8 novelas e filmes famosos com cenas no Rio Grande do Norte [lembra deles?]

Vários filmes e novelas usaram o RN como cenário, você lembra quais?

“Cambalacho” (1986)

A novela criada por Sílvio de Abreu mostrou vários pontos turísticos de Natal entre 1985 e 1986. Foi a primeira vez que o RN foi usado como cenário para uma produção da TV Globo. Nela, Regina Casé, que interpretava “Tina Pepper”, e cantava na famosa boate natalense Royal Salute, tomou banho nas piscinas do antigo Hotel Reis Magos e rolou pelas dunas de Genipabu no último capítulo da trama.

Reveja as cenas em Natal:

_

“Tieta do Agreste” (1989 / 1990)

Esta é clássica. Pra quem não lembra, Betty Faria (esta mesma da foto em cima das dunas) era quem interpretava Tieta, que também era conhecida como cabritinha. E falando em cabritinha, uma cena curiosa que se passou em terras potiguares, foi uma em que o diretor inventou de colocar cerca de 15 cabras correndo pelas dunas da praia de Genipabu. As cabras pertenciam ao prefeito de Ceará Mirim, Orione Barreto, e não conseguiram mais ser recuperadas depois da gravação. Que ideia ein! 🙂 Tieta foi criada por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn.

Reveja algumas cenas no RN:

_

“Despedida de Solteiro” (1992 / 1993)

Nesta outra novela Global do criador e diretor Walther Negrão, o casal vivido por Lúcia Veríssimo e Paulo Gorgulho passaram lua de mel num hotel em Natal, e, como não podia faltar, também tem cenas nas famosas dunas de Genipabu.

Veja algumas cenas do casal em Natal:

_

“For All – O Trampolim da Vitória” (1997)

Este filme do diretor Luis Carlos “Bigode” foi memorável, porque reconstruiu o período da Segunda Guerra Mundial em Natal. O longa metragem foi o que mais usou figurantes locais ate hoje, e recebeu vários prêmios em Gramado, entre eles o de melhor Filme e Roteiro.

Este vale a pena é ver o filme todo:

_

“O Clone” (2001 / 2002)

Lembra das dunas que apareciam na novela? Pois é, não era no deserto do Saara, eram as Dunas do Rosado em Porto do Mangue, RN. Foram 2 dias de filmagens, envolvendo mais de 30 pessoas, e que renderam 10 minutos de cenas no último capítulo da novela criada por Glória Perez.

E aqui estão cenas:

_

“O Homem Que Desafiou o Diabo” (2007)

Foto: Emanuel Amaral (Tribuna do Norte)

Muita gente lembra que viu de perto Marcos Palmeiras, que interpretou o caixeiro-viajante sedutor “Ojuara”, cavalgando à beira do Açude Gargalheiras em Acari, ou andando a cavalo pelas ruas de São Gonçalo do Amarante.
O filme, que foi digirido por Moacy Góes, contou com 25 artistas potiguares, entre eles: João Júnior, Pedro Mendes, Tiquinha Rodrigues, Doc Câmara, Quitéria Kelly, Geraldo Maia, Titina Medeiros, Bárbara Cristina, Dimas Carlos e Tarcísio Gurgel. Foram 6 semanas de filmagens em 7 cidades do RN.

Assista ao filme:

_

“Sansão e Dalila” (2011)

Seguindo a mesma fórmula do Clone, esta novela da Rede Record também filmou entre 2010 e 2011 nas dunas de Genipa para imitar um ambiente de deserto.

Veja algumas cenas da novela:

_

“Flor do Caribe” (2013)

Esta muita gente lembra. Ela foi um novela da Globo que retratou Natal e Parnamirim juntas, só que a cidade resultante desta mistura assumiu outro nome. Logo no primeiro capítulo o Brasil inteiro babou vendo cenas belíssimas do Rio Grande do Norte como um todo, por céu, terra e mar. A novela, que teve como protagonistas Grazi Massafera, como a bugueira Ester; Henri Castelli, que fez um piloto da Base Aérea de Natal, criou a cidade fictícia de Vila dos Ventos, situada no RN mesmo, a qual na realidade foi a reunião dos principais cartões postais do estado, como gravações no litoral Norte e Sul, na Costa Branca e no Seridó.

Veja algumas cenas gravadas aqui:

Com informações de Tribuna do Norte

Anúncios