A melhor retrospectiva 2014 que o Rio Grande do Norte já teve

curiozzzo.com-retro2014-cabeca

Chegamos ao final de 2014 e quem diria que este ano daria tanto o que falar! Copa da FIFA debaixo de chuva, eleições com fortes expectativas, invasão zumbi, PM rigoroso e famoso no Brasil, enfim, muita coisa aconteceu! Preparamos pra você o melhor do melhor do melhor do ano de 2014 no Rio Grande do Norte, em uma lista exclusiva à la Curiozzzo. Preparado? Então vai…

Dezembro: Descoberto o maior túnel de fuga da história da penitenciária de Alcaçuz

curiozzzo.com-retro2014-dez-tuneo

(Fotos: G1 e Davi Neto)

Os detentos organizaram a maior fuga da história da penitenciária que é a maior do RN. Uma verdadeira caverna com túneis com 15 metros de extensão. O titular da Vara de Execuções Penais revelou que o túnel já era conhecido. O “complexo” possuía diversas passagens, de diferentes tamanhos e vinham das celas levando para o lado de fora. O juiz explica que os presos cavavam túneis menores até a galeria maior e de lá faziam novas escavações para chegar na área externa da penitenciária. De acordo com o magistrado, havia uma grande fuga programada. “A ideia deles era realizar uma fuga em massa”. Verdadeiros arquitetos!!!

curiozzzo.com-retro2014-dez-tuneo-3

curiozzzo.com-retro2014-dez-tuneo-2

Novembro: Tenente Styvenson da PM atinge o auge da boa fama nas redes sociais

curiozzzo.com-retro2014-nov-styvenson-1

(Foto: Globo.com)

Ele! Nada mais nada menos que ele! O ilustríssimo tenente Styvenson durante todo o ano coordenou blitz da Lei Seca na capital potiguar e deu um show de profissionalismo com rigor nunca antes visto na história da capital do Sol. O tenente começou a ficar famoso por ser rigoroso no cumprimento das leis de trânsito sem distinção de raça, cor ou bolso. E como já mostramos aqui no blog ele já passou por muita coisa inusitada no exercício da sua função. Em Novembro deste ano o tenente chegou a participar do programa Encontro, com Fátima Bernardes, ponto mais alto até agora da sua carreira. Digo e repito, precisamos de vários Styvenson na cidade!

Outubro: Robinson Faria é o novo governador do RN

curiozzzo.com-retro2014-out-robinson

(Foto: G1)

Em Outubro o estado do Rio Grande do Norte ganhou um novo governador com 54,45% dos votos, o Robinson Faria do PSD. A disputa foi acirrada e a população em geral comemorou bastante porque seu oponente representava a continuação de uma família, a Alves, que há mais de 40 anos mantém-se no poder sem oferecer se quer os serviços mais básicos com qualidade mínima para população. Robinson entrou com a promessa de fazer um governo “técnico” e totalmente livre para premiar a competência. Vamos cobrar viu Robinson? Faça um bom governo!

Setembro: Fábio Farias dá um neto milionário a Silvio Santos, e o menino se torna bilionário

curiozzzo.com-retro2014-set-filhofabiofarias

(Foto: Pure People)

“Esse menino que já nasceu rico de todos os lados”, era isto que a cidade dizia em Setembro deste ano se referindo ao mais novo neto do Senor Abravanel, o pequeno Pedro, que nasceu no dia 14 de Setembro, com 50 centímetros e pesando 3.380kg. Ele é o primeiro filho da apresentadora Patrícia Abravanel e o oitavo neto do Silvio. Isso sim é que é nascer em berço de ouro, hein?

Agosto: COSERN aumenta a conta de surpresa /  rapto falso de crianças / prefeito que decretou e cancelou feriado.

curiozzzo.com-retro2014-ago-cosern

No mês de Agosto a COSERN, pra quem não sabe Companhia de Serviços Energéticos do RN, deu de presente para alguns consumidores uma tal diferença de alíquota do ICMS com prazo de pagamento imediato kkkkk (tem que rir pra não chorar, mas é sério). Teve gente recebendo mais de 4 mil reais a mais na conta. Tem que ver essa diferença aí né COSERN? Esse negócio apavorou muita gente e alguns processos rolaram.

Bom, e ainda neste mês inventaram um tal de rapto de crianças. Falavam que meliantes renderam os funcionários de uma escola e levaram 4 crianças; também raptaram uma criança de um supermercado do bairro do Alecrim. O alerta dizia assim:

“Alerta Geral! Voltaram a sequestrar crianças, eles as tomam dos braços das mães! Carro CrossFox preto! Mães tenham cuidado não fiquem nas ruas. Mandem pra quem tem filhos pequenos.”

curiozzzo.com-retro2014-ago-raptos

Que é isso minha gente! Eita internet sem dono! Sempre sendo usada lamentavelmente por gente idiota e desocupada para fazer terrorismos.

E pra terminar Agosto o prefeito da cidade Carlos Eduardo decretava e derrubava a própria decisão de criar um novo feriado para o Dia da Consciência Negra que seria dia 20 de Novembro:

curiozzzo.com-retro2014-ago-feriado-1

Logo depois:

curiozzzo.com-retro2014-ago-feriado-2

(Fotos: Blog do BG)

É, realmente Agosto parece ser mesmo mesmo o mês do desgosto!

Julho: Natal recebeu a Copa da FIFA 2014

curiozzzo.com-retro2014-jul-copa-2

Evento épico que jamais será esquecido na história da cidade: uma Copa do Mundo da FIFA! Debaixo de chuva Natal foi palco dos primeiros jogos, trazendo pra cá: Itália, Uruguai, Japão, Estados Unidos, Grécia, Gana, México e Camarões. Quer mais?

