curiozzzo.com-20-melhores-fotos-antigas-natal-ilustracao

Você já deve ter visto muitas fotos antigas de Natal por aí, mas será que já viu uma coletânea das melhores de todos os tempos?

Vale muito a pena vislumbrar todas elas, uma por uma, calmamente, afinal são registros épicos surpreendentes.

Embarque neste túnel do tempo e boa viagem!

(ah, essas fotos merecem ser vistas em tamanho maior né? É só clicar encima delas!)

curiozzzo.com-fotos-antigas-natal-morro-do-careca-1141-likes

Ponta Negra nos anos 80.

_

curiozzzo.com-fotos-antigas-natal-morro-do-careca-439
Ponta Negra em 1955.

_

curiozzzo.com-fotos-antigas-natal-winston churchill-456

Colégio Winston Churchill em 1973. Av. Rio Branco.

_

curiozzzo.com-fotos-antigas-natal-joao-pessoa-grande-ponto-499

Rua João Pessoa e o Grande Ponto em 1941. Dá uma olhada nesse semáforo com “guarda-sol” sensacional!

banner-post-fb-1000

_

curiozzzo.com-fotos-antigas-natal-via-costeira-construcao-508

Foto da Via Costeira ainda em construção em Novembro de 1979. Detalhe: nenhum hotel na praia. Enviada por Maxwell Oliveira.

_

curiozzzo.com-fotos-antigas-natal-pescadores-morro-do-careca-522

Foto da Praia de Ponta Negra e o Morro do Careca em 1959. Enviada por Eldanira Souto, filha do autor da foto o Sr. José Souto.

_

curiozzzo.com-fotos-antigas-natal-alto-ponta-negra-692

Morro do careca em ângulo inverso de quem está no morro. Detalhe para a praia de Ponta Negra sem prédios. Foto de Netto Fotografias. Enviada por Carmem Daniella Spínola.

_

curiozzzo.com-fotos-antigas-natal-soriedem-via-direta-mirassol-525

Antiga fábrica da SORIEDEM, atual Via Direta, bairro do Mirassol. O ano é 1977. O terreno abaixo, na frente da fábrica virou um condomínio chamado Chacon e ao lado o terreno que iria ser o Natal Shopping. Contribuição de Thiago Azevedo.

_

curiozzzo.com-fotos-antigas-natal-bosque-dos-namorados-529

Bosque dos Namorados [atual Parque das Dunas] em 1980.

banner-post-fb-1000

_

curiozzzo.com-fotos-antigas-natal-fabrica-sams-573
Fábrica da SAM’S no cruzamento da Av. Salgado Filho com a Amintas Barros. Foto de meados dos anos 70. O cheiro dos doces ao redor da fábrica ainda estão na sua memória?

_

curiozzzo.com-fotos-antigas-natal-salgado-filho-nordestao-584
Av. Salgado Filho em frente onde fica hoje o Nordestão.

_

curiozzzo.com-fotos-antigas-natal-candelaria-complexo-viario-eugenio-sales-614

Av. Prudente de Morais por volta de 1975. O local que você está vendo na foto é onde atualmente é o complexo viário próximo ao Arena das Dunas (Dom Eugênio Sales). Do lado esquerdo era o antigo Castelão, e a subida para Candelária ao fundo. Foto: acervo do “A República”.

_

curiozzzo.com-fotos-antigas-natal-baldo-rio-branco-642

O Baldo e a subida da Av. Deodoro da Fonseca em 1972.

_

curiozzzo.com-fotos-antigas-natal-alto-morro-do-careca-681

Alto do Morro do Careca entre a década de 40/50. Foto do acervo pessoal do Leandro Menezes.

_

curiozzzo.com-fotos-antigas-natal-hidroaviao-rio-potengi-673

Chegada de Hidroavião no Rio Potengi em 1941 na Rampa.

_

curiozzzo.com-fotos-antigas-natal-hotel-reis-magos-697

Antigo Hotel Reis Magos, Praia do Meio, Natal/RN

_

curiozzzo.com-fotos-antigas-natal-morro-do-careca-podia-subir-741
Do tempo em que era permitido subir no Morro do Careca em Ponta Negra. Foto enviada por Íris Ciríaco.

_

curiozzzo.com-fotos-antigas-natal-supermercado-nordestao-798

Supermercado Nordestão do Alecrim em 1975 em época Natalina. Foto enviada por Nelma Leonardi.

_

curiozzzo.com-fotos-antigas-natal-pescadores-morro-do-careca-522

banner-post-fb-1000

Imagem registrada em 1959 da Praia de Ponta Negra. Na foto pescadores e veranistas fazem um arrastão. Ao fundo o Moro do Careca e a casa dos padres pertencente a arquidiocese de Natal. Registrada pelo Sr. José Correia Souto. Enviada por Eldanira C. Souto.

