Carro abandonado na rua é que chama atenção de qualquer pessoa porque há um certo mistério neles. Sempre que vejo um me dá uma enorme vontade de saber porque que ele foi parar ali.

Você sabia que existem muitos carros abandonados em Natal que dá pena de ver? Veja 6 desses órfãos de 4 rodas aqui e agora [ alguns tem a história e tudo ].

Devido à intensa participação dos leitores enviando carros – e outras informações – nos comentários criamos uma seção extra no final da postagem. Obrigado à todos que vêm contribuindo.

Peugeot 405

curiozzzo.com-6-carros-abandonados-natal-peugeot-405

Esse carro suponho que está(va) no bairro de Ponta Negra ou Capim Macio em Natal. Ele foi fabricado no Brasil entre 1988 e 1995.

BMW 528i

curiozzzo.com-6-carros-abandonados-natal-bmw-528

Esse carro tem uma história. Ele foi entregue pela Receita Federal a uma turma de Geologia do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, só que não se sabe o porquê. Diante disso o órgão não pode vender, trocar e pareeeece que não pode rodar com ele na rua. O carro ta lá largado,  estacionado há muito tempo e ningúem pode fazer nada com ele. Que coisa, não?

Miura Sport

curiozzzo.com-6-carros-abandonados-natal-miura

Miura, lembra dele? Muito provavelmente não se você tiver menos que 35 anos! Esse carro foi fabricado entre os anos de 1976 e 1980 no Brasil. Graças ao leitor Pedro Henrique descobrimos que ele se encontra na Avenida 7 (Rua dos Caicós – Alecrim). Valeu pedro!

Ford Maverick

curiozzzo.com-6-carros-abandonados-natal-maverick

Meu preferido! O Maverick foi fabricado no Brasil entre 1973 e 1979 e este nosso amigo aí encontra-se Rua Teotonio Freire, Natal, RN. É ou não é uma máquina em uma situação que dá dó?

Mercury Stable Wagon

curiozzzo.com-6-carros-abandonados-natal-mercury-sable-wagon

Esse carro não foi nada fácil de adivinhar o modelo mas é um Mercury. A localização dele nas ruas da capital potiguar é desconhecida. Este é um modelo de 92 e é pelo que se sabe das fontes extremamente raro de encontrar no Brasil.

DKW F89

???????????????????????????????

Meu segundo preferido. Este é um DKW original. Segundo o leitor do blog Fabrício Finizola o carro pertencia ao ex-deputado Ney Lopes e estava  sendo recuperado em uma oficina próxima do local da foto. Segundo ele o carro ficou ao relento por uns dois anos. A oficina fica na Avenida Jaguarari, quase no cruzamento com a Presidente Bandeira (Av. 2). Este modelo foi fotografado em 2013 mas era fabricado entre 47 e 67 no Brasil. Uma relíquia que provavelmente valeria muito se tivesse novo.

Enviados pelos leitores

Chevettes

Enviado por: Maurício da Silva. Com contribuições de: Claudio Queiroz.   curiozzzo.com-6-carros-abandonados-natal-extra-chevettes

Estes Chevettes são raros de se ver hoje em dia rodando nas ruas. Estes aqui estão abandonados na Rua Professor Santiago Dantas, bairro das Quintas.

Farus (já ouviu falar?)

Enviado por: Jardel Fausto. Com contribuições de: Marcelo Paiva Junior   curiozzzo.com-6-carros-abandonados-natal-miura-verde

Este é um modelo nacional chamado Farus, segundo o leitor Marcelo ele possivelmente tem mecânica Fiat ou GM e motor de centro. Ele está(va) na Rua Miguel Alcides de Araujo, bairro Capim Macio. Observem que pela foto do Google parece que tem pouco tempo que foi deixado aí.

Subaru Impreza WRX

Enviado por: Leonardo

curiozzzo.com-6-carros-abandonados-natal-subaru Este é um Subaru de alto desempenho esquecido na Rua Coronel Auris Coelho, bairro de Lagoa Nova. Este modelo foi produzido entre 1997  2000. A foto diz que tem um tempo que foi esquecido. Um bom carro. Mais uma pena.

