A internet está morrendo de rir com este ‘Casal Natalense’, veja curiosidades

Quem é mais ligado “nessas coisas de internet” já deve conhecer a página Natal Zuera e ter visto a websérie Casal Natalense,  uma criação deles.

O projeto do Natal Zuera é mantido pelo natalense Wesli Dantas, e começou fazendo coberturas no melhor espírito da zueira de eventos em Natal (RN).

Só que um dia o Natal Zuera decidiu criar uma websérie mostrando as aventuras do dia-a-dia de um casal pela cidade de forma bem humorada. Segundo o Wesli a ideia veio das coisas que acontecem no cotidiano de Natal, abordando também problemas como saúde pública, transporte e etc.

“Tudo começou quando eu fui na Árvore de Natal do Mirassol em Dezembro, em um food-truck, mas quando cheguei lá o cachorro-quente custava R$30,00. Achei um absurdo, fiquei revoltado e resolvi protestar em forma de vídeo, como uma forma criativa de denúncia.” disse Wesli em entrevista exclusiva para o Curiozzzo. Eis que a ideia foi abraçada pela internet e bombou, gerando vários outros vídeos.

Criada em Dezembro de 2016 a série, que até a publicação deste post tem 14 episódios, utiliza a técnica Stop Motion, é feita com fotos, e cada vídeo demora em torno de 4 dias para ser editado. Tem vídeos que chegam a casa das centenas de milhares de visualizações.

Wesli, que também é ator e dramaturgo, quer fazer 1 vídeo por semana, e também revelou que incorporadas aos episódios existem mensagens subliminares:

“Nos vídeos nós colocamos mensagens subliminares, como por exemplo no episódio ‘Buraco do Prefeito’, em que aparece um ônibus coletivo com o número 340, já fazendo referência ao aumento de passagem anunciado em Março desse ano”, revelou.

 

Outro exemplo de mensagem subliminar que a gente bota, no vídeo do roubo do celular em que a mulher vai na delegacia aparece a foto do Bolsonaro na parede (risos), completou.

 

Wesli desafia quem visualizar os vídeos a encontrar as mensagens escondidas. Será que você é capaz? Então dá um olhada nesses 3 episódios, mas antes um aviso: é viciante!

A rave

 

Internado no Walfredo

 

Buraco do Prefeito

 

A animação e edição é de: Ronaldo Mello, o roteiro e as vozes é do próprio: Wesli Dantas. Veja mais episódios aqui.

E se gostou veja também: humorista natalense bomba com vídeo sobre as caretas que guitarristas fazem

Anúncios