Homem constrói um parque de dinossauros no Rio Grande do Norte

Iron Garcia é um escultor do Rio Grande do Norte, natural de Parelhas, uma pacata cidade de 21 mil habitantes que fica a 246km de Natal. E é na zona rural de lá que ele está construindo um “parque de dinossauros”, já tendo concluído 7 estátuas:

Acervo pessoal

“Tive a ideia porque a gente só vê esses parques de dinossauros nos filmes, então eu quis trazer aqui pra perto da gente”, contou Iron Garcia ao G1 (RN). E essa ideia inusitada parece que deu certo. Um empresário local decidiu financiar o projeto, e cedeu até uma propriedade para abrigar os dinossauros.

Veja 8 coisas que você não sabia sobre o maior museu do Rio Grande do Norte

As esculturas são feitas de cimento, ferro e malha, e ele diz que quer construir as réplicas das espécies mais famosas do animal extinto há cerca de 65 milhões de anos. Duas ou três delas terá 7 metros de altura, e as demais com 3 metros.

Acervo pessoal

“As de 7 metros de altura eu demoro dois meses pra fazer. As de 3 faço em 3 semanas, mais ou menos”, completa. Garcia diz que espera concluir tudo até Junho de 2018, e assim abrir o parque para visitação com umas 15 estátuas.

Empolgado com a ideia de Iron, o empresário segundo ele quer construir um balneário próximo ao local do parque para atrair ainda mais visitantes.

Acervo pessoal

Boa iniciativa, e que talento, a propósito! Lembrei dos 6 monumentos do RN que você talvez desconheça

Com informações do G1 (RN)

Anúncios