Em um dia do mês de Março de 1972 o fotógrafo Paulo Sousa chegou à redação do jornal Diário de Natal com uma notícia bombástica que exigia “segredo absoluto”: Roberto Carlos estava vindo pra Natal fazer um show secreto [e exclusivo] para detentos da Penitenciária João Chaves.

E no dia 5 de Março de 1972 saiu mesmo uma matéria na edição dominical do jornal, chamada de “O Poti”, confirmado nos mínimos detalhes o ocorrido.

O show seria assistido exclusivamente pelos detentos, funcionários e alguns poucos familiares destes. Ninguém acreditou que o cantor comparecesse, exceto os detentos, que estavam muito confiantes na palavra do diretor do presídio, coronel Rubens.

O jornal conta que a apresentação estava prevista para as 17h, e que Roberto Carlos realmente chegou, mesmo que 30 minutos depois, de forma muito humilde, dispensando proteção policial.

O curioso é que se quer havia uma estrutura mínima de show. O palco era apenas uma cadeira em uma calçada. O cantor ainda ficou parado por uns 20 minutos até que um amplificador de som fosse instalado.

A matéria fala ainda que o cantor perguntou se sua aparelhagem de som já havia chegado, e recebendo uma resposta negativa perguntou também se ali existia por acaso um violão. O diretor do presídio foi buscar um e entregou a Roberto um violão velho, empoeirado e totalmente desafinado.

Quando finalmente estava tudo pronto o show começou sob forte microfonia e dificuldades do som. Roberto Carlos respondeu à tudo com muita humildade, sempre com brincadeiras. O artista ainda cantou sucessos como “Amada amante”, “Detalhes” e “Jesus Cristo” para cerca de 217 apenados.

Veja a matéria completa do Jornal aqui:

Só fiquei curioso pra saber o motivo. Me lembra até aqueles 11 shows internacionais que já aconteceram em Natal e você nem fazia ideia

Anúncios

Escrito por Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Diga o que achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s