_

curiozzzo.com-fotos-antigas-natal-ponta-negra-1994-likes

Foto de 1961 da Praia de Ponta Negra e a vista do Morro do Careca. Enviada por Igor Freire sendo o autor da foto o seu avô Nadelson Freire. Detalhe para as placas dos carros que ainda não tinham letras.

Gostou das fotos? Siga-nos no INSTAGRAM ou então escolha um link abaixo e continue vendo fotografias de Natal aqui no blog:

.

Agradecemos à página Natal Como Te Amo de onde extraímos as fotografias deste post.

Anúncios

Escrito por Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

139 comentários

  1. Natal, sempre inesquecível! Parabéns pelas raridades! Alguém tem uma foto da antiga Estação do Padre do outro lado do rio Potengi? Essa é difícil, até hoje ninguém me disse como a locomotiva fazia a volta para estação de Igapó…

  2. Na fotografia em que indica a subida da Av. Deodoro na verdade é a subida da Av. Rio Branco. Quem andou por lá nessas época é quem disse. O prédio em construção ao fundo é um prédio comercial.

  3. Olá, bom dia, gostei muito de ver fotos que mostram como era nossa Natal eq e que depois compara com o hoje. Muita dessas fotos eu ainda não era nascido, mas me deixa emocionado e ao mesmo tempo triste porque os governistas da trajetória não se importaram com a beleza que era Natal parabéns a todos que postaram essas fotos memoráveis.

  4. As fotos antigas são relíquias, obrigada por por mim dá essa oportunidade como tem pessoas de boas criatividade em poder da alegrias sem olhar a quem.abraco.

    1. Olá Eugênio, fico feliz que gostou das fotos. Fique a vontade para salvar quantas quiser e apareça sempre que puder por aqui. Ah, aproveite e curta nossa página no Facebook: facebook.com/curiozzzo pois ajuda a gente bastante. Abraços!

      1. ficaria muito grato e feliz se alguém mim enviasse fotos antigas de natal…pois faz aprox.35 anos que sai desta linda cidade…muitas saudades…11970380548

  5. O meu deus mostrou pra mim que a parte do brasil que conheci que me queria nao ter suceço para o meu futuro foi o sul do brasil espero quando sair daqui nunca mais eu vouto aqui a nao ser ir so na mercosul uruquai paraguai ate mesmo argentina apezar deu ser brasileiro isso que dezejaram pra mim perderam minha confiança por que eu falei tao bem deste lugar ate quando falar na televisao eu nao acredito neste lugar deus fez conhecer bem pra mostrar a realidade deste lugar nem me der ouro nao vouto prefiro estar pobre mais verdadeiro com deus me desculpe alguma coisa mas voçes estao livre pra conhecer este lugar que deus abençoi quem leu esta mensagem eu dezejo toda felicidade que voçe dezeja que realize seu futuro ate eu so estou esperando receber o meu pis que eles nao pagaram no dia determinado na lei da caixa economica federal trabanhei 2015 nao declararam a rais se eu fiz acordo para tirar a cnh antes da empreza falir que erro do ministerio do trabanho errou grande uma coisa simpres o que esta estragando o brasil e este lugar pode acreditar adeus rio grande do norte

      1. Bom dia! Gostaria de falar que tudo oque vc comentou eu eu entendi muito pouco, ou quase nada, pois tem muitos erros de português, recomendo a você procurar estudar mais um pouco a língua portuguesa antes de postar algum comentário, pois pega mal tanto erro de português. #ficadica

  6. Pingback: Curiozzzo
  7. Gostei da foto da Av. Prudente de Morais (com “Castelão” à direita aprox. em 1975). Em 76-77 estavam terminado de construir o conjunto Candelária, e eu descia de carro essa “ladeira” da Prudente – do Conj, Candelária até a atual Arena das Dunas – e seguia direto pela Av. Prudente de Morais, até o centro da cidade. Até o final dos anos 70, esse trecho da importante avenida era ainda de barro avermelhado, seguido por alguns trechos de paralelepipedo e outros de areia fofa, nos quais o carro quase atolava !!!

      1. As fotos antigas são relíquias, obrigada por por mim dá essa oportunidade como tem pessoas de boas criatividade em poder da alegrias sem olhar a quem.abraco.

  8. Eu só moro a qui em natal, há 20 anos mais imagino só como era as belezas das prais, nao so as prais como, toda capital,devia ser muito bom,e tranquilo…..as fotos que vi são muito lindas parabéns a todos vocês que mostraram a beleza da nossa capital…..

  9. Um detalhe sobre a foto de Ponta Negra, indicada como de fosse de 1961: os postes de concreto só foram implantados a partir do final da década de 1960, início da década de 1970. Além do mais, nela já aparece a casa do engenheiro Renato Gomes Soares, concluida também nessa época.

  10. Fotos que nos trazem belas recordações da época em que Natal era uma cidade tranquila, não existia ônibus e as distâncias normalmente percorridas a pé. Ponta Negra a época era praia de veraneio, onde os mais abastados tinha duas belas casas de veraneio. Sinto muita saudade dessa época, na sua grande maioria era criança e em outras já adolescente. Parabéns!’ 👏👏👏

  11. Muito obrigado por nos mostrar natal a décadas atrás, mostrando como estar diferente hoje. Também tenho fotos antigas de natal e base aeria de parnamirim.

  12. Maravilha ,tem lembranças da prai onde tiamos casa Ponta Negra ,na minha infância e adolescência, onde podíamos subir o morro do careca , As ruas estão muito mais bonita e a cidade cresceu demais ,com muitos.predios e novas vias ,como a via costeira a rota do Sol etc me ORGULHO . Só lamento que que acabaram os tempos bons.sem violência, como.toda cidade que cresce a violência aumenta ,e em Natal aumentou demais..Moro fora mais sempre estou aí para matar as saudades

  13. Amigos, essa foto em preto e branco onde as pessoas sobem o Morro do Careca ela está cortada e lá aparecia o meu nome como autor da imagem. Gostaria que colocassem de volta. Esdras Rebouças.

      1. Um abraço pro Esdras – gente muito boa, grande fotógrafo e dono de um dos maiores acervos de fotos antigas de Natal-RN. O conheci quando morávamos ambos no conjunto P.Negra, onde residi de 1978 a 2004.

    1. Esdras, boa tarde. trabalho no Memorial Prof. Tarcísio Medeiros. Me interessam as fotos de Natal antiga, principalmente Centro da Cidade (Cidade Alta), Ribeira,Av. Deodoro, Av. Junqueira Aires, estamos sempre fazendo Banners contextualizando as nossas informações nas exposições educativas que fazemos. Os créditos seriam todos mencionados. Fico no aguardo de uma resposta, mesmo que não seja possível. Grata desde já.

      1. Oi Ana Paula, tudo bem? O blog não pertence ao Esdras, mas a mim Henrique Araujo (facebook.com/henriqueearaujo) . As fotos são de fotógrafos selecionados aleatoriamente.
        Você pode usar as fotos desde que cite os fotógrafos, ok?
        Obrigado e sucesso!

  14. Henrique, só uma errata parceiro. Na realidade, a foto onde você diz que é o baldo com a subida da Av. Rio Branco, na verdade é a subida da Av. Deodoro. Na foto, se prestar atenção, a praça é a mesma praça do Baldo atual, então pela lógica, vai perceber que na verdade a Av. Rio Branco fica no lado esquerdo da praça, que não faz parte do cenário captado na foto!

    VLW!!!

      1. Com o devido respeito, a informação sobre a área do Baldo está equivocada. A larga avenida que se vê é a Rio Branco, com mão dupla de trânsito organizado com “gelo baiano”. Não há canteiro central (o que já existia na Av. Deodoro). O largo e escuro edfício que se vê ao fundo é o Barão do Rio Branco, ainda em construção, o que remete a foto ao final da década de sessenta, início de setenta. O outro prédio, claro, que se vê ao fundo, é o Ed. 21 de Março, situado na Rua Vigário Bartolomeu, em frente à Praça Padre João Maria. Por fim: após as mangueiras, lado direito, em azul, está o atual campus do IFRN, antigo Ginásio Industrial.

        1. Ótima observação. Inclusive se observa o prédio azulzinho do Marista, no alto da ladeira da Av. Deodoro à direita – colégio cuja frente dá para rua Apodi.

          1. É…parece que o Ivan Lira está certo mesmo: o que se vê na foto é a av. Rio Branco, e o prédio azul no alto à direita não é o colégio Marista, mas sim o atual campus do IFRN, antigo Ginásio Industrial. Dá pra confundir…mas nessa época eu ainda era criança de colo…kkkkk

  15. Nossa sou natural de natal e moro no RS ha 18 anos e sempre me emociono ao ver a minha querida cidade tao linda e muito bela aos olhos de quem a visita pela primeira vez devem ficar encantados…..sempre q da dou um pulinho la….adoro quem sabe um dia volto pro aconchego da minha terra amada, mas hj meu coracao é dividido lá e cá pq tenho dois gauchinhos lindos e como nao amar o sul? Saudades de td!

  16. Maravilhosas imagens, me derreti com essas fts,sou da cidade de Natal, mas por motivos de força maior,não vivo na mesma,mas em todo e qualquer momento que posso vejo alguma coisa me faz lembrar essa cidade maravilhosa, quero agradecer à vcs por terem colocado essas imagens, show de imagens…

Diga o que achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s