O ‘Pole Dance’ é uma forma de dança e ao mesmo tempo de ginástica. Ela se originou na Inglaterra dos anos 80 e se trata de uma dança utilizando como elemento principal um poste (ou barra vertical) sobre o qual o(a) bailarino(a) realiza sua atuação.

A primeira escola de pole dance do Rio Grande do Norte se chama Athletic, e surgiu após seis anos de estudo, dedicação e doação da proprietária, e também professora, Débora Oliveira. O objetivo da escola é mostrar ao Rio Grande do Norte que o pole dance traz benefícios tanto psicológicos quanto físicos para homens e mulheres, seguindo fielmente os conceitos da Federação Internacional de Pole Dance (IPSF).

“O pole dance pra mim é muito mais que uma dança ou um esporte, ele tem a capacidade de resgatar auto estima e até mesmo vidas. Todos os benefícios físicos e psicológicos que conquistei ao conhecer o pole foram o que me motivaram para levar esse sentimento a outras pessoas independente da sua história ou biótipo físicos”, relata Débora.

Selecionamos 7 vídeos das alunas da escola para você apreciar a dança:

View this post on Instagram

Final de ano chegando e nós da ATHLETIC POLE DANCE estamos como?? POLEANDO!!! Ao contrário de outras modalidades o nosso projeto não é somente o "projeto verão " ou o "projeto carnaval", o nosso é para uma mudança RADICAL na qualidade de vida. Geralmente as pessoas falam muito em "amor próprio", sem uma definição concreta de como seria esse amor. Nós temos uma definição linda e clara para vc. VENHA PARA ATHLETIC que nós ensinaremos o caminho desse amor. Na realidade esse sentimento está aí dentro de vc. Nosso papel é apenas DESPERTÁ-LO através de nossa metodologia. VENHAM CONHECER NOSSA ESCOLA! A AULA EXPERIMENTAL É GRATUITA! VC PODE AGENDAR PELO WPP 9 99827882. ESTAMOS AGUARDANDO POR VC! #athleticpoledancern#escoladepoledancedor#poledancebrasil#poledancenordeste#poledancern#poledancenatal

A post shared by ATHLETIC POLE DANCE (@athleticpoledancern) on

 

View this post on Instagram

BEM VINDO AO MUNDO REAL! Mundo REAL? Como ASSIM? Ao visitar nossa página vc verá imagens e vídeos de momentos e pessoas reais. Não somos FAKE e nem estamos preocupados em mostrar "shapes sarados" ou pessoas "famosas" para ter visibilidade ou ganhar seguidores a todo custo. Seguidores serão sempre bem vindos, mas trabalhamos com a realidade e não com a FANTASIA. Nossos alunos são a imagem REAL DA escola. Temos todos biotipos físicos, gêneros,idades, classes sociais, cores, etnias, mas dentro da escola SOMOS TODOS IGUAIS! Não vendemos uma IMAGEM FAKE vendemos um trabalho REAL, SIMPLES E ORGANIZADO. Provavelmente se não fôssemos reais vcs não teriam acesso até o final desse vídeo. A parte mais importante do nosso trabalho: CARINHO, CUMPLICIDADE, AMOR E ALEGRIA!!! #athleticpoledancern#escoladepoledancedorn#poledance#poledancebrasil#poledancebr#poledancenordeste#poledancern#poledancenatal#polegorda#polemagra#polealta#polebaixa#polekids#poleadulto#poleacessivel#poledemocratico#poleathletic#mundoazul#mundoathletic#MUNDOREAL!

A post shared by ATHLETIC POLE DANCE (@athleticpoledancern) on

 

 

View this post on Instagram

Hoje vamos falar sobre sensualidade e corpo. Muitas pessoas acreditam que a base da sensualidade é um corpo dentro dos padrões de beleza impostos pela mídia. Muito ao contrário do que se imagina, a sensualidade está relacionada ao respeito, aceitação e admiração pelo próprio corpo. O pole dance é uma modalidade que possui esse poder de fazer vc se aceitar, admirar, exatamente como vc é. E como ocorre essa magia?? Dia após dia, treino após treino, naturalmente, com didática coerente e paciência. De repente aquelas alunas inicialmente tímidas e "desacreditadas" descobrem as mulheres incríveis que são. VENHA SE DESCOBRIR TAMBÉM!!! #poledancebr#poledancenordeste#poledancern#athleticpoledance#escoladepoledancedorn#poledance#mulherespoderosas#mulheresincriveis#construindoautoconfianca#venhaparaathletic.

A post shared by ATHLETIC POLE DANCE (@athleticpoledancern) on

 

 

 

Quer ver mais? Pois vem aí o primeiro festival de pole dance do RN

Natal vai receber um festival INÉDITO exclusivamente dedicado ao Pole Dance. Será a primeira edição do “Athletic Pole Dance Festival” que mostrará o que as alunas aprenderam nos 2 anos de escola. Será que elas se garantem?

Será dia 02 de fevereiro, às 18h30, no Ginásio da Maurício de Nassau (Rua João Florêncio de Queiroz, 60, Capim Macio). Os ingressos correspondem a 1kg de alimento não perecível + 20 reais (inteira) ou 10 reais (meia). Quer mais informações? (84) 99982-7882 (Débora).

Gostou? Compartilha com aquele(a) seu amigo(a) que gosta do assunto.

Anúncios

Escrito por Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Diga o que achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s