Coisas bem loucas já aconteceram nos céus do Rio Grande do Norte

As paisagens do RN normalmente são pra lá de belas, Natal mesmo até em dia nublado ou chuvoso é incrível, mas estes eventos formam a combinação perfeita de choque e beleza que você precisa para hoje.

A bola de fogo

post-coisas-aconteceram-ceu-natal-bola-fogo

Algumas pessoas avistaram “bolas de fogo” cortando o céu no dia 20 de Abril de 2015. Segundo o geógrafo Léo Santos, devido à força de gravidade da Terra, alguns corpos celestes que vagam o espaço sideral são atraídos pela atmosfera da terra, e ao se chocarem com ela em alta velocidade esses objetos acabam se desintegrando em pleno ar.

“Essa desintegração provoca o fenômeno ótico de algo se movendo com grande luminosidade e rapidez. Dependendo do tamanho pode ser considerado um meteorito e partes de seus fragmentos não desintegrados podem cair na superfície terrestre”, disse ele ao blog “Agora Vai”.

Léo Santos acredita que não há motivo para pânico diante deste fenômeno, uma vez que “grandes corpos celestes estão fora da rota de colisão com nosso planeta e, ainda assim, agências espaciais pelo mundo, a exemplo da NASA, monitoram esses maiores para possíveis providências preventivas”.

O anel de luz ao redor do Sol

Foto: Falarn.com

Foto: Falarn.com

Manhã de 30 de Dezembro de 2014. Um fenômeno chamou a atenção dos natalenses. Um anel de luz semelhante à um arco-íris se formou em volta do Sol. Tratava-se do fênomeno “Halo”.

De acordo com cientistas, o ‘Halo Solar’ é formado quando existem cristais de gelo na atmosfera e são atravessados pela luz do sol. A luz do sol passa por essas camadas e o gelo faz com que essa luz seja, além de refletida, refratada. Ou seja, muda de direção ao atravessar as nuvens.

O ‘Halo’ também pode acontecer a noite, chamado de ‘Halo Lunar’. Mas nesse caso esse anel é sempre branco, e pode ser 44 vezes maior que a Lua.

Névoa gigante

post-coisas-aconteceram-ceu-natal-ar-frio-nevoa

Névoa sobre o Parque da Cidade e em uma visão geral a partir da estrada (Fotos: Cristiano Félix e Érika Zuza/Inter TV Cabugi)

Na quarta-feira dia 24 de Junho de 2015 Natal amanheceu diferente. Uma enorme névoa se formou na atmosfera e debruçou-se sobre a cidade. Um fenômeno bem raro de se ver visto que Natal é uma cidade de tradicionais altas temperaturas e céu limpo.

De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária (EMPARN), foi uma névoa úmida que aconteceu por causa da alta umidade relativa do ar e da queda de temperatura. Além disso, as fogueiras de São João, segundo o órgão, tiveram uma certa contribuição para o fenômeno. Mas o  meteorologista Gilmar Bistrot disse ao G1/RN: “Teria acontecido mesmo sem as fogueiras”.

Mas não é só a natureza que apronta não…

post-drone-confudido-com-ovni-cidade-angicos-thumb

Você deve estar lembrado daquele dia de “pavor” em que a cidade de Angicos no Rio Grande do Norte confundiu um drone com um disco voador.

No dia 14 de Outubro um certo objeto não identificado causou pânico em alguns moradores naquela pacata cidade que fica a 170km de Natal. O Whatsapp ficou tomado de áudios gravados com relatos de gente REALMENTE MUITO ASSUSTADA. Veja aqui como foi.

Fonte: Tribuna do Norte, G1/RN.

 

Anúncios