4 pratos que nem você que ama camarão sabe se comeria

Você gosta de camarão? Aposto que sim, mas que tanto? Veja esta lista e descubra!

1. Odori Ebi ou “Sashimi Dançante”

post-pratos-comidas-estranhas-camarao-voce-nao-sabe-se-comeria-vivo

Odori Ebi é um tipo de sashimi feito com filhote de camarão, que tem sua casca removida e, às vezes, a cabeça também. O resto do camarão, a parte traseira, é servido ainda se movendo para ser comido dessa forma. Tanto que esse prato também é conhecido como “Dancing Sashimi”, ou “Camarão Dançante”, pois parece que o camarão está dançando com seus movimentos.

O camarão pode ser mergulhado em saquê para tornar mais fácil o consumo e ele, finalmente, morre ao ser mastigado. O Odori Ebi é um prato geralmente caro nos restaurantes japoneses, pois como é feito com o camarão vivo, ele exige um preparo muito rápido.

Leia mais sobre o prato

2. Camarão Embriagado

post-pratos-comidas-estranhas-camarao-voce-nao-sabe-se-comeria-embriagado

O camarão embriagado é uma receita chinesa onde nem sempre o camarão é servido vivo, mas quando é, é sempre servido em uma tigela de Baijiu, uma bebida com cerca de 40% a 60% de àlcool, além de condimentos.

Esta receita leva camarão adulto, em vez de filhotes. A pior parte: nessa receita os camarões vivos ficam muito mais ativos, sendo possível vê-los pulando e tentando escapar da tigela até que você das profundezas da sua fome o capture com seus hashis. BIZARRO BOY!!!

Leia mais sobre o prato

3. Linguine Com Tinta de Choco e Camarões

post-pratos-comidas-estranhas-camarao-voce-nao-sabe-se-comeria-linguini

Apesar de ser comum para muita gente, para outras a foto acima pode ser assustadora. Mas calma! “Os fios USB” da imagem é Linguine Al Nero Di Seppia (ou Com Tinta de Choco), uma espécie de espaguete preto feito com um tipo de massa chamada Al Nero Di Seppia.

Trata-se de uma massa de macarrão à base de ovos, tingida com tinta de lula, normalmente servida com molho de tomate e ingredientes do mar: peixe, camarão, marisco ou ambos.

No fim das contas esse prato é feito igualzinho uma macarronada tradicional. O Linguine é cozido no azeite, escorrido e acrescido de camarões, salsa e queijo ralado.

Leia mais sobre o prato

4. Receita de Atum com Camarão ao Chocolate

post-pratos-comidas-estranhas-camarao-voce-nao-sabe-se-comeria-vivo-atum-chocolate

Eu sei, só o nome desse prato já choca. Na realidade não se sabe de onde ele veio ou quem inventou essa “iguaria irresistível”, mas ela existe.

Este prato leva atum e camarão, que são cozidos e acrescidos de um creme à base de cacau, chocolate em pó e leite.

Sinceramente quem tentar preparar isso me avisa porque não sei bem a reação química que acontecerá no estômago e não posso perder esse furo pra o canal TLC.

Leia mais sobre o prato

Cara, das duas uma: ou mata ou deixa fortalecido igual o Adriano Muralha de Pernambuco! Eu acho que prefiro estas comidas potiguares aqui. adriano-muralha-vitamina-mistureba-gororoba

Fonte: Mega Curioso, Só Entre Nós e Bolsa de Mulher

Anúncios