Este potiguar transformou a frente da sua casa num castelo

José Antônio Barreto, mais conhecido como Zé dos Montes (ou Zé do Castelo), é um ex-morador de Sítio Novo, município do Rio Grande do Norte com pouco mais de 4 mil habitantes que fica a 100 km de Natal.

Seu Zé dos Montes

Foi lá que, em 1940, ele teve uma “visão de Nossa Senhora”, na qual recebia instruções para erguer um complexo de 13 castelos, com as próprias mãos, sem utilizar maquinários. Foi daí que surgiu este curioso castelo no estilo Islâmico, atração turística no RN.

Mas parece que o gosto por castelos do Seu Zé, não parou por aí. A casa dele, no bairro das Quintas em Natal, chama atenção de quem passa por ter essa frente aqui:

Isso mesmo, a fachada inteira da casa é um castelo na cor de rosa, com vários paramentos de ferro. Seja bem vindo ao Castelo das Quintas!

Na frente uma placa avisa que ele tem dono: “Casa de Zé dos Montes”. Ela foi construída em 1960, e como já era de se esperar, virou ponto de referência do bairro.

Seu Zé diz por aí que, apesar de chamativo, este “castelo” não faz parte da coleção dos 13 que foi incumbido de criar: “É só casa de morada” , afirma.

Há também uma curiosidade: boatos dão conta de que nesta casa ele guarda uma pedra de 23 quilos e 800 gramas, que diz ter sido apresentada pela Virgem Maria durante a aparição.

Eita RN curioso! E nesse mesmo bairro tem ainda o cabaré mais antigo do Brasil!

Anúncios