Em 2014 publicamos aqui no Curiozzzo várias fotos desconhecidas da maioria das pessoas da base militar americana criada em Natal durante a 2ª Guerra Mundial.

Falamos da Guerra porque ela e permitiu que o desenvolvimento chegasse à uma capital ainda provinciana, cuja população era de cerca de apenas 55 mil habitantes, e fez mudanças profundas na sua sociedade.

Um aeroporto com uma média de 200 voos diários, avenidas asfaltadas e a Base Naval do Alecrim foram marcas importantes do período.

Mas, outras coisas menos relevantes, contudo muito apreciadas, também surgiram com a presença dos soldados americanos.

Por exemplo: Natal foi a primeira cidade brasileira a ter a Coca-cola, o ketchup, os óculos de aviador e a calças jeans. Os natalenses também adicionaram ao idioma nativo expressões da língua inglesa, como o ‘ok’ e o ‘bye-bye’.

Assista este vídeo tendo em mente que ele é um pequeno, porém valioso, registro daquele período de transformação épico:

Minúsculo mas de um valor gigantesco! E se você tem curiosidades de saber como era o dia-a-dia da cidade naquele tempo, esse post aqui é pra você. E pra nunca perder nada curioso curta nossa página no Facebook.

Com informações do G1/RN.

Anúncios

Escrito por Henrique Araujo

O criador e editor do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação conteúdo para ela uma nova paixão. Criou este site em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

2 comentários

Diga o que achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s