5 coisas que você não deve dizer para Nordestinos

No Dia do Nordestino – que foi dia 08 de Outubro – o site TOK de História chamou atenção para o preconceito contra nordestinos muitas vezes embutido em elogios, utilizando uma linda campanha da agência BASE Propaganda de Aracaju (Sergipe).

A agência criou o projeto “Se Oriente – Elogio não anula preconceito” onde, com ajuda de amigos que são do Nordeste e vivem em outras regiões do país, analisaram e ilustraram algumas situações nas quais o preconceito, mesmo polido ou acompanhado de algum tipo de elogio, machuca e ajuda a perpetuar estereótipos.

post-frases-campanha-preconceito-nordestino-1

 

_

post-frases-campanha-preconceito-nordestino-2

_

post-frases-campanha-preconceito-nordestino-3

_

post-frases-campanha-preconceito-nordestino-4

_

post-frases-campanha-preconceito-nordestino-5

 

Se gostou veja também as 11 coisas que quem mora na Zona Norte de Natal não aguenta mais ouvir

🔥408 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *