Entrevista da Semana – Alan Persa

pagina-entrevista-da-semana-capa-alan-persa

Vamos à mais uma Entrevista da Semana, um quadro aqui do blog onde entrevistamos personalidades serumaninhos potiguares famosos.

Pra quem ainda não conhece, nós fazemos algumas perguntas (algumas polêmicas) para personalidades conhecidas, ele(a) responde e nós publicamos aqui no blog, mas você que não é famoso também pode responder, manda a sua!

Desta vez entrevistamos o Alan Persa

post-entrevista-da-semana-alan-persa-praia

Alan Persa é um músico natalense que pensou fora da caixa e não seguiu a linha tradicional que hoje cantores como ele normalmente seguiriam. Ele decidiu largar tudo ser o típico artista de rua, e abraça o estilo com todas as letras. Hoje Alan vive exclusivamente de música, e com este jeito simples e independente ele ganhou o foco da cena musical da cidade, atraindo dezenas de pessoas por onde passa. Veja aqui uma entrevista do G1 com ele.

Veja agora a entrevista (inédita na internet)

Alan, qual seu nome completo? Alan de Melo Trindade

Tem apelido? Alan Persa

Onde você nasceu? Natal (RN)

Quantos anos você tem? 28

Qual seu e-mail para contatos? alanpersa@yahoo.com

Tem algum site ou blog? Ainda não

E o seu Facebook, qual é? http://www.facebook.com/alanpersaoficial

Você já fez alguma faculdade? Qual? Cursei Arquitetura e Urbanismo na UFRN. Me formei em 2012.

Qual seu hobby predileto? Tomar uma cerveja ouvindo um bom rock e batendo papo com a galera.

Se sente atraído sexualmente por? mulheres

Voce se acha bonito? kkkk prefiro deixar pras outras pessoas julgarem essa parte. 😛

Tem ou pretende ter filhos? Pretendo ter. Mas ainda não é o momento.

Você é a favor do casamento gay? E por que? Sim. Acho que cada tem direito a fazer suas escolhas, sejam qual for, e não vejo nada errado em pessoas do mesmo sexo casarem.

Você trabalharia com alguma outra coisa além de música? Se tivesse tempo, sim kkk gosto de publicidade, psicologia… poderia ser jogador de basquete tbm! haha

Você se veria hoje trabalhando em um escritorio fechado? Não me vejo mais. Estou curtindo muito poder ter um trabalho que eu mesmo faço meus horários e tenho total autonomia sobre o que faço ou deixo de fazer. É uma sensação de liberdade muito boa.

Já aconteceu algo curioso em alguma apresentação? Sempre acontece kkk. Casos engraçados, casos de amor, presentes inusitados… não conseguiria citar todos aqui, hehe, mas sempre gosto de citar o caso do casal que estava passeando ali pelo Midway e o cara queria pedir a menina em namoro. Eles passaram por mim e eu estava tocando uma música do Pink Floyd, que é uma das minhas bandas favoritas. O cara disse que foi o clima perfeito pra pedir a menina em namoro, e tudo deu certo. 🙂

Ele veio até me agradecer pelo facebook depois. kkk Achei muito legal virem me contar isso. 😀

Também tem o caso de outro casal, que se aproximou no meu show, começou a ficar no meu show também, e a menina pediu o cara em namoro (sim, ela quem pediu :P) também em um dos meus shows. Agora só falta tocar no casamento deles! Haha 🙂

Você gosta de morar em Natal? E por que? Gosto muito! Nossa cidade tem muita coisa boa que várias pessoas do mundo gostariam de ter onde moram. Aquela frase “moro onde você passa férias” se aplica muito bem aqui.

Mas confesso que passei a valorizar muito mais Natal depois que passei um tempo fora e voltei. A gente quando não cria outras referências acaba não valorizando as coisas como deveria.

Que locais costuma frequentar pela cidade? Locais onde faço show e meu apartamento kkk ultimamente não tem sido muito diferente disso. 😛 Mas quando tenho tempo livre vou muito ao Whiskritório.

E qual o melhor local de rua para tocar? Cada local tem o seu charme. Ponta Negra é muito massa pela vibe que passa, pelo visual, por a galera ir pra lá pra te assistir e ter tempo pra curtir todo o show. Já a calçada do Midway ou do centro da cidade tem o fator “estar modificando o ambiente”. Ali a galera está mais apressada, estressada, e a música ajuda a acalmar, passa uma tranquilidade no meio do caos. Ali é onde consigo mais mudar o dia das pessoas pra melhor, e isso é muito gratificante.

Tem uma bebida alcoólica preferida? Se sim, qual(is)? Cerveja, sem sombra de dúvidas! 😀

E quanto a comidas, qual sua preferida? Frutos do mar de forma geral é bom demais! Com uma cervejinha então! 😀

Qual o melhor restaurante em Natal pra você? E por que? Camarões.

O que você usa para se locomover na cidade? É eficiente? O que pode melhorar? Carro. Mas já sofri bastante andando de ônibus aqui pela cidade. Natal tem muito a melhorar no transporte público. Paradas com mais conforto e mais cobertura pra fugir do sol escaldante daqui, horário de chegada dos ônibus… entre outras coisas.

O que acha sobre a legalização da maconha? Acho que deve legalizar mesmo. Tem muita droga aí muito pior que a maconha e que é liberada. Acho que a questão da liberação da maconha envolve muito mais do que se ela fez bem ou não. Na minha opinião essa decisão envolve grandes sistemas que lucram com o tráfico. Por isso que não foi liberada ainda.

O que mudou depois que passou a ser mais conhecido em Natal? Ah mudou muita coisa. Pra quem é artista, o reconhecimento é algo fundamental, é o que move a gente. E depois da foto que viralizou (a da criança assistindo sentada meu show na calçada do Midway), apareceu muita gente me adicionando e elogiando meu trabalho numa proporção que eu jamais imaginava. Isso me ajudou demais a me empolgar ainda mais com meu trabalho e querer me dedicar cada vez mais e mais, buscando sempre evoluir e dar o meu melhor.

Quem faz suas peças de publicidade? Eu mesmo quem faço tudo do meu trabalho. Seleciono as fotos, trato, escrevo os posts das redes sociais, negocio os contratos, etc. Sou daqueles que quer ter o controle total daquilo que faz hehe. Também gosto muito do fato de ser eu quem conversa diretamente com meu público, seja através dos posts, seja através de mensagens diretas. Se fosse outra pessoa fazendo isso por mim seria algo muito impessoal, e eu não curto isso. Gosto da proximidade com o público.

Quer mandar um salve pra alguém? Um salve pra toda a galera de Natal! 😀 Valorizem o que é nosso, que nossa cidade é massa! o/

Muito legais as respostas, o Alan é um cara humildaço também. Para contratar shows do cara: (84) 99808-7681.

Veja outras entrevistas curiosas que fizemos aqui:

Tom do Cajueiro

Marcus das Bonecas

Ticiano D’amore

 

Anúncios