Você está olhando para a mais antiga lista telefônica de Natal

Em Dezembro de 2013 o escritor e pesquisador Rostand Medeiros publicou, diretamente de sua coleção de fotos das antigas páginas do jornal natalense “A República”, uma fotografia daquela que ele acredita ser a mais antiga lista telefônica de Natal, Rio Grande do Norte. Ela data de 1924, mais de 90 anos atrás!

Como já podemos prever, naquela época telefone em Natal era coisa rara, e a maioria deles estavam instalados em repartições e empresas. O curioso de se ter acesso à uma lista como esta, é ver o quanto uma lista telefônica antiga pode revelar sobre uma época. Observe os nomes, os tipos de contatos presentes, os minúsculos números de telefone, etc.

ver-maior-lupa-aumentar-foto-expandir Clique na imagem para ver maior

O escritor lembra ainda que talvez a capital potiguar não tivesse nem 35 mil habitantes naquele ano.

Fonte: Rostand Medeiros @ TOK de História

🔥244 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *