5 cervejas artesanais Potiguares que você deveria experimentar

Você gosta de cerveja e de novidade? Então este post é pra você.

Trouxemos aqui uma lista exclusiva de marcas genuinamente potiguares, que você deve ir conhecer assim que tiver oportunidade!

1: Casa da Cerveja Potiguar


Esta empresa produz as mercas Vadeka e Potiguara. Vadeca (ou Vadeka) é uma cerveja puro malte que nasceu de uma gíria usada no Rio Grande do Norte que significa o mesmo que devassa. Pegando esse gancho um cervejeiro local adotou o nome para a sua cerveja.

Já a Potiguara é uma cerveja artesanal produzida em Natal, feita nos sabores Mangaba (tipo Belgian Golden Strong Ale de sabor cítrico adocicado) de teor alcóolico de 7,1%, Umbú (Umbuweiss / Weissbier) de sensação frutada, refrescante e perfumada, com teor alcoólico de 5,2%, tradicional de trigo e por último, uma defumada no estilo Red Alde, à base de malte defumado em madeiras aromáticas, que faz lembrar os embutidos defumados e curados de porco, sendo seu teor de álcool de 6,4%.

A cervejaria fica na rua Milton Santos, 1919 – Lagoa Nova, Natal.

Veja mais informações sobre esta cervejaria aqui

2: CAP

A CAP é uma cerveja artesanal criada em 2012 pro um chileno de nome Jorge, que se apaixonou pela praia da Pipa e lá estabeleceu sua casa.

A cerveja nasceu da insistência do Jorge em aprimorar seus aprendizados na fabricação de cerveja caseira. A qualidade da cerveja só mudou depois que ele voltou para uma temporada no Chile e trabalhou em uma cervejaria aprendendo a fundo todo o processo.

Hoje a CAP tem seu próprio slogan: ” Só Alegria!”, e seu próprio bar, um quiosque na galeria Oásis, no vilarejo de Pipa, e é muito famosa na região. Em alguns rótulos, o apreciador da CAP vê um personagem meio “old school” que representa um pescador. Ele faz referência à estátua na praça central de Pipa.

A CAP produz 4 estilos: Golden Ale, Red Ale, IPA e Stout.

O “Bar da CAP” fica na Avenida Baía dos Golfinhos, Galeria Oásis, Pipa.

Veja mais informações sobre esta cervejaria aqui.

3: Cervejaria Holanda

Esta cerveja foi criada por Alysson Holanda, seu pai, Francisco Lima, e mais alguns amigos próximos que, em clima de brincadeira, andavam provando sabores e experimentando técnicas sem grandes objetivos. Até que um dia a cerveja se espalhou, vieram os elogios, e eles decidiram tornar disso um negócio.

Segundo o site da cervejaria, a empresa preza pela qualidade, tentando trazer a tradição das cervejas européias, porém no contexto do paladar potiguar.

Para isso, eles adotam a lei de pureza das cervejas alemãs, também conhecida como Reinheitsgebot (Lei da Pureza da Cerveja), que instituiu que a cerveja deveria ser fabricada apenas com água, malte de cevada e lúpulo.

Atualmente eles fabricam 3 cervejas: A Norton, a Perfekt e a Rúbia. O tipos se alternam entre blond ale, red ale, pilsen, kolsh e belga dark.

A cervejaria fica na Rua Poço Branco, 2007, Bairro Parque do Jiqui, Parnamirim, Natal.

Veja mais informações sobre esta cervejaria aqui.

4: Cerveja Bacurim

Esta marca de cerveja é original de Mossoró e se diz a primeira cervejaria de lá. A marca fabrica cervejas puro malte frescas, não-pasteurizadas e com o diferencial de serem ricas em ingredientes regionais.

A cervejaria fica na Rua Frederico Trota, n° 5, Alto de São Manoel, Mossoró.

Veja mais informações sobre esta cervejaria aqui.

5: RAFFE

A RAFFE está prestes a entrar no mercado com 4 tipos de cervejas, pra começar: Wit, Ipa, Irish Extra Stout e Amber Ale. A marca é mantida por 3 sócios: Adriano Miranda, Fernando Nóbrega e Raul Souza, todos cervejeiros caseiros há alguns anos que resolveram empreender na área.

“Vamos trabalhar pra levar a melhor experiência cervejeira do RN, essa é a nossa missão”, conta um dos sócios.

A fábrica deles fica localizada dentro do posto Novo Horizonte (BR 101).

Veja mais informações sobre esta cervejaria aqui.

Já quero conhecer todas! Se você gostou veja também: Natal já teve uma corrida de rua onde os participantes tinham que beber cerveja durante o percurso

Anúncios