um criado de casa, ensinando-lhe boas maneiras e como servir os convidados.

Eugene (Forest Whitaker) cresce e passa a trabalhar em um hotel ao deixar a fazenda onde cresceu. Sua vida dá uma grande guinada quando tem a oportunidade de trabalhar na Casa Branca, servindo o presidente do país, políticos e convidados que vão ao local.

Entretanto, as exigências do trabalho causam problemas com Gloria (Oprah Winfrey), a esposa de Eugene, e também com seu filho Louis (David Oyelowo), que não aceita a passividade do pai diante dos maus tratos recebidos pelos negros nos Estados Unidos.

Veja o trailer:

7. KPAX

Esse filme é fantástico e esconde um mistério ímpar. O personagem Prot é um homem misterioso, que diz continuamente ter vindo do planeta K-PAX, distante 1000 anos-luz da Terra, na constelação de Lira.

Por causa disso, ele é internado em um hospício, onde conhece o Dr. Mark Powell, um psiquiatra disposto a provar que Prot na verdade sofre de um grave distúrbio de personalidade.

Mas as descrições de Prot sobre como é a vida em seu planeta acabam encantando os demais pacientes do hospício, fazendo com que queiram ir com ele quando lhes diz que está próximo o dia em que deverá retornar.

Veja o trailer:

8. O DUBLÊ DO DIABO

curiozzzo.com-netflix-1-dubledodiabo

Esse aqui é simplesmente incrível. Baseado em uma história real este filme conta a história de Latif Yahia, um tenente obrigado a se passar por sósia do sádico Uday Hussein, filho de Saddam Hussein.

O cara era um lunático, maníaco sexual, viciado em cocaína, inserido em um mundo duma riqueza absurda, corrupção e crueldade. O dublê precisa saber em quem confiar para escapar vivo.

Veja o trailer:

9. A PAPISA JOANA

curiozzzo.com-netflix-1-papisajoana

Um grande filme com uma história sensacional.

Segundo uma lenda, no Vaticano, teria existido uma única mulher a se tornar Papisa e ter um filho: Papisa Joana. No século 9, uma mulher disfarçada de homem consegue atingir o topo da hierarquia do Vaticano. 

Veja o trailer:

Continue vendo dicas curiosas aqui.

Anúncios