5 coisas legais que já aconteceram em 2017 no Rio Grande do Norte

Nem só de rebeliões e violência respira esse 2017 em Natal (RN). Veja esta lista especial e se atualize de acontecimentos legais em poucos minutos:

Morador de rua de Natal passa em 2º lugar na UFRN

post-noticias-natal-2017-morador-rua-aprovado-ufrn

Foi lindo! O Mário Batista da Cruz Júnior, de 34 anos, é morador de rua em Natal e trabalha como vendedor ambulante. Há alguns meses, decidiu voltar a estudar, fez a prova do Enem e conseguiu ser aprovado em segundo lugar para o curso de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“Para mim foi uma grata surpresa”, comenta Mário, que se matriculou esta semana no curso. Hoje, ele dorme todos os dias no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) de Parnamirim, na Grande Natal, mas pretende conseguir uma vaga na residência universitária.

Inauguração da ciclovia na Rota do Sol

post-coisas-ja-aconteceram-natal-2017-inauguracao-ciclovia-bike-governador-robinson-faria

Maravilhosos cinco quilômetros de ciclovia foram inauguradas pelo governador no dia 04 de Fevereiro entre o conjunto Cidade Verde e Pium. O ciclista vai ter três metros de largura de pista totalmente separada da via dos carros pra se divertir a vontade e cuidar da saúde.

A associação dos Ciclistas do RN (ACIRN) estima que mais de 300 pessoas usam diariamente a Rota do Sol para andar de bike.

Uma natalense entrou pra o The Voice Kids

post-coisas-ja-aconteceram-natal-2017-the-voice-cantora-natalense-mila-marinho-e-carlinhos-brown

O nome dela é Mila Marinho, tem 15 anos, e cantando “Titanium”, do David Guetta, conquistou a tão sonhada vaga no The Voice Kids. O cantor Carlinhos Brown virou pra ela nos últimos instantes da música.

“O que me fez virar a cadeira foi o potencial vocal que você tem para ser domado”, disse Brown. Já a Ivete Sangalo aproveitou o momento para aconselhá-la: “Eu não me arrisco a cantar essa canção e você teve a ousadia de querer cantá-la. A canção tem que abraçar nossa voz”.

Durante a apresentação ela contou ter uma banda na escola chamada MPC (Me Passa no Conselho), e isso foi parar nos TTs do Twitter.

Estudante mossoroense obtém a maior nota nacional do ENEM em “Linguagens”

post-coisas-ja-aconteceram-natal-2017-mulher-estudante-mossoroense-karolina-maior-nota-enem

A estudante Karoline Almeida, de 16 anos, natural de Mossoró, foi destaque nacional. Isso porque além de ter sido aprovada no curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), obteve a maior nota de todo o país em Linguagens na prova do ENEM: 846 pontos.

Ela concluiu o Ensino Médio no Colégio Diocesano Santa Luzia no final de 2016, e em reportagem do JORNAL DE FATO disse que sua preparação para o exame foi tranquila, porém contou com bastante dedicação, principalmente nos últimos meses que antecederam o exame.

Sobre o feito de ter conseguido a maior nota na prova de Linguagens entre os estudantes de todo o país, Karoline afirma que não esperava tal desempenho: “Linguagens sempre foi ‘minha área’, a minha preferida e a que eu sempre me dava melhor na escola. Mas o resultado me surpreendeu bastante. Eu esperava que linguagens fosse a minha maior nota, mas não que fosse a maior do Brasil”, disse.

Finalmente para nosso alívio este viaduto na BR 101 foi liberado

post-coisas-ja-aconteceram-natal-2017-viaduto-neopolis-rua-transito-carros

Durante longos 114 dias o natalense que seguia pela BR 101 em direção à cidade vizinha de Parnamirim (e vice-versa) teve que encarar este desvio aqui:

post-coisas-ja-aconteceram-natal-2017-viaduto-neopolis-rua-transito-carros-desvio

Foto: NOVO Jornal

Nesta área acontecia a construção do primeiro de vários viadutos com retornos por baixo que serão construídos ao longo da rodovia, e ocasionava um engarrafamento gigante em quase todos os horários do dia.

Só que finalmente na metade do mês de Janeiro ele foi liberado. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), cumpriu e segue o cronograma esperado, mas ainda faltam ficar prontos retornos por baixo da pista, que devem ficar prontos ainda em Fevereiro.

O resultado final vai ser esse:

post-coisas-ja-aconteceram-natal-2017-mapa-planta-viaduto-neopolis-rua-transito

Foto: DNIT

 

Gostou? Veja também: 5 notícias bizarras sobre assombração no Rio Grande do Norte que você não viu

Anúncios