O Oldflix reúne só filmes antigos e foi criado no Rio Grande do Norte

Já pensou se existisse uma Netflix dedicada exclusivamente a filmes das antigas? Pois ela existe, e foi criada por três desenvolvedores de sistemas de Natal (RN). Eles construíram um site semelhante ao famigerado “Netflix” para reunir antigões do cinema e o batizaram de “Oldflix”.

O site surgiu no começo de 2016 com cerca de 800 títulos, e de lá pra cá oferece um acervo de vários clássicos da TV e do cinema, como “A Marca do Zorro”, “Jornada nas Estrelas” e “King Kong”. Todo o conteúdo é transmitido por “streaming”, e pode ser assistido em qualquer aparelho conectado à internet e compatível com a plataforma.

Tela do site Oldflix exibindo filmes antigos

Poucas semanas após seu lançamento, o TechTudo entrou em contato com um dos desenvolvedores, Wagner Wanderley, e com a assessoria de imprensa da empresa. Em nota, o site garantiu que seu acervo é licenciado. “Estamos há menos de uma semana no ar e realmente não esperávamos a enorme repercussão e adesão por parte do público e da imprensa. As pessoas abraçaram o Oldflix e viralizamos”, disse Wagner.

Hoje o site está dividindo títulos em várias categorias como Suspense, Comédia, Faroeste, Policial, e ainda, “Década de 40” e “Década de 50”. Os vídeos podem ser vistos por aplicativos “Android” e “IOS”, ou pelo site www.oldflix.com.br, desde que haja uma boa conexão com a internet, e podem ser acessados em até 2 dispositivos ao mesmo tempo com a mesma conta logada. Para usar, é preciso desembolsar no mínimo de R$ 12,90 mensais no menor plano, mas você ganha 7 dias grátis para testar.

E aí, você assinaria?

Veja também: 8 novelas e filmes famosos com cenas no Rio Grande do Norte [lembra deles?]

Com informações de TechTudo e CanalTech

 

🔥12 Visualizações

Henrique Araujo

O criador do Curiozzzo é Bacharel em Sistemas de Informação, viciado em internet desde muito cedo, e encontrou na criação de conteúdo uma nova paixão. Criou o blog em 2014 para levar o Rio Grande do Norte (onde vive desde criança) para o mundo de uma forma criativa e diferenciada. Siga-o: instagram.com/henrique.e.araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *