Quem nunca passou por isso?

Uma vez eu fiz uma lista aqui no blog sobre coisas que somente o povo potiguar faz e uma delas era a sacanagem de algumas pessoas em “isolar” a zona Norte da cidade fazendo dela praticamente uma outra cidade.

Agora veja esta lista. Você com certeza já falou sem pensar ou ouviu de alguém coisas como estas aqui:

Você mora na Zona Norte, né?
– “Não. Moro em Natal.”

_

Na parada do ônibus na ZN a pessoa falar: “que ônibus eu pego para ir para Natal, hein?”

_

“O Norte Shopping só tem pinta!”

_

“Esse lugar é lá pras banda na Zona Norte omi!”

_

“Vixe maria, mataram 5 pessoas? Foi aonde, na Zona Norte?”

_

“Eu sei andar Natal todinha, agora não me solte na Zona Norte não que eu me perco totalmente!”

_

“Omi eu chego rápido, moro no Alecrim, não é na Zona Norte não.”

_

“Me ofereceram um terreno na Zona Norte, mas eu preferi morar em Natal mesmo :)”

_

Vai pra o show?
– “Vou nada, vai ser lá na Zona Norte”

_

“Zona Norte mais conhecida como Zona Morte”

_

Professor na aula: “eu sei que gente que mora longe, na Zona Norte por exemplo, mas vamos tentar chegar mais cedo, ok pessoal?”

Po galera, vamos PARAR DE VEZ COM ESSE PRECONCEITO ABSURDO CONTRA A ZN! A Zona Norte da cidade é uma região muito interessante, acessível, divertida, com muita gente criativa, de raça e de atitude.

E se você gostou desse post vai gostar muito mais de ver estes memes sobre a ZN que fizeram muito sucesso aqui 😉

Um abraço para todos os leitores da ZN!

Anúncios

Escrito por Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

31 comentários

  1. Parece que ouvi agora a pessoas falando isso. É lastimável o abandono que essa região sofre do poder público, o que só fomenta o preconceito. Precisamos de pessoas mais empenhadas em resolver os problemas, combatentes ativos que requeiram e façam acontecer. A ZêEne assim como muitas outras regiões de Natal e do Brasil precisam de luz, não só do Natal, mas de conhecimento. Saneamento básico, educação, saúde, transporte e lazer é um direito garantido pela Constituição, então, cadê? Parabéns pelo post!👏👏👏

  2. pode crer,a zona norte de certa forma era pra ser independente economicamente, acredito q mais de 70% dos moradores tem q sair da ZN pra trabalhar, estudar, encontrar os amigos, shows, praias, comprar. muito do q foi falado é vdd, a ZN é muito desvalorizada, é abandonada. Mas aqui se encontra a verdadeira resistencia. Certo dia fazendo uma análise, e cheguei a conclusão que a ZN é como se fosse o quartinho da empregada, é pra vc não “conviver” com as pessoas da casa pq vc n é um morador e sim um empregado, e tambem pra não dormir no corredor, ou na area de serviço. (moro aqui desde que nasci, empreendo aqui, e nunca foi fácil, em qualquer circunstancias).

  3. Os moradores da Zona Norte, que Wilma de Farias teima em chamar de Asa Norte(não sei se muita gente sabe), são, indiscutivelmente, uns vencedores, heróis e batalhadores pela própria sobrevivência. Pois são décadas de sofrimento, desde a falta de infraestrutura dos bairros, como também dificuldades de deslocamento dentro dos próprios bairros. Tudo fica difícil: estudar, trabalhar, ir ao médico etc! E se a pessoa tem que se deslocar para outras zonas da cidade, nem se fala! Tenho familiares que moram lá e os admiro muito,são perseverantes! Mas são pessoas que resistem, igualmente ao sertanejo “São, antes de tudo, fortes! Parabéns pela resistência! Abaixo o preconceito por esses nossos irmãos que merecem muito respeito!

  4. Me desculpe, mas o preconceito em certas frase ta em voces mesmo, pois alem da zona norte falamos tambem zona sul, só que por causa da ponte que separa acaba dicando mais longe, principalmente quando se trata do centro da cidade que tambem é uma referencia que toodos nós usamos e nem por isso reclamam.

    1. Preconceito em nós? Acho que você entendeu o posto bemmm errado. Ninguém fala ZS ou ZO por exemplo, mas se referem a ZN de forma diferente. É um fato. Não temos preconceito com a ZN e estamos incentivando o fim deste que existe sim em muitas pessoas por aí, mas não em nós. Somos do lado do povo da ZN e de Natal inteira.

  5. Pois bem gente, o assunto é meramente politico. Sou de São Francisco-Pb e tenho familiares que residem na região e quando os visito, vejo a necessidade de pessoas que lutem pelo setor. Percebo a grande falta de segurança que traz a alta taxa de homicídio, assaltos, a insegurança total. A saúde, é um deus nos acude, transportes público nem se fala. Portanto chegou a hora de um basta. Viva a independência.
    Amo Zona Norte.

  6. Partage é a empresa que administra vários shopings. O nome foi colocado para todos verem que a administração mudou, e por que é empresa gosta de se exibir (isso é bom). Mas continua norte shopping. Sendo que PARTAGE NORTE SHOPPING!

  7. Gostei, mas nem sempre quando se fala “ah, mas você ainda ta na ZN?” não significa que se esta referindo a distância, e sim a acessibilidade. em certos horários, por exemplo de manha sedo, é quase impossível não perder tempo atravessando a ponte velha no sentido centro. :/

  8. Achei massa! Essa colocação feita pelo povo é preconceituosa é sul real, pessoas com mentalidade aberta não faz essas colocações… Embora more em Recife, minha família mora em Natal, conheço tudo e acho tudo lindo. muito inteligente isso, amei!!

  9. A zona norte tem suas qualidades, como tambem tem seus defeitos, é igual a zona sul, os defeitos da zona sul, praia de ponta negra, mal organizada, Lagoas de capitação, ruas alagadas, exploração comercial, etc. Isso é igual em todas as cidades. Natal era pra ter dois prefeito, um pra zona sul, e outro pra zona Norte. Só queria ver quem trabalhava melhor. Pela sua zona.

Diga o que achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s