11 shows internacionais que já aconteceram em Natal e você nem fazia ideia

Quem conhece Natal sabe que show internacional é coisa meio rara na cidade né? Mas com muita busca pela internet encontrei alguns, e aqui estão eles:

The Platters

Vai me dizer que você nunca ouviu: “ooonly youuuuuu”? Pois ele é hit da banda The Platters, grupo musical norte-americano formado em Los Angeles em 1953, e que ficou o mundialmente famoso, vendendo mais de 100 milhões de discos e conquistando milhões de fãs. Em 2017 eles estiveram no Teatro Riachuelo em Natal, e aqui temos uma parte do show deles:

Double You

Double You é um grupo italiano de eurodance que surgiu em 1985. Em 1991 tornaram-se mundialmente conhecidos com a regravação da música “Please Don’t Go”. Chegaram a vender mais de 10 milhões de discos em todo o mundo.

Aqui está o show que eles fizeram na boate Pink Elephant em Maio de 2017:

The Exploited

The Exploited é uma banda escocesa de som bem pesado formada em 1979. É considerada uma das bandas mais importantes e mais influentes do cenário punk britânico e mundial. O show em Natal aconteceu em Novembro de 2009 no evento “Festival do Sol”, confira como foi:

Stomp

Stomp é um grupo de percussão originário de Brighton, no Reino Unido. Eles utilizam o corpo e objetos comuns para criar uma performance. O grupo tocou em Natal no Teatro Riachuelo em 2015. Não há registros na internet do show em si mas encontrei a chamada:

Bob Sinclar

Bob Sinclar é um DJ e produtor francês sendo também o DJ com maior popularidade na Europa. Em Natal seu show aconteceu no finalzinho de 2012, durante o “Pré Reveillon White Natal”. O registro não é dos melhores mas tá aqui:

The Donnas

The Donnas é uma girl band de ‘hard rock’ americana de som muito legal, por sinal, formada por quatro garotas em 1993, quando aos 14 anos começaram a ensaiar e provocar a todos com suas letras e seu som punk colado na irreverência dos Ramones, seus ídolos máximos. 5 anos depois a banda lançou “American Teenage Rock And Roll Machine”, álbum que fez sucesso no cenário underground americano e europeu.

O show dessa banda foi em 2008 e veja como foi bacaninha:

Buena Vista Social Club

Buena Vista Social Club é um famoso grupo de Havana, Cuba, formado na década de 1940.

A apresentação deles foi em 2013, também no Teatro Riachuelo. Confira um pouco do show:

Truckfighters

Truckfighters é uma banda de stoner rock formada na Suécia no ano de 2001 e também fez um som que eu achei muito legal.

O show na capital do RN aconteceu em 2012, confere só:

Danko Jones

Uma banda de rock Canadense que recebeu a atenção na cena “indie rock” canadense com o lançamento do EP “My Love is Bold”, lançado em 1999.

O show em Natal também aconteceu em 2009, dá uma olhada…

Julieta Venegas

Julieta Venegas Percevault é uma cantora, compositora e instrumentista mexicana. É vencedora do Grammy e de cinco Grammy Latino. Ao longo de sua carreira já vendeu mais de 6,5 milhões de cópias no mundo inteiro.

Seu show aconteceu no Teatro Riachuelo em Maio de 2014, e aqui está o registro:

Marky Ramone

Marc Bell, mais conhecido como Marky Ramone tornou-se conhecido por ser o baterista da banda de punk rock Ramones, uma das bandas mais influentes e importantes da história do rock, permanecendo nela até o final, em 1996. Hoje o cantor tem 62 anos.

Esse ícone tocou em Natal em 2010, fazendo um show épico, e esse vídeo tem que ser eternizado:

Ah, e falando em Festival Do Sol, em 2018 ele ocorre nos dias 24 e 25 de Novembro na Via Costeira, fica ligado.

“Ai Henrique, mas meu negócio é música potiguar”, então siga a lista do Curiozzzo no Spotify com as melhores músicas da terrinha: clica aqui.

Esse post pode ser atualizado a qualquer momento com novos shows, e se você gostou compartilha com os amigos 😉

 

Anúncios