Por onde anda o Tom do Cajueiro?

Há um tempo atrás aqui no Curiozzzo existia o “Entrevista da Semana”. Toda semana uma figura potiguar conhecida respondia perguntas que fazíamos à ele, tipo um questionário de escola, e o resultado se transformava em post. Em primeiro de Abril de 2016 o “questionado” foi o famoso guia mirim do Maior Cajueiro do Mundo: Tom do Cajueiro.

Um pouquinho da história do Tom

Conhecido como Tom do Cajueiro, o potiguar Antônio Izaias ainda criança se tornou guia do maior cajueiro do Mundo e ficou famoso aos dez anos de idade, através do Programa “Brasil Legal” da artista Regina Casé.

pagina-entrevista-da-semana-tom-cajueiro-regina-case

pagina-entrevista-da-semana-tom-cajueiro-1

Tom do Cajueiro tinha um talento especial como guia, e isso com apenas 10 anos de idade. Os turistas ficavam surpresos como uma criança com tão pouca idade sabia tantos detalhes sobre a árvore, isso encantava à todos. Me lembro bem que o Tom falava como um adulto com muita propriedade e habilidade sobre a árvore gigante, reunindo assim dezenas de pessoas à sua volta.

O boca-a-boca entre turistas sobre o menino habilidoso ganhou o mundo, e não demorou muito para ele ser descoberto pela televisão em 1995. Logo ele estava participando de programas na TV Globo e depois em filmes, comerciais e especiais da Rede Globo. E com o reconhecimento nacional ingressou na profissão de ator onde estudou teatro por dois anos participando de várias peças. E veja de quantos programas ele já participou:

  • Programa Fantástico, matéria especial sobre o ator.
  • Programa Mais Você com Ana Maria Braga – direto do Cajueiro com o Louro José.
  • Programa Domingão do Faustão, ao vivo, direto do Maior Cajueiro do Mundo com Castrinho.
  • Programa Turma do DIDI, interpretando ao lado de Renato Aragão.
  • Programa Livre com Serginho Groisman.
  • Programa do Jô.
  • Programa Hebe Camargo.
  • Programa Censura Livre.
  • Programa Criança Esperança.
  • Especial de Fim de Ano com Didi.

Mas o Tom cresceu. Hoje tem 31 anos e adotou o nome Tom Rodrigues. Sério como seu currículo, onde carrega uma vasta experiência não só como artista, mas profissional mesmo. Ele estudou bastante, passou dificuldades para construir uma carreira profissional. Hoje é Jornalista, Ator, Escritor, Consultor profissional na área de Marketing e Turismo. Possui em seu histórico até cargo de Secretário de Turismo e Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Brotas/São Paulo. Além de ter sido também estudante de Psicologia por alguns anos. Que trajetória, meu parceiro!

E olha aí o Tom em foto recente:

pagina-entrevista-da-semana-tom-cajueiro-adulto-tom-rodrigues

Vamos à entrevista…

Qual seu nome completo Tom? Antonio Izaias Barbosa Rodrigues da Costa

Tem outro apelido? apenas Tom do Cajueiro

Qual seu e-mail para contato? tomrodrigues@live.com

Tem Facebook? http://www.facebook.com/tomdocajueiro

Onde você nasceu? Pirangi do Sul

Quantos anos você tem hoje? 30 anos (Tom faz aniversário no próximo dia 10 de Abril)

Se sente atraído sexualmente por? mulheres

Qual a sua profissão ou com o que trabalha atualmente? Atualmente sou Sócio nas Empresas ÀGIL -GTM, em Natal/RN; POUSADA DO TOM, São Miguel do Gostoso e proprietário da TOM RODRIGUES TURISMO E MARKETING em São Paulo.

Gosta do seu trabalho? O cotidiano me agride, não consigo ficar no mesmo lugar fazendo as mesmas coisas, então consegui montar uma lógica pessoal onde atuo em várias áreas e em lugares diferentes, assim, consigo ser itinerante e produzir bastante. Ainda consigo um tempo pra ser Guia Mirim de vez em quando rsrs…

Você trabalharia com alguma outra coisa? Acredito muito em ideias novas e em novos desafios. Estou sempre aberto a desenvolver projetos diferentes.

Qual seu hobby predileto? Eu gosto muito de caminhar, mas ultimamente estou bem sedentário, precisando retomar, faz muito bem pro corpo e também pra arejar as ideias e ajudar a tomar decisões.

Você já sofreu algum preconceito na vida? Ser Nordestino, baixinho, muitas vezes fora do peso, se aventurar a ganhar a vida em São Paulo tudo isso gera preconceito, muitas vezes em certo tom de brincadeira, mas sou Cabra da Peste e nunca me deixei abater por preconceito.

Você se define politicamente de esquerda ou de direita? E por que? Sempre tive uma visão centro-esquerda da política, acho prejudicial para uma sociedade quando extremistas de um lado e de outro não permitem o diálogo e passam as ofensas e acusações, isso não tem sido bom pra o Brasil nem para os brasileiros.

Você gosta de morar em Natal? E por que? Amo Natal, infelizmente tenho tido pouco tempo pra curtir a Cidade quando estou por aqui.

Que locais costuma frequentar pela cidade? Praia de Pirangi e o Cajueiro são de lei.. rsrsrs… Quando estou por aqui gosto também de receber os amigos em casa ou visita-los sou bem caseiro.

Tem uma bebida alcoólica preferida? Se sim, qual(is)? Vinho, pra lembrar e pra esquecer de coisas da vida.

Tem uma comida preferida? Qual? Comer é um dos grandes prazeres da vida. Por isso sou bom de garfo e aprecio quase todo tipo de comida.

Qual o melhor restaurante em Natal pra você? E por que? Escolher um restaurante preferido em Natal é covardia. Eu gosto de muitos de vários estilos, desde o de Dona Maria que fica dentro do Centro de Artesanato da Praia do Meio e é uma comida caseira com gosto de casa da gente. Sou Fã incondicional do Paçoca de Pilão em Pirangi e a alguns meses descobri um lugar em Capim Macio muito muito bom chamado Camarão do Tuca.

Qual sua religião? Nasci num lar Cristão Evangélico e assim se formou grande parte do que sou. Embora me considere um rebelde por discordar de parte significativa de regras e doutrinas, não nego ou rejeito a essência principal do que Cristo nos deu. Amar a Deus e ao Próximo.

Tem ou pretende ter filhos? Não tenho filhos, naturalmente sonho em poder ter um descendente, mas na situação atual tenho adiado esse sonho.

Sucesso para você, Tom!

Anúncios