6 carros abandonados em Natal-RN que você precisa ver (sucesso aqui no blog)

Carro abandonado na rua é que chama atenção de qualquer pessoa porque há um certo mistério neles. Sempre que vejo um me dá uma enorme vontade de saber porque que ele foi parar ali.

Você sabia que existem muitos carros abandonados em Natal que dá pena de ver? Veja 6 desses órfãos de 4 rodas aqui e agora [ alguns tem a história e tudo ].

Devido à intensa participação dos leitores enviando carros – e outras informações – nos comentários criamos uma seção extra no final da postagem. Obrigado à todos que vêm contribuindo.

Peugeot 405

curiozzzo.com-6-carros-abandonados-natal-peugeot-405

Esse carro suponho que está(va) no bairro de Ponta Negra ou Capim Macio em Natal. Ele foi fabricado no Brasil entre 1988 e 1995.

BMW 528i

curiozzzo.com-6-carros-abandonados-natal-bmw-528

Esse carro tem uma história. Ele foi entregue pela Receita Federal a uma turma de Geologia do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, só que não se sabe o porquê. Diante disso o órgão não pode vender, trocar e pareeeece que não pode rodar com ele na rua. O carro ta lá largado,  estacionado há muito tempo e ningúem pode fazer nada com ele. Que coisa, não?

Miura Sport

curiozzzo.com-6-carros-abandonados-natal-miura

Miura, lembra dele? Muito provavelmente não se você tiver menos que 35 anos! Esse carro foi fabricado entre os anos de 1976 e 1980 no Brasil. Graças ao leitor Pedro Henrique descobrimos que ele se encontra na Avenida 7 (Rua dos Caicós – Alecrim). Valeu pedro!

Ford Maverick

curiozzzo.com-6-carros-abandonados-natal-maverick

Meu preferido! O Maverick foi fabricado no Brasil entre 1973 e 1979 e este nosso amigo aí encontra-se Rua Teotonio Freire, Natal, RN. É ou não é uma máquina em uma situação que dá dó?

Mercury Stable Wagon

curiozzzo.com-6-carros-abandonados-natal-mercury-sable-wagon

Esse carro não foi nada fácil de adivinhar o modelo mas é um Mercury. A localização dele nas ruas da capital potiguar é desconhecida. Este é um modelo de 92 e é pelo que se sabe das fontes extremamente raro de encontrar no Brasil.

DKW F89

???????????????????????????????

Meu segundo preferido. Este é um DKW original. Segundo o leitor do blog Fabrício Finizola o carro pertencia ao ex-deputado Ney Lopes e estava  sendo recuperado em uma oficina próxima do local da foto. Segundo ele o carro ficou ao relento por uns dois anos. A oficina fica na Avenida Jaguarari, quase no cruzamento com a Presidente Bandeira (Av. 2). Este modelo foi fotografado em 2013 mas era fabricado entre 47 e 67 no Brasil. Uma relíquia que provavelmente valeria muito se tivesse novo.

Enviados pelos leitores

Chevettes

Enviado por: Maurício da Silva. Com contribuições de: Claudio Queiroz.   curiozzzo.com-6-carros-abandonados-natal-extra-chevettes

Estes Chevettes são raros de se ver hoje em dia rodando nas ruas. Estes aqui estão abandonados na Rua Professor Santiago Dantas, bairro das Quintas.

Farus (já ouviu falar?)

Enviado por: Jardel Fausto. Com contribuições de: Marcelo Paiva Junior   curiozzzo.com-6-carros-abandonados-natal-miura-verde

Este é um modelo nacional chamado Farus, segundo o leitor Marcelo ele possivelmente tem mecânica Fiat ou GM e motor de centro. Ele está(va) na Rua Miguel Alcides de Araujo, bairro Capim Macio. Observem que pela foto do Google parece que tem pouco tempo que foi deixado aí.

Subaru Impreza WRX

Enviado por: Leonardo

curiozzzo.com-6-carros-abandonados-natal-subaru Este é um Subaru de alto desempenho esquecido na Rua Coronel Auris Coelho, bairro de Lagoa Nova. Este modelo foi produzido entre 1997  2000. A foto diz que tem um tempo que foi esquecido. Um bom carro. Mais uma pena.

Ford Landau

Enviado por: Leonardo   curiozzzo.com-6-carros-abandonados-natal-landau

De verdade, fiquei triste de ver um Landau nesse estado. Era um modelo sedã muito luxuoso na sua época contando inclusive com ar condicionado e direção hidráulica, e isso no fim da década de 1960. Segundo a Wikipedia ele foi eleito ainda o Carro do Ano de 1967 pela “Mecânica Popular”, também considerado pelos “antigomobilistas” o carro mais luxuoso do Brasil. Este aí está na Rua Carangola no bairro de Neópolis.

A curiosa e verdadeira história deste Landau: a Luciana, leitora do blog, nos enviou pelos comentários que é filha do dono do Landau. Segundo ela, ela e mais 4 irmãos praticamente “cresceram” neste carro viajando país à fora, em situações “felizes e difíceis”. Ainda segundo ela o carro era apelidado de “Força Aérea 1” e recentemente foi alvo de vândalos que destruíram sua parte traseira, o que deixa a família dela muito triste. Segundo ela ainda o sonho de todos na família é reformá-lo mas infelizmente eles não tem condições no momento para isso.

Gostou? Você também pode gostar disso aqui: 

(Fonte: Carro Cultura, Canindé Soares e Google Images)

Anúncios