O assalto a veículos é uma coisa que preocupa os motoristas e existe um motivo, principalmente para os que possuem os carros mais roubados no Rio Grande do Norte.

Um levantamento feito pela Delegacia Especial de Defesa da Propriedade de Veículos e carga apontou 146 roubos de veículos nos primeiros 17 dias de 2018.

Se pararmos para observar bem, existem alguns modelos que estão entre os mais roubados e são preferidos pelos bandidos, então na hora de comprar um carro é importante ficar atento a isso.

Conheça quais são eles segundo dados da SUSEP e o que motiva esse tipo de crime:

1º TOYOTA COROLLA

Em primeiro lugar da lista aparece o Corolla com 58 sinistros registrados, o que corresponde a 3,276%. Um dos motivos que faz com que ele apareça no topo é o fato de ter uma boa mecânica e haver uma procura por ele no mercado negro com o uso de placas frias.

2º HYUNDAI HB20

O HB20 figura em segundo lugar, com 37 ocorrências de roubos. Ele, que se tornou um dos modelos mais vendidos do mercado, possui uma grande procura por peças de reposição.

3º TOYOTA HILUX

A Hilux é visada por dois motivos principais: existe uma procura por ela no mercado negro e, por ter bastante espaço na caçamba, é utilizada pelos bandidos para transporte de produtos ilícitos. Ela tem um percentual de roubos de 2,581.

4º FIAT PALIO 1.0

Na sequência temos o Palio, com um índice de 1,479% de roubo. Esse é um carro fácil de ser arrombado e suas peças são compatíveis com quase todas as versões, fazendo com que haja grande procura do modelo para desmanche e revenda.

5º FIAT STRADA

O Fiat Strada possui 25 ocorrências de roubo e muitas delas são devido ao carro não chamar muito a atenção e ter uma caçamba que pode ser usada para transporte de cargas.

6º CHEVROLET CORSA 1.0

O Corsa é um modelo popular que faz com que haja uma grande quantidade em circulação. Por isso, existe uma grande procura por peças de reposição, o que contribui para que o seu índice de roubo seja de 1,51%.

7º FIAT GRAND SIENA

1,898% da frota do Siena foi exposta a roubo, muitas vezes para ser utilizado para a prática de crimes ou para revenda no mercado negro.

8º FIAT UNO 1.0

O Uno aparece com 13 ocorrências e um percentual de 1,154%. Ela é fácil de ser arrombado e existe uma grande procura por suas peças.

9º GM CHEVROLET ONIX

O Onix aparece entre os carros mais vendidos e também os mais roubados. Ele acaba sendo utilizado para a prática de crimes, desmanche e revenda das peças ou comercialização ilegal.

10º VW VOLKSWAGEN GOL 1.0

Esse modelo já esteve entre os carros mais roubados do país, resultado de anos liderando as vendas. A procura por peças de reposição é bastante alta e por isso o destino da maior parte que foi roubada acaba sendo o desmanche. São 13 roubos registrados ou 0,705 da frota exposta.

Se gostou veja 10 coisas que os ladrões adoram nos carros

Por: Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros / Enviado por: Luana Biral.

Anúncios

Escrito por Henrique Araujo

O criador e editor do Curiozzzo é formado em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação conteúdo para ela uma nova paixão. Criou este site em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Diga o que achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s