Essa é uma serra desconhecida de muita gente que está localizada no curioso município de Venha-Ver, na mesorregião do Oeste Potiguar e microrregião da Serra de São Miguel, no Rio Grande do Norte, a 454 quilômetros de Natal.

Venha-Ver ocupa uma área de aproximadamente 72 km², e sua população, predominantemente católica, segundo o censo do IBGE de 2010 é de 3821 habitantes.

Uma das explicações para a origem do nome da cidade, segundo os mais antigos, é a de que antigamente havia na localidade um namoro polêmico entre a filha de um fazendeiro e um de seus escravos, o que teria causado bastante descontentamento ao pai da moça. Nós já contamos aqui no blog a origem do nome desta e de mais 6 cidades do RN.

Pois é nessa pequenina cidade que está situado o ponto mais alto do RN: a Serra do Coqueiro:

ver-maior-lupa-aumentar-foto-expandir Pra ver maior é só clicar na foto

Uma formação montanhosa de informações e fotos raras na internet, da qual o ponto culminante possui 868 metros de altitude acima do nível do mar. A serra é 278 metros mais alta que o Pico do Cabugi, que tem 590 metros.

Gostou? Conheça mais outros 7 serras e morros mais altos do RN

Anúncios

Publicado por Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s