Numa iniciativa inédita, um youtuber foi até a Paraíba, estado vizinho do Rio Grande do Norte, e mostrou que as diferenças entre os dois estados são gigantes.

PB possui a 4º melhor malha viária do Brasil. As cidades do interior tem escolas e unidades de saúde novinhas em folha, e a polícia está bem equipada, com salários em dia e carros novos.

Eu não sabia que eram tão grandes as diferenças. Se você gostou curta nossa página no Facebook ou segue a gente lá no Twitter

Anúncios

Publicado por Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Se junte à conversa

59 comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. E sobre escolas o que tem acontecido é o fechamento de escolas estaduais na Paraíba e várias reportagens na mídia mostrando escolas sucateadas e abandonadas, pais e alunos ocupando escolas estaduais pra exigir que algo seja feito, é só pesquisar no G1 Paraíba que tem várias. A malha viária realmente tem melhorado muito, mas o restante das coisas que a postagem cita não são bem assim.

  2. Não conheço a situação do Rio Grande do Norte, mas moro na Paraíba e a situação das polícias aqui não é essa maravilha dita aí. Temos só a metade do efetivo necessário e ano passado houve uma ação de bandidos no Bessa Shopping que explodiram caixas eletrônicos, pararam carros, fizeram motoristas de reféns, atiraram a esmo durante minutos e minutos e o comandante da PM disse que os policiais não aparecessem porque não tinham como enfrentar os bandidos. Dizer que a polícia da Paraíba tá bem equipada tá bem longe da verdade.

    1. Tadeu, no Rio Grande do Norte praticamente todos os dias acontecem explosões de caixas.

      Assalto aqui não é mais por dia, é por hora.

      O caos em Alcaçuz foi notícia até internacional.

      Os carros da policia que vemos nas ruas tem aparência de velhos e surrados.

      Os dois estados tem problemas e qualidade. Não estou dizendo aqui que nenhum é melhor que o outro, foi apenas um comparativo onde a PB apresentou aquelas vantagens.

      Obrigado e continue participando.

    2. Sou policial aqui no RN, amigo e te digo: aqui é o caos total! Recebi PARTE do salário de março em, 26 de abril! O resto foi pra conta do papa! Nosso armamento é arcaico e a manutenção é por nossa própria conta, temos que fazer cotinha para a compra de peças, para não morrermos com as armas falhando em nossas mãos. Viaturas então, nem se fala, a frota de veículos policiais do RN é heterogênea e adquirida sem critério, botam veículo off-road no centro de Natal e golzinho 1.0 nas montanhas do alto oeste. Isso sem falar na escalada do crime. Se eu comentar mais, certamente serei PRESO!

  3. Gostaria que fosse revista a classificação dos locais de maior altitude do RN. Alguns pontos na Serra de Santana, próximo à Lagoa Nova, ultrapassam 720 m, portanto acima ra serra da Rajada que foi classificada em m segundo lugar. Sequer foi citada !

    1. 831 – Serra de São José
      807 – Serra das Queimadas
      760 – Serra do Martins
      745 – Serra do João do Vale
      720 – Serra Preta
      719 – Serra Garganta
      711 – Serra Negra
      704 – Serra dá Coruja
      703 – Serra Portalegre

      600 – Serra dá Rajada

      Fonte: Mapa-Base, IDEC/1988, revisado em 1998. É importante lembrar que devido a novas tecnologias mais precisas, esses valores podem mudar. A altimetria do Google Earth, por exemplo, mostra a Serra das Queimadas com 805 metros, dois a menos que na medição citada

  4. Sou Norte Riograndense de coração, pois foi aqui que nasci, conheço muitas cidades do meu Brasil, pois ja viajei bastante; morei no Sudeste e fuz passeios pelo Sul; mais retornei p/ meu Estado querido: RN! Só tem una coisa que sinto vergonha aqui no meu amado RN…não é dos meus conterrâneos, nem das belezas queaqui existem…mais de tenho vergonha dos POLITICOS QUE AQUI EXISTEM!
    Eles sentem o prazer de ver o povo (Estado) NORTERIOGRANDENSE, passarem vergonha nas redes sociais.
    Obrigado pela iniciativa de publicarem esse vídeo, que venha mais publicaços como essa!
    PARABÉNS!!

    Jamais deixarei meu “torrão”!
    Tenho fé que: ESSES POLITICOS PASSAM; O RIO GRANDE DO NORTE, NÃO OS MERECE!!!

    1. Concordo com você! Amo nosso RN, mas não merecemos mais respeito e mais dedicação por parte dos nossos representantes. Esses comportam- se como se detestassem esse lugar. Gostam apenas dos votos que recebem para serem eleitos e garantirem suas mordomias equanto nós ficamos no prejuízo. Sempre!

  5. gostei muito do seu trabalho,e a originalidade de como foi feito, so que vc ou sr,nao ta sendo fiel aos fatos,pois se vc procurar saber todos os estados citados nao tem nemhum programa de recuperar,e construir estradas,pois isso fica a cargo do DER,e nao dos estados citados,entao resumindo,fica a DICA

    1. Se a estrada for federal (BR), a responsabilidade é do DNIT. No caso das estradas citadas, elas são estaduais (PB e RN) e a responsabilidade pela manutenção delas é de cada estado (no caso do RN, fica a cargo do DER – Departamento de Estradas e Rodagem do RN).

  6. Naturalmente, numa matéria como essa, os dividendos recaem sobre o gestor responsável pelas mudanças observadas. As estradas da Paraíba eram imprestaveis até os caminhos da Paraíba entrar na pauta da atual gestão. Salários em dia, segurança hídrica, impulsão em políticas de geração de emprego e renda, construção de equipamentos públicos de interesse da sociedade, austeridade na administração, etc. tem feito essa diferença entre o RN e a PB. Que o retrocesso das oligarquias não retornem para destruir o que tem sido construído por aqui…

  7. Espero que esse vídeo não tenha um fundo políticos, pois já estou cansado com essas politicagens. Gostaria muito de ver a comparação com pernambuco. Outra coisa seria interessante também fazer uma comparativos com o fluxo de movimento viário nessas estradas, será que no lado da Paraíba o fluxo é o mesmo dos outros Estados? Como é o porte industrial da Paraíba com relação aos outros Estados? São só questionamentos meu, mesmo assim o vídeo, se for isento de ligação político-partidário, é uma boa iniciativa.

  8. Gostei do vídeo foi bom vc mostrar o quanto o RN está atrasado em relação a outros estados,e em todos os aspectos. Que os governantes veja esse vídeo é principalmente o povo para que nas próximas eleições escolha melhor nossos representantes. Parabéns pelo vídeo.

  9. Adorei sua reportagem é assim que mostra a realidade ,as criticas são importantes ,mas mostrar quem está agindo diferente com o dinheiro do povo ,fazendo a diferença completa seu papel de cidadão repórter ,Parabéns e obrigada,ORGULHO-ME DE SER PARAIBANA!!

  10. A Paraíba não teve Robava Cialirni nem Rogério Marinho (Secretário de Desenvolvimento Econômico dela) que aparentemente além de roubar no governo do DEM/PSDB colou no colégio nas aulas de geografia e fez vergonha ao estado do RN ao falar que o estado do Amapá não tem mar.