Saiba tudo sobre esta feira bem diferente que vai acontecer em Natal

post-feira-gratidao-ilustracao-mao-desconhecido

A Feira Grátis da Gratidão é um projeto que chegou à Natal na metade de 2015, portanto ainda inédito pra muita gente. O que impressiona é o sentido extremamente nobre de sua realização: promover a gentileza, o respeito e o amor entre os participantes.

A iniciativa é das estudantes universitárias Pollyanne Figueiredo e Alessanda Loiza e foi inspirada em outras edições do evento realizadas pelo Brasil.

post-feira-gratidao-ilustracao-placa-leve-pegue-o-que-quiser

Foto: Taline Freitas

“O intuito da feira é propor um espaço de desapego, tanto material quanto imaterial, então, cada um leva o que quiser. Algumas coisas que achamos legais nós organizamos e apresentamos. O restante são as pessoas que montam a programação”, explicou Pollyane ao site Eu e Todo Mundo.

E por essas dicas, dá pra ver que não se trata de qualquer feira que você costuma ver por aí:

post-feira-gratidao-ilustracao-lista-passo-a-passo-o-que-fazer

Cada participante é uma espécie de organizador independente do evento, e poderá levar, além de boas atitudes, coisas como livros, roupas, calçados, vinis ou qualquer coisa que não querem mais [em bom estado claro]. Lá elas devem disponibilizar essas coisas para outras pessoas, que por sua vez poderão pegar e levar para casa tudo o que quiserem, baseadas nos seus bons sensos sobre suas reais necessidades que tem daqueles objetos.

Na dúvida do que a pessoa deve levar, cartazes explicam “alto e claro”:

post-feira-gratidao-ilustracao-lista-o-que-levar

Ah, e deixa sua carteira em casa, viu? ABSOLUTAMENTE NADA pode ser comercializado ou trocado no local. O espaço é exclusivamente para ceder objetos, afetos e boas atitudes para as outras pessoas.

post-feira-gratidao-ilustracao-balas-confeitos-doce

Foto do evento de 2015

Por isso mesmo não haverá venda de comidas e bebidas. As pessoas são encorajadas a promovem pique-niques coletivos levando suas próprias comidas. Sem esquecer, lógico, dos sacos para coleta de todo lixo que produzirem.

post-feira-gratidao-ilustracao-plastico-bolha

Rolou até plástico bolha para as pessoas estourarem na feira 2015

O evento tem normalmente uma grande variedade de coisas à disposição das pessoas, e uma série de ações carinhosas e bem criativas que as pessoas bolam por lá. Nesta próxima edição haverá uma roda de bate-papo sobre Gratidão, e também: biblioteca, brincadeiras para crianças e até massagens grátis.

post-feira-gratidao-ilustracao-escuto-historias-amor-bicicletas

“Na roda vamos falar sobre a importância de ser grato consigo e com o mundo”, destaca Pollyanne.

Interessou? A próxima feira acontecerá neste Sábado dia 27 na Praça dos Eucaliptos em Candelária (por trás da Praça da Agaé), e vai das 14:00 às 18:00.

post-feira-gratidao-ilustracao-cachorro-aceito-carinhos

“Uma feira focada na interação das pessoas, que incentivará o sorriso, o abraço e a troca de energia positiva, fazendo essas pessoas voltarem dela se sentindo revigoradas”, diz o evento no Facebook.

É né, com tanta coisa boa acontecendo ao mesmo tempo nesse evento impossível não voltar feliz e com energias boas recarregadas. Me lembrei agora daquelas 11 coisas que você pode fazer com os amigos durante o dia em Natal e redondezas

 

 

Anúncios