Seu destino no próximo feriado já está garantido.
10º: Morro do Careca
Essa lista começa com este que não é uma serra, mas é uma duna símbolo turístico de Natal, o internacionalmente conhecido Morro do Careca, que não poderíamos deixar de falar né.
Ele está localizado na praia de Ponta Negra e mede aproximadamente 107 metros.
9º: Serra da Rajada

Esta serra, que provavelmente ganhou esse nome por rajadas fortes de vento sobre ele, localiza-se na divisa entre os municípios de Acari e Carnaúba dos Dantas (Seridó Oriental).
Sua altitude varia entre 400m a 500m até cume. É um local bastante procurado pelos amantes de aventura para a prática de trilhas, montanhismo, rapel e escalada.
8º: Bico do Papagaio

Esta aqui com nome curioso está localizada na cidade de Campo Grande (Oeste Potiguar), a 265 km de Natal. Ela tem aproximadamente 460 metros de altura.
O local atrai trilheiros em busca de esportes de aventura como o rapel e a escalada.
7º: Serra do Cuó

A Cuó está no município de Campo Grande, no Oeste potiguar, há 265 km de Natal. Ela mede aproximadamente 500 metros e tem um grande potencial para esportes ao ar livre.
O alto da serra é bastante usado para acampamentos, de onde é possível ter uma vista provilegiada do nascer ou pôr do sol.
6º: Serra do Mulungu
A Serra do Mulungu está a 5 km da zona urbana do município de São João do Sabugi. Não se sabe exatamente quantos metros ela tem, mas segundo o Wikipédia ela ultrapassa os 500 metros.
5º: Serra do Cabugi ou Pico do Cabugi

Este você deve conhecer, porque é um dos maiores cartões postais do Rio Grande do Norte. E pra quem não sabe ele é o único vulcão extinto do Brasil que ainda mantém a sua forma original.
Dá pra escalar o pico, mas é fundamental contratar um especialista nessa aventura porque devido à rochas soltas do local a subida pode ser arriscada.
O Cabuji está localizado no Parque Ecológico Estadual do Cabuji no município de Angicos e possui 590 metros de altitude.
4º: Serra de São Bernardo
Localiza-se na cidade de Caicó (região do Seridó) a 275 km de Natal. Ele alcança uma altitude de 638 metros, sendo o ponto mais alto da cidade.
A serra é excelente para a prática de trekking, caminhadas, rapel, além de local de observação de pássaros e da flora da Caatinga, vegetação típica da região.
3º: Serra do Lima ou Serra de Patu
Esta serra está localizada na cidade de Patu, região Oeste do estado, a pouco mais de 270 km de Natal.
A serra mede quase 700 metros de altura. Ela é um dos melhores locais do país para a prática do voo livre. A melhor época para a prática desse esporte é nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro, quando a cidade recebe gente do mundo inteiro.
2º Serrote Jacu
O Serrote Jacu é o ponto culminante de Martins, município do Oeste Potiguar que fica à uma altitude de mais de 700 metros sobre o nível do mar, e distante 380 km de Natal. A cidade é conhecida como “Princesa Serrana”, ou a “Campos do Jordão do Rio Grande do Norte”.
A serra tem altitude de 820 metros.
1º: Serra do Coqueiro
Esta serra desconhecida de muita gente está localizada no município de nome curioso chamado Venha-Ver, na mesorregião do Oeste Potiguar e microrregião da Serra de São Miguel, no Rio Grande do Norte, a 454 quilômetros de Natal.
A cidade ocupa uma área de aproximadamente 72 km², e sua população segundo o censo do IBGE de 2010 é de 3821 habitantes.
A Serra do Coqueiro é uma formação montanhosa que possui 868 metros de altitude acima do nível do mar.
E se você gostou veja também: as 9 coisas mais altas de Natal
Sugestão do leitor Julian Vitor, e com informações do leitor Jonnathan Weber.
Com informações de: Apartamento 702, @rnatural_
Faltou a Serra João do Vale.
Boa Noite!
Hoje dia 07 de junho de 2017, estive no cume do SERROTE AGUDO ou SERRA DA CORUJA (como também é denominado) com o intuito de realizar uma medição (com um GPS de última geração) da sua real altura.
No que pude constatar o GPS acusou uma ALTITUDE de 723 metros.
Vale salientar que em medições mais antigas fora registrada uma altitude de 713 metros.
Obs.
O SERROTE AGUDO fica situado no município de CARNAÚBA DOS DANTAS/RN.
O que é isso, cadê as serras de Martins e Portalegre? As respectivas 2ª e 7ª serras mais altas do estado e de grande potencial turísticos?
Opa amigo, tudo bem? Olha no município de Martins naturalmente fica a 700 metros acima do nível do mar, mas ele não é uma serra ou morro em si, é um planalto extenso onde existe um conjunto de serras como Macapá, Picos, Bom Princípio e Mundo Novo. Entretanto, descobrimos recentemente que o ponto culminante de Martins se chama Serrote Jacu, e fica a 820 metros de altitude, e adicionamos ao post. Obrigado por nos ler! Abraços!
Faltou a serra do mulungu q tem mais de 500 metros de altitude .
Alex, que bela dica! Acabamos de adicionar esta serra. Muito obrigado!
Cabugi no Rio Grande do Norte é com g mesmo. Com j é na grafia ortodoxa que não se usa no estado.
Obrigado pelo esclarecimento Allan!
831 – Serra de São José
807 – Serra das Queimadas
760 – Serra do Martins
745 – Serra do João do Vale
720 – Serra Preta
719 – Serra Garganta
711 – Serra Negra
704 – Serra dá Coruja
703 – Serra Portalegre
…
600 – Serra dá Rajada
Fonte: Mapa-Base, IDEC/1988, revisado em 1998. É importante lembrar que devido a novas tecnologias mais precisas, esses valores podem mudar. A altimetria do Google Earth, por exemplo, mostra a Serra das Queimadas com 805 metros, dois a menos que na medição citada
esqueceu da Serra das Queimadas, é mais alta que a da Rajada e fica a uma altitude média de 700 metros. Tem o segundo ponto mais alto do estado, a 827 metros de altitudes, e uma extensão bem grande (de Parelhas até a divisa com a Paraíba)
Gosto dessas informações, porque ainda escrevo sobre turismo. Agora mesmo estou tentando avançar numa análise sobre o programa de Regionalização no Rn e tais informações são valiosas para mim.
Que bom saber disso Maria. Obrigado e boa sorte!
Ótima informação para mim.