Há um tempo atrás aqui no Curiozzzo existia o “Entrevista da Semana”. Toda semana uma figura potiguar conhecida respondia perguntas que fazíamos à ele, tipo um questionário de escola, e o resultado se transformava em post. Em primeiro de Abril de 2016 o “questionado” foi o famoso guia mirim do Maior Cajueiro do Mundo: Tom do Cajueiro.

Um pouquinho da história do Tom

Conhecido como Tom do Cajueiro, o potiguar Antônio Izaias ainda criança se tornou guia do maior cajueiro do Mundo e ficou famoso aos dez anos de idade, através do Programa “Brasil Legal” da artista Regina Casé.

pagina-entrevista-da-semana-tom-cajueiro-regina-case

pagina-entrevista-da-semana-tom-cajueiro-1

Tom do Cajueiro tinha um talento especial como guia, e isso com apenas 10 anos de idade. Os turistas ficavam surpresos como uma criança com tão pouca idade sabia tantos detalhes sobre a árvore, isso encantava à todos. Me lembro bem que o Tom falava como um adulto com muita propriedade e habilidade sobre a árvore gigante, reunindo assim dezenas de pessoas à sua volta.

O boca-a-boca entre turistas sobre o menino habilidoso ganhou o mundo, e não demorou muito para ele ser descoberto pela televisão em 1995. Logo ele estava participando de programas na TV Globo e depois em filmes, comerciais e especiais da Rede Globo. E com o reconhecimento nacional ingressou na profissão de ator onde estudou teatro por dois anos participando de várias peças. E veja de quantos programas ele já participou:

  • Programa Fantástico, matéria especial sobre o ator.
  • Programa Mais Você com Ana Maria Braga – direto do Cajueiro com o Louro José.
  • Programa Domingão do Faustão, ao vivo, direto do Maior Cajueiro do Mundo com Castrinho.
  • Programa Turma do DIDI, interpretando ao lado de Renato Aragão.
  • Programa Livre com Serginho Groisman.
  • Programa do Jô.
  • Programa Hebe Camargo.
  • Programa Censura Livre.
  • Programa Criança Esperança.
  • Especial de Fim de Ano com Didi.

Mas o Tom cresceu. Hoje tem 31 anos e adotou o nome Tom Rodrigues. Sério como seu currículo, onde carrega uma vasta experiência não só como artista, mas profissional mesmo. Ele estudou bastante, passou dificuldades para construir uma carreira profissional. Hoje é Jornalista, Ator, Escritor, Consultor profissional na área de Marketing e Turismo. Possui em seu histórico até cargo de Secretário de Turismo e Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Brotas/São Paulo. Além de ter sido também estudante de Psicologia por alguns anos. Que trajetória, meu parceiro!

E olha aí o Tom em foto recente:

pagina-entrevista-da-semana-tom-cajueiro-adulto-tom-rodrigues

Vamos à entrevista…

Qual seu nome completo Tom? Antonio Izaias Barbosa Rodrigues da Costa

Tem outro apelido? apenas Tom do Cajueiro

Qual seu e-mail para contato? tomrodrigues@live.com

Tem Facebook? http://www.facebook.com/tomdocajueiro

Onde você nasceu? Pirangi do Sul

Quantos anos você tem hoje? 30 anos (Tom faz aniversário no próximo dia 10 de Abril)

Se sente atraído sexualmente por? mulheres

Qual a sua profissão ou com o que trabalha atualmente? Atualmente sou Sócio nas Empresas ÀGIL -GTM, em Natal/RN; POUSADA DO TOM, São Miguel do Gostoso e proprietário da TOM RODRIGUES TURISMO E MARKETING em São Paulo.

Gosta do seu trabalho? O cotidiano me agride, não consigo ficar no mesmo lugar fazendo as mesmas coisas, então consegui montar uma lógica pessoal onde atuo em várias áreas e em lugares diferentes, assim, consigo ser itinerante e produzir bastante. Ainda consigo um tempo pra ser Guia Mirim de vez em quando rsrs…

Você trabalharia com alguma outra coisa? Acredito muito em ideias novas e em novos desafios. Estou sempre aberto a desenvolver projetos diferentes.

Qual seu hobby predileto? Eu gosto muito de caminhar, mas ultimamente estou bem sedentário, precisando retomar, faz muito bem pro corpo e também pra arejar as ideias e ajudar a tomar decisões.

Você já sofreu algum preconceito na vida? Ser Nordestino, baixinho, muitas vezes fora do peso, se aventurar a ganhar a vida em São Paulo tudo isso gera preconceito, muitas vezes em certo tom de brincadeira, mas sou Cabra da Peste e nunca me deixei abater por preconceito.

Você se define politicamente de esquerda ou de direita? E por que? Sempre tive uma visão centro-esquerda da política, acho prejudicial para uma sociedade quando extremistas de um lado e de outro não permitem o diálogo e passam as ofensas e acusações, isso não tem sido bom pra o Brasil nem para os brasileiros.

Você gosta de morar em Natal? E por que? Amo Natal, infelizmente tenho tido pouco tempo pra curtir a Cidade quando estou por aqui.

Que locais costuma frequentar pela cidade? Praia de Pirangi e o Cajueiro são de lei.. rsrsrs… Quando estou por aqui gosto também de receber os amigos em casa ou visita-los sou bem caseiro.

Tem uma bebida alcoólica preferida? Se sim, qual(is)? Vinho, pra lembrar e pra esquecer de coisas da vida.

Tem uma comida preferida? Qual? Comer é um dos grandes prazeres da vida. Por isso sou bom de garfo e aprecio quase todo tipo de comida.

Qual o melhor restaurante em Natal pra você? E por que? Escolher um restaurante preferido em Natal é covardia. Eu gosto de muitos de vários estilos, desde o de Dona Maria que fica dentro do Centro de Artesanato da Praia do Meio e é uma comida caseira com gosto de casa da gente. Sou Fã incondicional do Paçoca de Pilão em Pirangi e a alguns meses descobri um lugar em Capim Macio muito muito bom chamado Camarão do Tuca.

Qual sua religião? Nasci num lar Cristão Evangélico e assim se formou grande parte do que sou. Embora me considere um rebelde por discordar de parte significativa de regras e doutrinas, não nego ou rejeito a essência principal do que Cristo nos deu. Amar a Deus e ao Próximo.

Tem ou pretende ter filhos? Não tenho filhos, naturalmente sonho em poder ter um descendente, mas na situação atual tenho adiado esse sonho.

Sucesso para você, Tom!

Anúncios

Escrito por Henrique Araujo

O criador e editor do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação conteúdo para ela uma nova paixão. Criou este site em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

4 comentários

  1. Parabéns Tom…, Lembro da sua entrevista com a Regina Casé… fiquei seu fã naquele dia..!!! Tenho certeza que seria um vencedor mesmo sem ter aparecido na tv….!!!

Diga o que achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s