Imagina um lugar no RN com ondas tipo as que rolam no Havaí… Imaginou? Pois ele existe! O local pode ser até desconhecido pra muita gente, mas foi descoberto em 1989 e hoje é batizado de “Havaí Brasileiro”.

A onda se chama Urca do Minhoto e já de longe é bem assustadora. Ela é tão poderosa que quando vem “cava” 2,5 metros na água, chegando a aflorar diversas pedras no meio do nada, e quando se forma sobe até insanos 3 metros de altura.

Foto: Alexandre Alessy / Divulgação
Foto: Alexandre Alessy / Divulgação
Foto: Alexandre Alessy / Divulgação
Foto: Alexandre Alessy / Divulgação

Apesar de sua beleza, ela é extremamente perigosa. Várias embarcações com surfistas já se dirigiram até lá, mas poucos conseguem pegá-la. Recentemente 36 surfistas corajosos tentaram a aventura, porém apenas 8 heróis tiveram a sorte de subir nela.

Como se já não fosse o bastante, ali pertinho da Urca existe a Risca do Zumbi, um lugar famoso entre mergulhadores do Brasil todo pela incrível cor da água, considerada uma das mais claras do mundo!

Foto: Alexandre Alessy / Divulgação
Foto: Alexandre Alessy / Divulgação

A Urca do Minhoto acontece a 29 km de distância da costa de Galinhos, litoral Norte do Rio Grande do Norte, praia que fica a 153 km de Natal.

Será que nossa especialista natalense em ondas agressivas tinha coragem?

Fonte: Go Kite

Anúncios

Escrito por Henrique Araujo

O criador e editor do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação conteúdo para ela uma nova paixão. Criou este site em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

um comentário

Diga o que achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s