Já tava mais que na hora de acontecer um documentário como esse! Este pequeno filme vez uma visita incrível ao passado de Natal-RN, e conheceu histórias da infância e adolescência de natalenses até hoje sensibilizados pelas memórias da época da 2ª Guerra Mundial na cidade: os bailes regados ao som das Big Bands, a vinda de artistas de Hollywood para entreter as tropas norte-americanas, a difícil e não menos engraçada comunicação entre os moradores que não falavam inglês e os soldados que desconheciam o português. São 50 minutos sensacionais que você precisa ver…

Fica aí registrado pra história né? Gostou deste artigo? Então você precisa ver:

10 curiosidades ultra interessantes sobre o dia-a-dia de Natal-RN durante a 2ª Guerra Mundial

22 fotos históricas e inéditas da base aérea dos Estados Unidos em Natal (sucesso no blog)

Mostramos 5 fotos de Natal-RN para gringos e eles estranharam tudo

Fonte: TV Brasil

Anúncios

Escrito por Henrique Araujo

O criador e editor do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação conteúdo para ela uma nova paixão. Criou este site em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

30 comentários

  1. O Melhor que poeria ter acontecido nestes últimos anos na NET, Dá de fato e de direito a IMPORTÂNCIA HISTÓRICA que NATAL teve na 2 Grande Guerra e ainda com fotos,documentários e depoimentos ficou SHOW BOY GALADO!!! E quero participar como colaborar e como faço para adquirir espaço publicitário?!

  2. Gostei do documentario Americanos no Brasil mesmo porque nao ha quase nada de substancia sobre o assunto na internet, cinema ou em outras midias. Mas ha alguns ‘defeitos’ da producao como algumas fotos p&b mais recentes que ficam fora de contexto em determinados comentarios dos momentos, como automoveis ‘modernos’ nas ruas da cidade de Natal e avioes da linha aerea alema Condor. A producao pecou em nao apresentar um testemunho sequer de algum veterano de guerra americano, nem mesmo em video. E nao e’ legendado em ingles. Mas valeu. Antes tarde do que nunca ja que moro nos EUA ha 43 anos e nunca encontrei aqui um americano que soubesse da existencia da Base Aerea/Naval de Parnamirim.

Diga o que achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s