Nos anos 70 e 80 a Barreira do Inferno, base da Força Aérea Brasileira para lançamentos de foguetes em Parnamirim (a 12km de Natal), estava constantemente fazendo experimentos, supostamente ligados à meteorologia.

Vários relatos de pessoas em Natal, e em outras cidades do RN, contam que um destes experimentos, ocorridos entre 1980 e 1982, deixou a cidade totalmente em pânico.

Imagem ilustrativa

Até já falamos sobre eventos do tipo ocorridos em Natal aqui uma vez. Porém, vários depoimentos reais nos chegaram pelos comentários desta postagem, dessa vez foram histórias que, para nossa surpresa, coincidem entre si, e se continuam espantosamente.

Em um dia macabro, à noite, muita gente achou que estava acontecendo literalmente o fim do mundo, e que iria morrer. Segundo se conta, surgiu no céu um grande círculo de fogo, ou ainda, bolas coloridas como se fossem de fogo, que se chocavam no céu.

Tudo começou com este relato nos comentários do post, que fala em círculos de fogo no céu no começo da noite

Na sequência esta pessoa, que morava no interior do estado, fala de círculo de fogo, correria, desespero e até gente fazendo as pazes

E por último este responde falando em bolas coloridas, e de gente que entrou até no mar com medo

E tem quem conte o acontecido lembrando até do dia da semana e de gente desmaiando vendo aquilo tudo

Que dia hein? E se procurar melhor acha ainda mais relatos na internet sobre isso. Isso lembra até o dia de “pavor” em que a cidade de Angicos (RN) confundiu um drone com um disco voador

 

Anúncios

Escrito por Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

9 comentários

  1. Nessa época eu tinha uns 7 anos de idade, tava brincando no meio da rua com os outros meninos , e de repente um disco de fogo abrindo e fechando no céu, foi muito bonito e assustador. moro em Itabaiana PB. e o fato parecia ser em cima da minha casa.

  2. Cara eu morava em Recife em 1982, foi exatamente isso que aconteceu. Pensávamos que era o fim do mundo, mas tenho um fato que esclarece a data aproximada. Meu avô mandou eu e meu irmão entrar em casa e lembro que estava passando na teve a novela Paraíso da Rede Globo.

    1. Eu sou Edson Crispim e
      tinha quinze anos e também fiquei apavorado , eu morava no bairro do Roger , João pessoa Paraíba , vi muita gente apavorada com as bolas de fogo hoje eu lembro e quando comento ninguém acredita muitas mulheres correndo até a minha mãe quase desmaiou

  3. Você me remeteu a minha infância em Natal! Lembro-me muito bem desse fenômeno no céu, já quase no final do dia, me marcou porque eu estava de moto com meu pai, quando ele quase nos derrubou da moto porque estava assustado olhando para o céu. Era um circulo colorido gigante no céu, mudava de cor, horas bem colorido, horas parecia uma bola de fogo. Lembro-me do pânico das pessoas na rua, todos com olhares assustados fixos para o céu. Eu tinha mais ou menos uns sete anos, nunca esqueci disso, hoje é divertido lembrar mais na época foi meio assustador kkkkk

  4. E eu achando que isso tinha tido um sonho! kkkkk…
    Eu era criança quando este evento aconteceu e lembro de ter visto esse circulo de cores explodindo no céu e lembro da euforia que isso causou por todas os lugares que eu passei naquela noite…
    Muitas pessoas não haviam notado e ficavam todos maravilhados quando viam o círculo pela primeira vez…
    Tenho a lembrança de ter havido um estrondo, mas esta lembrança não é tão forte em minha mente!
    Num entanto lembro perfeitamente da imagem assustadora que isso causou quando ainda estava em chamas…
    Parecia que o fogo ia aumentar e que poderia até mesmo cair sobre nós, mas aos poucos eu percebi que o fogo estava apagando e logo começou a surgir as primeiras cores…
    A única coisa que eu não lembro é como foi que isso se encerrou!

Diga o que achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s