Vídeo raro de Natal durante a revolução em 1930

Em 1930 Getúlio Vargas assumiu o poder através de um golpe militar. No Rio Grande do Norte várias forças políticas se confrontavam para definir os novos rumos do governo.

O governador da época Juvenal Lamartine foi deposto e partir daí começou uma disputa pelo poder. A pacata cidade de Natal na época se agitou.

O macaibense já falecido João Alves de Melo presenciou esse dia, e fez este registro raro da avenida Junqueira Ayres, atual Câmara Cascudo, no bairro da Cidade Alta, por onde dá pra ver um pouco da cidade naquele ano.

E se você gosta de ver Natal assim, nas antigas, entra pra o nosso grupo no Facebook clicando aqui.

🔥273 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, já foi dono de startups, administrador de grupos, empresário, mas sempre foi um amante da internet, primeiro como desenvolvedor e depois como produtor de conteúdo, desde a chegada dela no Brasil. Em 2014 criou o blog e encontrou na história e na cultura de onde mora uma nova paixão. Hoje ele leva o Rio Grande do Norte para o mundo de forma respeitosa, criativa, curiosa e única. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *