Francisco Valdo de Oliveira é um agricultor muito simples de João Dias, cidade de 2 mil habitantes distante 372 km da capital Natal.

Ele vive uma vida pacata que raramente vai além do Sítio Serraria, comunidade rural onde mora, que abriga cerca de 30 famílias e onde a internet chegou tem pouco mais de 1 ano.

Com a chegada dela, ele, alguns primos e amigos inteligentemente viram a oportunidade de criar um canal do Youtube, para se divertirem e acabaram levando humor ao Brasil inteiro. Assim nasceu o Humorista da Serraria Ofc, que hoje já conta com mais de 800 mil inscritos.

No vídeo mais visto do canal, que passa de 11 milhões de visualizações, três agricultores procuram “Seu Mané”, personagem de Seu Valdo, para cobrar uma dívida, tirando-o literalmente o sono da tarde, e ele acaba indo pedir o montante referente aos 3 ao “Seu Antônio”, personagem que é sempre enganado pelo Seu Mané, e depois ainda acaba pagando a dívida com valor menor.

Em outro vídeo, precisando de carne pra cozinhar, Seu Mané tenta convencer Seu Antônio a lhe dar uma galinha, dizendo que o mundo ia acabar.

Veja agora os três vídeos mais assistidos do grupo:

A Roça do seu Antônio

Seu Mané e seu Antônio rouba milho na roça de seu Benedito e olha no que deu

Seu Mané pede R$ 300,00 emprestado a seu Antônio.

Além seu Valdo, fazem parte do grupo os primos Arnaldo Antunes de Oliveira (o Seu Antônio), de 56 anos, e Vitor Cesar de Oliveira, de 12 anos (o garoto Joaquim). Também aparecem nos vídeos Zenildo, Talita, Ronivon e Roberto. Outro primo de Valdo, Francisco Itamar de Oliveira, é o cinegrafista – seu equipamento é um celular adquirido através de uma vaquinha feita com amigos no Whatsapp.

Seu Valdo conta que não sabe quanto ou quando vai receber o dinheiro do Youtube, mas, dependendo do valor, ele quer comprar um equipamento melhor para gravar. “Aqui no Rio Grande do Norte, tem hora que tem muito vento. Aí, a gente precisa procurar um lugar baixo onde o vento não passa ou gravar nas casas mesmo.”

Sem dúvida o futuro do humor brasileiro. Parabéns! Que orgulho!

Com informações de Amanda Rossi, BBC News Brasil – São Paulo

Anúncios

Escrito por Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Diga o que achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s