Ford Landau

Enviado por: Leonardo   curiozzzo.com-6-carros-abandonados-natal-landau

De verdade, fiquei triste de ver um Landau nesse estado. Era um modelo sedã muito luxuoso na sua época contando inclusive com ar condicionado e direção hidráulica, e isso no fim da década de 1960. Segundo a Wikipedia ele foi eleito ainda o Carro do Ano de 1967 pela “Mecânica Popular”, também considerado pelos “antigomobilistas” o carro mais luxuoso do Brasil. Este aí está na Rua Carangola no bairro de Neópolis.

A curiosa e verdadeira história deste Landau: a Luciana, leitora do blog, nos enviou pelos comentários que é filha do dono do Landau. Segundo ela, ela e mais 4 irmãos praticamente “cresceram” neste carro viajando país à fora, em situações “felizes e difíceis”. Ainda segundo ela o carro era apelidado de “Força Aérea 1” e recentemente foi alvo de vândalos que destruíram sua parte traseira, o que deixa a família dela muito triste. Segundo ela ainda o sonho de todos na família é reformá-lo mas infelizmente eles não tem condições no momento para isso.

Gostou? Você também pode gostar disso aqui: 

(Fonte: Carro Cultura, Canindé Soares e Google Images)

Anúncios

Escrito por Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

82 comentários

  1. O DKW Vermelho , é um Modelo Belcar de 1967, o último modelo fabricado no Brasil, que saiu com quatro faróis dianteiros, diferente dos anteriores que tinham dois faróis.

  2. Ahhhhh cara, como eu queria adotar um Chevettinho daquele … pqp vi no Maps e o cara tem uns 20 jogados ali… fiquei curioso pra saber porque esses carros estão jogados lá.. parece ser o caso de acumulador compulsivo já que a maioria é adquirido completamente integro e em boa conservação…

  3. Eu uso uma frase célebre do Filósofo François Rabeler. ” Conheço muitos que não puderam, quando deviam porque não quiseram quando podiam”. Pra dizer que dentro dessa cultura do carro muitos querem e não podem enquanto outros pode e não valorizam o que tem.

  4. Boa noite,
    Participei de comentários anteriores.
    Lembrei que este Post deu muito o que falar.
    Que tal fazer um novo?! Com a participação dos leitores…
    Fica a sugestão.
    E, já tenho um abandonado pra indicar

  5. Será q a Luciana e os irmaos não ne venderia o galáxi, vou recupera lo, caso cendam favor passar meu email, para acertar os detalhes, moro em Maceió, hoje estou em Natal.

  6. Será q a Luciana e os irmaos não ne venderia o galáxia, vou recupera lo, caso cendam favor passar meu email, para acertar os detalhes, moro em Maceió, hoje estou em Natal.

  7. Olá pessol..achei bacana o texto porém acho que deveriam ter buscado a história dos carros antes de julga-los abandonados..sou filha do dono do Landau…cresci neste carro a anos ele segue nossa família…já esteve conosco em varios estados do Brasil..em muitas situações felizes e difíceis…Era nele que meus pais se “refugiavam” dos cinco filhos para tomarem as principais decisões da família… Ele faz parte de nossa história!! Seu apelido? FORÇA AERIA1….Isso não tem no texto…recentemente ele foi alvo de vândalos que destruíram sua parte traseira….como é triste pra nós vermos neste estado…só quem tem um carro que te acompanhou a vida inteira pode entender… o sonho de todos nos da família é reforma-lo mas infelizmente não temos as condições no momento para isso!..