Teve americano subindo o Morro do Careca (que é proibido):

curiozzzo.com-retro2014-jul-copa-5

…teve japonês tomando cachaça com refrigerante:

curiozzzo.com-retro2014-jul-copa-japoneses-bebendo

…japonês dando aula de educação pra brasileiro juntando o próprio lixo do estádio:

curiozzzo.com-retro2014-jul-copa-japoneses-limparam-estadio

…americano brigando na porta do estádio:

curiozzzo.com-retro2014-jul-copa-americanos-esbofetearam-entrada-estadio

…e teve festa exclusiva da cultura Ganesa no Brasil (Ghana In Brazil):

ghana-fez-festa-exclusiva-em-natal

E no final das contas galera soube fazer uma festa bonita e animada, lotando bares da cidade e saindo bonito na foto:

curiozzzo.com-retro2014-jul-copa-americanos-arena-das-dunas

curiozzzo.com-retro2014-jul-copa-americanos-tomaram-as-ruas-natal

Junho: Chuvas torrenciais despencaram em Natal

curiozzzo.com-retro2014-jun-chuvas

Em Junho deste ano o mano Pedrão castigou com força a cidade. Não havia um lugar que não estivesse com algum problema de alagamento. Choveu por vários dias como a gente mostrou aqui no blog. Pessoas ficaram impossibilitadas de sair ou chegar em suas casas. Teve gente improvisando barcos, perdendo carros, móveis e tudo mais que havia em casa. Foram momentos trágicos de tristeza total. O bairro de Areia Preta e Mãe Luiza sofreram deslizamentos de terra de proporções nunca antes vistas, soterrando carros, motos e etc.

Maio: Natal ganhou um novo aeroporto!

curiozzzo.com-retro2014-mai-aeroporto-2

Em Maio de 2014 a cidade ganhou um novo aeroporto internacional em um investimento de 480 milhões de reais segundo o site do mesmo. O aeroporto recebeu o nome de “Aeroporto Internacional do Rio Grande do Norte/São Gonçalo do Amarante – Governador Aluísio Alves” em homenagem a Aluísio Alves, político potiguar que ocupou vários cargos públicos, entre eles o de governador do Estado no período de 1961 e 1965. O aeroporto foi utilizado por todos os atletas, comissões técnicas e torcedores da Copa da FIFA 2014.

Abril: Prefeitura manda fazer um painel para a Copa FIFA 2014 que vira piada nas redes sociais

curiozzzo.com-retro2014-abr-placacopa

A prefeitura de Natal, se preparando para a Copa que seria realizada dentro de alguns meses nesta capital, inventou de efeitar a cidade e praticamente na entrada dela instalou um painel pra lá de tosco que não demorou muito pra virar piada nas redes sociais. Pra quem não tá lembrado disso a gente fez um post aqui no blog a respeito. O assunto da cidade por semanas foi este painel. Bola fora hein…

Março: “Zumbis” invadem a cidade e protestam

curiozzzo.com-retro2014-mar-zumbis-1 curiozzzo.com-retro2014-mar-zumbis-2 curiozzzo.com-retro2014-mar-zumbis-3

(Fotos: Blog do BG)

Em Março de 2014 nada mais nada menos que “zumbis” saíram perambulando pela cidade, entrando em Shoppings e centros comerciais, com passos lentos, sem dar um piu, na cara panos brancos tampando os olhos e nas mãos cartazes com frases polêmicas como: “A Justiça é cega”. Eles pareciam cobertos de material semelhante à argila. Tratava-se de manifestantes que segundo algumas pessoas estavam protestando contra o consumismo exagerado das pessoas que fazem compras às cegas deixando-se levar pelos apelos comerciais. Bacana! Tá certo! Apoiado!

Fevereiro: Morre Rivotril, o bandido mais procurado do RN

curiozzzo.com-retro2014-fev-rivotril

(Foto do Facebook)

Isaac, mais conhecido como Rivotril na vida do crime, era um menino bom segundo sua mãe. A gente mostrou aqui a história completa dele. Infelizmente Isaacn tomou o caminho errado e se tornou um dos bandidos mais procurados do estado. Primeiro ele ficou hospitalizado durante alguns dias em um hospital da cidade e em Fevereiro deste ano faleceu. 

Janeiro: Professor do IFRN chama Pau dos Ferros de “merda” e “cabaré” e o negócio pegou fogo nas redes sociais

curiozzzo.com-retro2014-jan-professor-1

Em Janeiro deste ano o professor Dhiego Fernandes, após ser transferido para IFRN de Pau dos Ferros, ficou puto e surtou por lá, falando mal da cidade e da infra-estrutura oferecida pelo governo. A gente também fez um post sobre este incidente aqui no blog, reveja.

curiozzzo.com-retro2014-jan-professor-2 curiozzzo.com-retro2014-jan-professor-3

Repugnante ação a deste professor, que justamente como professor deveria representar a ética e os bons costumes, mas decidiu ser aluno eterno da vida. Fazer o que, né?

É isso aí, leitor, chegamos ao fim de mais um ano. Eu sei que muito mais coisas importantes aconteceram, mas não podemos falar de tudo senão a leitura fica sofrida. Dá uma passada de olho rápida pelo blog que você vai ver muito mais coisas deste ano com certeza. Se gostou da nossa retrospectiva curte este post lá em cima, e que venha 2015 com tudo! Nós estamos aqui a te esperar! 

Anúncios