Obter fotos do Shopping Orla Sul é coisa rara da internet, talvez porque ele teve uma vida breve na capital potiguar.

Shopping Orla Sul na avenida engenheiro Roberto Freire
foto de Fábio Cortez-04/12/07

Ele ficava na Av. Roberto Freire, onde hoje é a UNP, lembra? Pois é, em Outubro de 2009, depois de míseros 4 anos de funcionamento, ele fechava as portas encerrando suas 45 lojas, com exceção de sua âncora, as Lojas Americanas, que se encerraria só em Janeiro do ano seguinte.

O Orla tinha a pretensão de abrigar 85 lojas, quatro âncoras e três salas de cinema, mas, segundo seus fundadores, ele foi engolido pela expansão do comércio varejista local.

O administrador do Shopping, Eduardo Patriota, atribuiu a não “decolagem” do empreendimento ao surgimento do Shopping Midway Mall, que sofreu uma grande expansão em Abril de 2009 inaugurando 80 lojas, e de hipermercados como Extra, e revelou que haviam negociações desde janeiro de 2008 para a venda das instalações à Universidade Potiguar, que já operava ali antes do nascimento do shopping.

Foto: http://natal-rncidadedosol.blogspot.com

“A presença da Laureate Education Inc dentro da UNP apenas reforçou a necessidade da transferência das instalações para a Universidade”, afirmou Patriota à Tribuna do Norte na época. Era o início das atividades com pós-graduação da faculdade.

“Chegou o momento que sentimos que era mais vantajoso negociar com uma multinacional do que investir em mais 85 lojas para o shopping”, acrescentou Patriota. O valor do negócio não foi revelado: “Digamos que foi uma transação razoável para as duas partes”, finalizou.

Foto: Tribuna do Norte

As lojas começaram a fechar as portas em maior número em Janeiro, quando já parecia claro que o Orla não se manteria funcionando. Um lojista contou ao repórter Marcelo Hollanda, da Tribuna do Norte, que havia inquilinos de lojas que não pagavam aluguel há mais de dois anos, o que só piora o problema. Patriota argumentava que o valor dos aluguéis era bem baixo para o mercado, e alguns lojistas diziam o contrário.

O Orla Sul foi resultado de muita expectativa do grupo fundador, já que foram investidos R$ 35 milhões no empreendimento, e a previsão deles depois de inaugurado era de que cerca de 350 mil pessoas transitassem por seus corredores mensalmente.

Você chegou a passear por lá?

Com informações de Marcelo Hollanda (Tribuna do Norte).

Anúncios

Escrito por Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Diga o que achou:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s