Era Sábado, dia 27 de Outubro de 1995. Na manhã daquele dia acontecia o encerramento da “Semana da Asa” na base aérea de Parnamirim (RN). Mais de 20 mil pessoas esperavam ansiosas pela exibição aérea dos pilotos brasileiros.

O avião caça pilotado pelo capitão Mauro Fernandes Naumann é o primeiro a sair. Logo na saída ele dá um giro completo, e sobe para terminar a manobra.

O pesquisador Rostand Medeiros, que estava no evento e assistia o vôo, diz que percebeu algo diferente naquele momento: “O caça subiu, fez um giro ainda com os trens de pouso abaixados, situação que achei interessante e diferente das outras decolagens. Parecia que aquele piloto prometia algo interessante.”

Quem estava na base aérea teve a impressão que a turbina do F5 falhou por alguns segundos. O caça então inicia um mergulho intenso e rápido, o capitão tenta recuperar a altitude mas o pior acontece:

“No ponto em que eu estava perdi a visão do caça devido à existência de hangares, e o que vi na sequência foi uma bola de fogo no horizonte e depois escutei uma explosão que não foi tão ensurdecedora, mas indicativa do desastre”, completa Rostand.

Que a bravura do capitão Naumann permaneça em nossas memórias. Veja também: Foi um natalense o primeiro civil a morrer pilotando um avião no Brasil

Enviado pelo leitor Hudson Brendon

 

Anúncios

Publicado por Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Se junte à conversa

1 comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s