Tudo o que você precisava saber sobre o Whatsapp com a chegada do nono dígito no RN

curiozzzo.com-whatsapp-vicia-voce-amigos-foto-mulher-celular-1

Todos os números de celulares do Rio Grande do Norte ganharam o nono dígito no Domingo, 31 de Maio de 2015, o que quer dizer que na hora de efetuar ligações de qualquer tipo de aparelho (incluindo fixos), ou enviar mensagem para um celular do RN, agora é preciso inserir o número”9″ antes do número que deseja chamar.

Mas a pergunta que ficou na época foi: como seria esse processo de mudança para o RN? O que os potiguares teriam que fazer em seus números associados ao Whatsapp, ou nos números de seus amigos?

Em Agosto de 2013 quando o interior de São Paulo estava prestes a receber o nono dígito o site Gizmodo Brasil entrou em contato com o Whatsapp, que disse: “Nós estamos automaticamente preparados para esta mudança”, porém quando São Paulo capital ganhou o nono dígito, a história foi diferente e rolou certa confusão no processo. Depois disso, com a experiência jogando a favor, o Whatsapp detalhou bem como seria o processo de mudança para todos os estados afetados e o RN:

“A nova mudança de números que ocorrerá em 31/05/2015 no Brasil afetará os seguintes códigos de área: 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88 e 89.

Nós estamos preparados para esta mudança, e faremos todos os ajustes necessários em nosso sistema para que você possa continuar a usar o WhatsApp sem a necessidade de criar uma nova conta, simplesmente conectando seu número novo à sua conta antiga. Ou seja, você manterá todas as suas conversas, arquivos de mídia (fotos, vídeos, mensagens de voz e áudio). As mensagens serão entregues a você, independente das mesmas terem sido enviadas ao seu número antigo ou novo.

Em alguns casos, é possível que você veja duas entradas de conversas diferentes para um mesmo contato. Infelizmente não há uma maneira de fundir estas conversas em um apenas uma, neste momento.

Abraços,
Equipe de Suporte do WhatsApp”

curiozzzo.com-tudo-vc-precisa-saber-chegada-9-digito-whatsapp-rn-mulher-celular

Em outras palavras o Whatsapp sempre esteve se preparando para que os impactos da mudança fossem reduzidos ao máximo, e inicialmente tudo foi feito de forma transparente para você usuário do app, entretanto poderia acontecer que você visse suas mensagens recebidas duplicadas.

Em todo caso era necessário apenas esperar. Não deveria ser tentada a reinstalação do app ou desvinculação do número, pois isso não funcionaria.

Você gosta do Whatsapp? Então veja isto:

9 passos infalíveis para você se curar do vício do Whatsapp (garantido)

(Fonte: Gizmodo Brasil e Whatsapp FAQ)

Anúncios