Este anão atleta potiguar levanta mais de 100kg

Gustavo Tavares, mais conhecido por “Montanha”, é um halterofilista potiguar de apenas 1,33 metros de altura, mas que levanta muuuito peso!

Reportagem feita com Gustavo na época. Foto: G1/RN

Em 2014, aos 20 anos e pesando 49kg, ele levantou 103 quilos, conquistando medalha de ouro nos Jogos Para-Sulamericanos de Santiago, no Chile. Tá bom, ou quer mais?

Pois tem mais: esse peso todo levantado lá no Chile não chega nem perto do recorde de Gustavo. Ele já levantou 123 quilos, que é mais que o dobro do seu próprio peso!

Foto: Globo Esporte, TV Globo, RN

“Tamanho não é documento e o que vale é a força, e quem quiser comprovar é só vir pra cá”, disse ele em entrevista na época ao G1/RN.

Gustavo era nadador, mas seu amigo, Wellington Araújo, foi quem o convenceu a entrar para o halterofilismo.

Em 27 de Fevereiro de 2015, Gustavo e mais três para-atletas potiguares atingiram o índice para competir no Campeonato Regional das Américas realizado em Abril no México.

Foto: Divulgação CPB

O potiguar é tão fera que conseguiu a marca já na primeira tentativa. No decorrer da prova, Gustavo chegou a levantar 122kg e não deu outra, bateu o recorde brasileiro da divisão e ganhou medalha de prata na categoria.

E adivinha o que aconteceu no México? Montanha bateu o recorde das Américas (categoria até 49kg) ao levantar 128kg, e foi ouro na competição!

Foto: Globo Esporte, TV Globo, RN

E o Gustavo, esta fera ai tão forte, tá procurando quem o patrocine

Se você conhece quem pode ajudá-lo procure-o pelo e-mail gustavottavares10@gmail.com, e aqui está o Instagram dele.

Merece ou não merece? Poxa, parabéns pela história de superação e por orgulhar o esporte potiguar, Montanha. Já dá pra se aventurar pelo strongman potiguar.

Fonte: G1/RN

🔥9 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *