Aparentemente o cabaré mais antigo do Brasil fica em Natal

Quem passa pelo “Viaduto da Urbana”, mais precisamente pela Avenida Industrial João Francisco da Mota, no bairro Quintas em Natal, e vê este local de nome singelo…

…não imagina que ele provavelmente é o cabaré mais antigo do Brasil. Ou seja, bem longe de ser tipo a casa de nossa vovó, né?!

A equipe do Via Certa Natal entrou nesta casa que é vista por quem passa apenas como um mero “bar”, mas que tem mais de 60 anos de funcionamento como casa noturna [e bar também, claro].

A casa é comandada por “Vó”, uma senhora de 99 anos, que pode ser a cafetina mais velha do Brasil em atividade.

Muito lúcida ainda, a “Vó” disse que foi amiga e concorrente da famosa “Maria Boa”, aquela dona de cabaré famosa no tempo da segunda Guerra Mundial, da qual já até falei aqui.

Ela explicou a origem do nome da casa, contou histórias curiosas da época, e apresentou o seu fiel escudeiro, o seu Zezito, um menino que apareceu no recinto há 40 anos atrás com apenas 10 anos de idade. Veja o vídeo da entrevista:

Apesar da música alta no bg da entrevista, fiquei impressionado com essa. Eita RN que não pára de surpreender, viu? Só me lembro daquelas 17 curiosidades sobre a vida boêmia de Natal no início dos anos 40

Vi enquanto curiozzzava o blog Grande Ponto

Anúncios