As 22 frases mais polêmicas do capitão Styvenson

post-frases-polemicas-capitao-tenente-styvenson-thumb

Desde que era tenente da Polícia Militar [o capitão] Aaron Styvenson tornou-se muito conhecido pelo Rio Grande do Norte pelo rigor em que aplicava leis de trânsito à frente da coordenação da Lei Seca em Natal-RN. Não havia uma alma viva que pudesse escapar de multa caso ele desse o flagrante.

No dia 05 de Agosto de 2016 foi publicado no Boletim da PM que ele iria assumir a função de Chefe da Seção Administrativa do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM).

Em todo esse tempo aplicando a lei sem distinção de classe ou posição social, ele acumulou experiências como como estas aqui pelas ruas de Natal, e foi autor de várias frases polêmicas. Veja algumas delas:

1. “A sociedade em 2011 e 2012 não me aceitou, relutou, mas hoje está vendo o efeito das blitz, o resultado.”

2. “Ser correto virou exceção”

3. “Se eu não sofrer um infarto ou um estresse agudo… porque do que jeito que está, não chego até o São João. Não sei nem se chego até lá. Vou até enquanto eu puder. Está péssimo, é cansaço físico, mental”

4. “Se eu pudesse escolher, eu estava na rua. Mas eu estou cumprindo a missão que me foi dada”.

5. “O segredo da mudança reside na aplicação das nossas energias em prol da construção do novo”

6. “Eu tenho que fazer cumprir a lei, seja ela qual for. Não tenho que achar se está certo ou errado”

7. “Depois desse absurdo, desse desrespeito comigo, prometo que vou extinguir do piso de Natal, bêbado motorista e qualquer outro tipo de crime”

8. “Quem tá incomodado comigo aqui saia do estado. Porque de uma forma ou de outra amigo você vai aprender a me respeitar, ah agora vai!”

9. “Vocês reclamavam que a blitz era intensa, agora vai ser extrema”

10. “Não estou com nem um pouco de medo, pelo contrário, vou estar presente. Pirangi, Búzios, Litoral Sul, Litoral Norte, vou vou estar presente.”

11. “Vem um irresponsável como esse, um delinquente como esse, me ameaçando pelo Whatsapp. Eu vou montar blitz aonde é pra ser montado. Vou esperar passarem com o carros sobre minhas pernas, vou esperar estarem na minha frente cara a cara e fazer essas ameaças”

12. “Pensem bem no que vão fazer na hora que vão ser abordados!”

13. “Se todo mundo fizer a coisa certa e fizer tudo certo eu desapareço. Porque eu não vou ter problema pra resolver”

14. “Agora falta falar com quem? Com Deus?”

15. “Eu sou um ser humano. Eu já errei, já bebi, já dirigi sob efeito de álcool, já fiz besteira.”

16. “Eu não preciso usar a violência com pessoas sobre o efeito de álcool porque se a pessoa está violenta é porque ela não está no seu normal e sim motivada pelo álcool”

17. “Mesmo que eu quebre meus ossos, eu vou fazer meu trabalho, por ter assumido compromisso com a população, com famílias que perderam entes queridos no trânsito, como a do ciclista da Rota do Sol”

18. “Quem trabalha na Operação Lei Seca não ganha nada além do salário normal. Não ganha diária, não ganha extra nenhum. O reconhecimento é zero. Claro que existe a satisfação por estarmos fazendo um grande trabalho, mas nós indispomos de vários profissionais, de vários setores.”

19. “Critique meu trabalho, critique o que eu faço, eu gosto da crítica porque eu quero melhorar.”

20. “As pessoas acham que vou na imprensa pra aparecer, não é isso, eu sou grato a imprensa por divulgar meu trabalho, por estar propagando o trabalho que está sendo feito”

21. “Se tiver sede tomem urina, se quiserem urinar façam a reversão”

22. “Vou cumprir com todo o zelo qualquer missão que me for dada”

E se gostou veja mais coisas sobre o Styvenson aqui.

Anúncios