Em mais uma de nossas enquetes empolgantes, pedimos aos nossos leitores e seguidores através do Instagram, Facebook e Twitter que nos dissessem quais as ruas e avenidas de Natal (RN) que eles mais achavam bonitas, e o resultado foi esta maravilhosa lista. Confira:

10ª: Rua Chile

Antes chamada de Rua da Alfândega, e de Rua do Comércio, carrega muita história, sendo cheia de arquitetura antiga em toda a sua extensão.

Ela foi uma das principais ruas do bairro da Ribeira no século XIX, quando estava repleta de armazéns que estocavam algodão, açúcar e peixe, entre outros produtos que chegavam e partiam pelo porto, que fica ali vizinho.

9ª: Avenida Afonso Pena

Em nono lugar ficou a elegante e arborizada Afonso Pena, que abriga tradicionalmente lojas requintadas e imóveis que se revezam entre sofisticados e históricos.

Ela leva o nome de Afonso Augusto Moreira Pena, que foi um advogado e o 6º Presidente do Brasil.

8ª: Avenida Campos Sales

Paralela à Afonso Pena, ela que também é cheia de verde o que a torna ainda mais bonitona: a Campos Sales, endereço de muitas clínicas, lojas e condomínios de alto padrão.

Também recebeu nome de ex-presidente: Manuel Ferraz de Campos Sales, advogado, político e o quarto presidente da República.

7ª: Avenida Câmara Cascudo

Avenida larga e movimentada no Centro da cidade, abriga a antiga casa (hoje museu) de quem a batizou: Câmara Cascudo, poeta, professor, escritor e maior folclorista brasileiro.

6ª: Avenida Hermes da Fonseca

Em 6º vem ela que é muito famosa e muito cheia de verde também. A “Hermes” é uma das principais e mais movimentadas avenidas de Natal, e é trecho urbano da BR 101 da cidade.

Hermes Rodrigues da Fonseca, de onde surgiu seu nome, foi um militar e político brasileiro, presidente do Brasil entre 1910 e 1914. Ele era sobrinho do marechal Deodoro da Fonseca, que foi o 1º presidente do Brasil.

5ª: Rua Jundiaí

Na metade da lista nossos seguidores escolheram a Jundiaí.

Coberta com as suas árvores frondosas, que formam quase que uma espécie de túnel arborizado muito bonito, além de estabelecimentos comerciais que existem desde o tempo de infância de muita gente.

4ª: Ladeira do Sol (Av. Getúlio Vargas)

A mais famosa ladeira de Natal fica no bairro de Areia Preta. Ela dá acesso a Praia do Meio, e do seu alto dá pra se ter uma vista espetacular da praia até a famosa Ponte Newton Navarro. Ela vez por outra é palco de vários eventos e apresentações.

3ª: Avenida Itapetinga

Em terceiro nosso público elegeu uma das principais avenidas da zona Norte de Natal.

Ela é a mais diferenciada da região, isso porque possui calçadas bem feitas, iluminação de boa qualidade e canteiros bem jardinados. É comumente usada para atividades como o ciclismo e caminhada/corrida.

A avenida possui, em alguns trechos, 8 faixas, sendo que 4 são asfaltadas e duas são calçadas com paralelepípedo, e estas possuem quase nenhum fluxo de veículos.

2ª: Avenida Engenheiro Roberto Freire

Na segundona posição a extensa, espaçosa e lotada de estabelecimentos comerciais que vão de trailers a shoppings e hipermercados, “Roberto Freire”. Uma das principais e mais badaladas vias de Natal.

Ela também é conhecida como estrada de Ponta Negra, e corta toda a Zona Sul da cidade.

1ª: A “Via Costeira” (Av. Senador Dinarte Mariz)

E na primeiríssima posição a extensa avenida que faz você desfrutar de um visual incrível à beira mar durante todo o percurso. Ela foi construída em 1985 para ligar as praias urbanas da zona Leste à zona sul de Natal.

O nome pela qual foi batizada é do político Dinarte de Medeiros Mariz, que foi um agropecuarista comerciante e político brasileiro que governou o Rio Grande do Norte entre 1956 e 1961 e influenciou a política local por mais de meio século.

Gostou? Veja várias mais fotos interessantes de Natal no nosso Instagram. Aproveite e nos siga.

 

Anúncios

Publicado por Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s