Veja como eram 5 locais de Natal (RN) no passado

Tente relembrar (ou conheça) como eram estes locais.

1. Antes do Shopping Midway Mall era a fábrica Guararapes

Passado

Este é o cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho onde a fábrica foi construída em Natal. Ela foi inaugurada no ano de 1958 pelos irmãos Nevaldo Rocha e Newton Rocha, e tinha 2.700 m² de área construída.

Presente

Em 1997 ela foi transferida para o distrito industrial de Extremoz (RN), onde sofreu ampliação para 150.000 m² de área construída. Em 2004 o Shopping Midway Mall foi inaugurado pelos mesmos irmãos, e hoje ele tem 231 mil m² de área construída, faturando anualmente R$ 1,1 bilhão.

2. O viaduto do “4º Centenário” era um imenso [e perigoso] cruzamento

Passado

Nas décadas de 70 e 90 os carros disputavam quem iria passar primeiro num cruzamento extremamente movimentado e sem semáforo. E isso foi agravado principalmente na década de 90, quando aumentou o número de veículos na cidade.

Presente

Depois foi construído o Viaduto (ou Complexo Viário) Quarto Centenário, cujo nome oficial é Complexo Viário Senador Carlos Alberto de Sousa, em comemoração aos 400 anos da fundação da cidade. Ele foi inaugurado em 25 de fevereiro de 2000.

3. A Catedral era uma praça

Passado

Antigamente, mais ou menos na década de 50, havia no lugar onde hoje é a Catedral de Natal uma praça, a Praça Pio X. Como ali bem próximo existia um grande cinema, haviam vendedores ambulantes de pipoca, sorvete e amendoim.

Presente

Em 1973 um bispo da cidade começou a construção da catedral com intensas campanhas para arrecadar fundos dos fiéis que duraram mais de uma década; campanhas estas muito contestadas pela sociedade da época sobre seus verdadeiros intuitos. A sua inauguração aconteceu em 21 de Novembro de 1988.

4. De ruas simples à Viaduto do Baldo

Passado

Este local, que fica no Barro Vermelho em Natal, possuía apenas ruas com cruzamentos, retornos e acessos simples.

Presente

Com o crescimento da cidade foi construído em 1978 o que seria hoje o “Viaduto do Baldo”, que interligou os bairros do centro com os da zona leste e sul de Natal.

5. O Arena das Dunas era bem diferente

Passado

No lugar onde hoje é o estádio Arena das Dunas existia o maior estádio de futebol de Natal se chamava Machadão, ou mais especificamente: Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, que foi inaugurado em 4 de Julho de 1972.

Presente

Ele foi demolido juntamente com o ginásio anexo “Machadinho” entre 21 de outubro de 2011 e 25 de novembro do mesmo ano, dando lugar ao atual Arena pela participação de Natal na Copa do Mundo FIFA de 2014.

Se gostou veja também uma reportagem de 1986 mostra como era Natal naquela época

Com informações de Brechando.com

Anúncios