Alerta: se você for mossoroense só continue a ler este post se estiver realmente preparado(a), pois ele possui grandes quantidades de nostalgia!
O antigo zoológico
Antigo terminal rodoviário
Cine Cid
Jardim de Infância
Supermercado Sirva-se
Antigas bodegas de Mossoró
Casa da Revista
Banda Bárbaros
Biblioteca União Caixeiral
O Realce
Mixto do seu Raimundinho
Escola Manoel Assis
Canecas dos festivais de chopp
Escola Joaquim Silveira Borges
Castelinho da esquina do clube ACEU
Cine Caiçara (palco de muitas manifestações culturais)
Rotary
Cinema PAX
Instituto Dom João Costa
Este estabelecimento que era bar e café ao mesmo tempo
Colégio Diocesano Santa Luzia
O antigo Big Burg
Colégio Dom Bosco
Antiga Loja PAX
Padaria Canindé (desde 1960)
O colégio Prof. Abel Freire com direito a depoimento pessoal e tudo
Restaurante Kancela
Colégio Leôncio José Santana
Seu Maninho do Pam de Bom Jardim
“CEIPEV”
A parte de dentro da rodoviária em 1996
Escola Educandário Presidente José Kennedy
O Lazarão, que fazia os comícios e os agitos da cidade
Escola Jerônimo Rosado (ou “Estadual”)
Gostou? Curta a gente no Facebook!
Fonte: Relembrando Mossoró
Anúncios
Muitas dessas preciosidades fazem parte das minhas lembranças, mas o Jerónimo Rosado , o Abel Coelho, o CEIPEV, o Diocesano e o Moreira Dias são importantes demais na minha vida profissional. Lembro com muito carinho a Faculdade de Letras e Artes ,na Rua Dionísio Filgueira , grandes professores e bem depois já no Campus o Curso de Direto.
Não morei em Mossoró, mas ela é muito importante para nossa família. Meu bisavô fundou um colégio aí, no ano de 1900 – Colégio Sete de Setembro – Professor Antônio Gomes de Arruda Barreto. Ele foi homenageado com seu nome em uma praça (onde fica o Museu Histórico Lauro de Escóssia). Existe, também, um edifício Antônio Gomes de Arruda Barreto, inclusive tem seu busto em bronze, colocado no ano de 1970. Nesse edifício funcionaram as primeiras faculdades, inclusive a de Enfermagem inaugurada no dia da colocação do referido busto. Será que o amigo sabe alguma coisa sobre esse edifício? Estou concluindo um livro sobre Antônio Gomes e gostaria muito de adquirir uma foto do seu busto.
Parabéns pelo seu trabalho, gostei muito.
Relembrei Mossoró de minha juventude teve surpresa ao ver entre os Professores do Abel Coelho em memória o nome de Carlucio meu contemporâneo do segundo grau.
Faltou também a Churrascaria O Laçador. A empresa de ônibus Viação Oeste. A caixa d’água do Abolição I.
Faltou a Churrascaria O sujeito, onde conheci minha esposa na festa dançante de Natal de 1968.
E o Clube Ipiranga dos carnavais e das Luisas de Marilac com seus bailes dançantes onde eu dançava todas as quartas-feiras ao som dos incríveis
E o mercado Municipal onde trabalhei na banca de meu pai.
Que saudades dos tempos que não volta mais…
Estudei no Estadual e Elizeu Viana. Fui muitas festas na ACDP com os Bárbaros. Frequentei o restaurante Kancela. Assistiu muitos filmes no Cine Cid ,Pax e Caiçara..Esse bar e lanchonete era de Seu Frasquin. Andei muito lá.e por aí vai.
Estudei no Estadual e Elizeu Viana. Fui muitas festas na ACDP com os Bárbaros. Frequentei o restaurante Kancela. Assistiu muitos filmes no Cine Cid ,Pax e Caiçara..Esse bar e lanchonete era de Seu Frasquin. Andei muito lá.e por aí vai.
Boas lembranças ficam na memória.
Maravilhoso bons tempos.Muita saudades de tudo isso.
Simplesmente sensacional a minha amada e bela Mossoró no passado.
Essa memoria nao pode acabar jamais,nao nasci em Mossoró mas qfo aqui biemoa morar em Julho se 1990 todo esse acervo ainda era real
Fantástico, uma viagem no tempo a minha infância, começando com o Jardim de Infância Modelo, passando pelo Estadual e Abel Coelho (primeira turma)!
Todos os post são de minha lembrança, mas nada me deu mais saudosismo que o Jardim!
Fico muito feliz em saber que despertamos essas lembranças boas, Alberto. Ah, você já entrou pra o nosso grupo do Facebook? Se junte à nós em: facebook.com/groups/curiozzzo