6 nomes diferentes que a cidade de Natal tem e você não sabia porque

Natal é uma cidade que possui vários apelidos bastante curiosos, e será você conhece todos estes aqui? Ou será que você sabe como estes esses apelidos surgiram? Eu tenho certeza que não! Saiba agora como tudo começou…

1. “Cidade do Sol”

curiozzzo.com-dia-da-fotografia-12-postagens-fotos-rn-morro-do-careca-14115-thumb

Essa você sabia pois é bem popular. O termo “Cidade do Sol” foi criado porque a cidade tem aproximadamente 300 dias de sol durante o ano. Bastante coisa, hein?

2. “Noiva do Sol”

Pelo mesmo motivo acima, dizem ainda que Natal é “casada” com o Sol. Aqui cabe uma curiosidade extra: o cantor potiguar Carlos Alexandre, aquele mesmo que emplacou as músicas “Feiticeira” e “Ciganinha”, criou uma vez uma música que leva o nome “Noiva do Sol” e fala de Natal. Será que o cantor ajudou a consagrar o nome? Quem sabe?!

3. “NTL”

natal-NTL

Algumas pessoas na internet, seguindo uma tendência moderna de se criar siglas para nomes, se referem a Natal como “NTL”, que é uma forma abreviada mais fácil de escrever. Não se sabe ao certo de onde vem esse formato porém “NTL” é o identificador da cidade de Natal no sistemas de controle do espaço aéreo.

4. “Trampolim  da Vitória”

curiozzzo.com-post-6-formas-diferentes-chamar-natal-nomes-apelidos-trampolim-da-vitoria-placa-guerra

Durante a 2ª Guerra Mundial os EUA precisavam de um local de onde pudessem decolar com segurança. Um ponto de apoio que permitisse abastecer e seguir direto para a África, e foi por suprir esta necessidade que Natal se transformou no “Trampolim da Vitória”. Os aviões vinham deste país, abasteciam em Natal, e ficavam prontos para fazer a travessia do Atlântico rumo ao continente africano. Aqui outra curiosidade: muita gente pensa que este termo se refere a Parnamirim. Mas o município nem existia naquela época. A Parnamirim de hoje era um distrito de Natal, que só foi emancipada em 1950.

5. “Bunda do Elefante” ou “C* do Elefante”

elefante-natal-mapa

Esse apelido de Natal é um termo usado pela população para se referir à cidade de forma bem humorada, já que o estado do Rio Grande do Norte tem uma forma clássica semelhante à um elefante.

6. “Capital Espacial do Brasil”

barreira-inferno-foguete-01

Esse nome é devido às operações da primeira base de foguetes da América do Sul, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, hoje localizada no município limítrofe de Parnamirim. Pra quem não sabe foi a “Barreira do Inferno” que colocou o Brasil na corrida espacial mundial.

E não pare de ler agora. Tem muito mais coisas interessantes aqui:

6 lugares pra se comer e beber em Natal-RN com os nomes mais estranhos do mundo

50 sinopses de filmes e séries no linguajar Natalense

7 lugares de Natal-RN que você provavelmente nunca esteve

Anúncios