Como este artista natalense levou sua obra para as mãos do presidente e a primeira dama dos EUA

curiozzzo.com-artista-natalense-arte-maos-presidente-dos-eua-peny

Jayr Peny nasceu em Natal-RN e logo muito cedo, incentivado pelos seus pais, desejou ser artista plástico para poder mostrar aos outros a sua forma peculiar de ver os coisas e o mundo.

Iniciou então a sua carreira profissional em 1981, tendo em sua formação o curso de pintura da UFRN e a Escola de Artes Plásticas do Atelier Central (Desenho Artístico).

Em Natal ele é autor de inúmeras obras, sendo reconhecido pela crítica especializada como um dos artistas mais coerentes com a sua arte. O Jayr também é sócio-fundador da Associação dos Artistas Plásticos Profissionais do Rio Grande do Norte e detentor da Grande Medalha de Prata da Sociedade Brasileira de Belas Artes no Rio de Janeiro.

Ao longo de sua carreira já realizou 44 exposições individuais nomeadamente em Portugal, Brasil, França e Estados Unidos. Leia mais sobre ele aqui.

Tudo bem é um bom currículo, mas como obras do Peny foi parar nas mãos de ninguém mais ninguém menos que o presidente Barack Obama e da primeira dama Michelle Obama? (veja nas fotos abaixo)

curiozzzo.com-artista-natalense-arte-maos-presidente-dos-eua-michelle

curiozzzo.com-artista-natalense-arte-maos-presidente-dos-eua-obama

Você tem 1 minuto para tentar adivinhar…

Teria o Peny despertado o interesse do casal com sua obra? Será que ele ganhou algum concurso internacional?

Não, não, nem um nem outro! O cara está produzindo uma série de “momentos improváveis” aonde associa digitalmente o seu trabalho com algumas celebridades.

A finalidade é dar visibilidade ao trabalho de uma forma “invulgar”. No truque, ele usou Barack e Michelle para atingir este objetivo, e tudo ficou muito bem feito por sinal. Um bom marketing, não?

Isso me lembrou até aqueles 12 bonecos de famosos do Marcus Baby ou até aquele potiguar que criou uns signos nordestinos e atraiu umas 2 milhões de pessoas

Anúncios