    1. Luciana, legal demais saber da história do Landau. Gostei demais que o Landau teve essa história tão bonita. Nós não podemos adivinhar por qual motivo os carros foram abandonados e precisamos escrever algo ao mesmo tempo, então isso pode ferir a real história do veículo mesmo. Mas já estou alterando por ouvir o seu relado. Obg

  8. amigos como podemos saber se o dono realmente abadonou pois me enterecei pelo maverik e o farus caso tenham e quero adotalos para recuperar e colocar para rodar meu tel:(84) 8813-7305

  9. Olá, o Farus é meu hehehehe. Ele não está abandonado, é porquê infelizmente estou indo morar no exterior por um (bom) tempo e não vai ter ninguém pra fazer a manutenção, só os seguranças pra tomarem conta mesmo… Então vou esperar voltar da viagem para poder reformá-lo. Foi um presente da minha mãe aos meus 18 anos, e em 2013 eu o levei pra casa, mas como meu pai o DETESTA ele mandou que colocasse pra fora de casa… Eu já fiz algumas coisas nele, mas por dentro hehehehe

    Mas concordo que é uma pena mesmo que ele esteja como está! Meu sonho é tê-lo andando pra poder desfilar pela cidade kkkkkkk

    1. Caramba Alexandre, é seu? Uau. É por essas e outras que eu faço o que eu faço, acredito no poder do engajamento social para conhecer histórias interessantes como a sua. Legal mesmo. Boa sorte nos seus novos projetos de vida e espero que seu Farus fique em boas mãos!

  10. O BMW do IF era foi pras mãos de algum servidor (suponho que o reitor ou diretor) que bateu o motor do carro, o orçamento do reparo ficou em R$ 11.000,oo e a instituição preferiu n pagar, o motor está em bancada em um laboratório de mecânica pra estudos, o resto do carro vai a leilão junto com a outros ja q a instituição já comprou dois novos carros para o curso de mecânica.

  11. Tem um carro, acho que um gol bola, que está abandonado na Av Abel Cabral. Ele está carbonizado e encostado na rua próximo à calçada, além de tudo atrapalhand o transito. (Próximo ao mcdnonalds)

  12. Esse Farus tá estacionado na Av Miguel Alcides de Araújo há pelo menos uns dois anos. Passo por ele quase que diariamente. O curioso é que do outro lado da avenida, a uns 50 metros dele, tem um Peugeot 206 vermelho abandonado há uns dois anos também.

  13. Sobre o BMW do IFRN, o que sei é que era de um político que teve alguns bens leiloados e o carro foi arrematado pela União, cedendo-o ao IFRN. O tal político parece que conseguiu recorrer e por isso o carro não pode ser utilizado e, enquanto o processo rolar, essa belezinha vai ficar parada por muito tempo. Triste pois o veículo ainda encontra-se íntegro.

    1. integro??? kkk todo pixado e sem motor?
      A história que eu sabia era que pertenceu a um reitor do IFRN (para uso a trabalho), bateu o motor e ficou pra diretoria de mecânica… mas parece que há varias lendas sobre o essa BMW…

    2. O BMW do IF era sim de um politico, mas é do IF e só está onde está pq n cabe no laboratório, quando chegou ao IF foi pras mãos de algum servidor (suponho que o reitor ou diretor) que bateu o motor do carro, o orçamento do reparo ficou em R$ 11.000,oo e a instituição preferiu n fazer o reparo, o motor está em bancada em um laboratório de mecânica pra estudos, o resto do carro vai a leilão junto a outros ja q a instituição já comprou dois novos carros para o curso de mecânica.

  14. Se me permite duas correções: os Chevettes, nenhum daqueles é do modelo chamado “Tubarão”, e o pretenso “Miura Modificado”, na realidade é um Farus.

  15. Parabéns Prezados pela linda Matéria… Muito triste a situação deste Landau, sou um grande amante de carros antigos… Força ai nestas matérias que tanto alegre seus leitores… Muito bom curiozzzo.com.

  16. Onde tem o Miura azul tem outros, o verdinho é um Farus, possivelmente com mecânica Fiat ou GM, motor de centro, coisa fina porém trabalhoooooooosa!
    Adoro carros antigos!

    1. Postei a foto do landau. Desejo boa sorte na tentativa, pois seria ótimo ver aquele carro radando, como vi quando ele chegou aqui em Natal. Ele está todo completo!

