Você pode dar um belo passeio de cavalo pela praia no Rio Grande do Norte

Você acha que cavalo é coisa só de fazenda? No Rio Grande do Norte é bastante normal se encontrar pessoas passeando sobre ele pelas praias.

Em várias praias do estado este serviço está disponível, mas antes de cavalgar por aí é importante que se atente à alguns detalhes de segurança e assim não estragar sua aventura.

Veja onde encontrar o passeio de cavalo no Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte oferece passeios de cavalo com facilidade, mas em algumas praias eles são ainda mais fáceis de se encontrar:

Praia da Pipa

A praia oferece várias opções de passeio de cavalo. O valor varia de acordo com o tempo e o roteiro, mas a partir de 30 reais por pessoa já é possível curtir esta pequena aventura. Nesta região você encontra o Haras Água Boa, o lugar ideal para aproveitar ainda mais os cavalos.

Nísia Floresta

A região de Nísia Floresta acomoda 20 lindas lagoas e por todas você pode aproveitar passeando à cavalo. Geralmente os passeios circulam por mais de uma lagoa e você tem um passeio ainda mais cheio de cenário e aventura.

Complexo Capiba

O Complexo Capiba é um lugar muito bonito, que reúne diversos cavalos para que você possa fazer passeios tanto em campo como na praia. Ele fica em Nísia Floresta, mas atende a maioria das praias do litoral sul do Rio Grande do Norte.

Mas aqui vão dicas importantes para tudo correr bem no seu passeio

Se você não sabe cavalgar não tem problema, nestes locais especializados dá pra andar com qualquer tipo de cavalo sem nunca ter montado em um antes. Mas é importante que você tome alguns cuidados para a sua segurança. Tipos estes:

  • Jamais contrate serviços de profissionais que não tenham indicação de barraqueiros ou hotéis. Dicas de gente que já conhece os passeios são importantes;
  • Verifique se o cavalo esta em condições físicas para você não ter surpresas com ele. Evite animais feridos, debilitados e que possam apresentar algum tipo de irregularidade também quanto à equipamentos para sua montagem;
  • Se possível peça comprovantes do prestador de serviço para se certificar de que ele está seguindo todas as orientações do órgão regulamentador. Prestadores desse tipo de passeio precisam passar por algumas certificações de associações de turismo da região. 

E bom passeio! Veja também: Sinta arrepios com este vídeo sobre passeios de buggy em Genipabu

Fonte: Praias de Natal

Anúncios