  17. CARA SÓ CARRO TOP! GOSTO MUITO DE CARRO ANTIGO, PARABÉNS PELA MATÉRIA MUITO BEM ELABORADA E MOSTRANDO UMA ÉPOCA MARAVILHOSA COM ESSES BELÍSSIMOS CARROS . ABRAÇOS E TUDO DE BOM! E SUCESSO COM O SITE CURIOZZZO.COM E CONTINUE MOSTRANDO ESSAS BELEZURAS DE CARROS VLW!!!

  18. Boa tarde.

    Tem uma casa por trás do nordestao da salgado filho e da concessionária ippon suzuki, vizinho a uma academia recém construída. Lah na garagem possui dos carros abandonados uma pick up rural e chevelle carros de muito valor se restaurados. Vale a pena conferir. Abraço e parabéns pela matéria.

  19. O mercury estava na Av 07 com a nascimento de castro mais essa foto ai ja tem pra mais de 5 anos e ele não estava abandonado estava em uma oficina pra concerto!

  20. Esse Ford Maverick já saiu daí a muitos anos, e pelo que soube, ninguém o recuperou. Somente retirada de peças.

    Carros que dão dó…
    https://www.google.com.br/maps/@-5.8271324,-35.1992632,3a,75y,271.32h,54.44t/data=!3m4!1e1!3m2!1scSxGIOzvGFpZ6-KmizwM-Q!2e0

    https://www.google.com.br/maps/@-5.8197284,-35.2168863,3a,75y,217.64h,57.13t/data=!3m4!1e1!3m2!1sKYlnOMnksfh8lBz1KydNqQ!2e0

    https://www.google.com.br/maps/@-5.8681724,-35.2028095,3a,75y,178.28h,51.92t/data=!3m4!1e1!3m2!1sY2CQMECZY39sC0N_qL59wA!2e0

    Na rua do castelo que nosso amigo Mauricio Jr citou, tem um fiat 147 de seu Amaro, também se acabando…

  21. parabens pela materia adorei sugiro a vc continuar fazer uma parte 2 aki perto de casa tenhe um uno abandonado a pelo ou menos uns 7 ou 8 anos na avenida leao veloso antiga avenida 5 proximo a avenida mario negocio vlw

  22. Na Rua Professor Santiago Dantas, no bairro das Quintas, há uma quantidade enorme de Chevette (Principalmente o primeiro modelo, tubarão). Estão com cara de abandonados mas tem um dono… só que essa história é um mistério!

    Link do google maps: https://www.google.com.br/maps/place/R.+Prof.+Santiago+Dantas+-+Quintas,+Natal+-+RN,+59035-210/@-5.8010319,-35.2319126,3a,75y,125.31h,86.6t/data=!3m4!1e1!3m2!1sDEDUVBwEUftimXgqxRSF6w!2e0!4m2!3m1!1s0x7b3aab469191bcd:0x66fd5756d66d59e0?hl=pt-BR

    Aproveitando a história do bairro há também um “castelo” lá próximo. Vale a pena contar a história também!

    Na Rua 25 de Março, Quintas.

    Link do google maps: https://www.google.com.br/maps/@-5.7995628,-35.2292235,3a,75y,56.34h,80.03t/data=!3m4!1e1!3m2!1se1AejiLkVulfhU0B8KedMA!2e0?hl=pt-BR

        1. Curiozzzo, parabéns pela matéria. Também sou um curioso e fã de carros antigos, em especial os Jeeps militares – tenho um 1951. Onde passo, observo se não existe ali uma relíquia. Mas vamos ao DKW… Eider, há alguns anos parei na oficina onde estava esse carrinho. O mecânico me disse que pertencia ao ex-deputado Ney Lopes, e que estava sendo recuperado. O fato é que o carro ficou ao relento por uns dois anos. A oficina fica na Avenida Jaguarari, quase no cruzamento com a Presidente Bandeira (Av. 2), numa esquina, quase em frente ao lavajado de Dona Solange (todos a conhecem lá).

Diga o que achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s